13/04/2011

PROFANAS PARTY Deste Sábado Promete Fugir do Marasmo!

Os rockers de Manaus acabam de ganhar mais uma opção de entretenimento para este final de semana. E a festa que ocorrerá neste sábado, dia 16 de abril, promete não deixar ninguém parado, fugindo totalmente da mesmice. Estou falando da Profanas Party! Surgida da mente de dois amigos de rolés, Thiago Waughan e Wescley Moraes, que num domingo de ressaca – após uma festa de sábado – resolveram ir num barzinho tomar umas cervejas na hora do café. Os exímios conhecedores da atmosfera etílica analisaram os rolés da cidade e tiveram as bases necessárias para idealizar uma festa diferente, a Profanas Party.


A Profanas Party tem como objetivo unificar no mesmo ambiente de interação várias tribos culturais alternativas, pops e undergrounds, do eletrônico ao rock. A idéia de um evento experimental como esse nos traz várias reflexões, a principal delas é a quebra de alguns tabus, preconceitos e mostrar que nós, seres humanos, somo iguais independente do que gostamos de ouvir, de pensar e de se vestir; e que o respeito entre a diversidade não deve ser sinônimo de distância e sim de unidade dentro daquilo que chamamos de “expressão cultural”, que por si só significa pluralidade, que em nossa sociedade só é possível existir com liberdade e respeito. Esse diálogo interestilos é uma verdadeira troca de experiências positivas e que merece nossa atenção. Como dizem os próprios idealizadores da festa: se você obedecer todas as regras (os padrões impostos, os ditames sociais, os conceitos esteriotipados), você vai perder toda a diversão! Por isso, profane e liberte-se! O que podemos esperar da festa? Muitos drinks próprios, inspirados em nomes de filmes e músicas, como o Cherry Bomb.


O som fica por conta dos DJ’s Diego Alejandro, Thiago Antony, Vivi da Hora, Thiago Waughan e Luiz Burton tocando hits de grupos como Bjork, Blutengel, Clan of Xymox, Crystal Castles, DaftPunk, Justice, Katzenjammer Kabaret, Vive La Fete, Klaxons, LadyTron, Marilyn Manson, Rammstein, Siriusmo, Static X, Suicidal Romance, The Prodigy, The White Stripes, Tristesse de la Lune e outros. É do Eletro-Rock, Dark Cabaret, Indie e vai até as Divas do Pop.


A festa oferece não apenas uma diversidade musical exótica como também a oportunidade de conhecer coisas novas no underground e do cenário alternativo em geral, que pouco espaço tem para ser divulgado, mesmo com tanta qualidade (coisa muito comum numa mídia viciada em jabás criminosos que pouco espaço oferece ao alternativo).


A Profanas Party vai rolar na noite deste sábado, dia 16 de abril, a partir das 22h, na academia de dança Passo a Passo, que fica na rua Tapajós 668 – Centro, próximo à Prod Imagem. A entrada custa R$10,00. É literalmente pra se jogar!


Siga e acompanhe todas as novidades via Twitter >> @ProfanasParty Promoções: Comente a foto e concorra a um par de ingressos: http://twitpic.com/4illrj Mais informações na comunidade Orkut: Profanas Party


Por Marcelo Couto

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM