12/04/2011

Arte Urbana invade Galeria do Largo

Temporada de exposição 2011 da Galeria do Largo inicia cheia de energia com ‘Volts’, uma exposição coletiva de escritores de grafite.



A Galeria do Largo reabriu suas portas, dia 25 de março, com a exposição ‘Volts’ que conta com a participação de nove artistas do segmento street art e curadoria de Turenko Beça. O espaço cultural teve uma de suas salas inteiramente modificada, suas paredes foram revestidas e pintadas da cor de concreto para receberem a arte coletiva e inédita desses nove jovens writers (escritores de grafite), que pela primeira vez terão seus trabalhos expostos em uma galeria de arte. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de cultura e tem o apoio cultural Suvinil.


Os writers irão criar coletivamente os trabalhos para esta exposição. Eles preencherão todas as paredes com escrituras e desenhos de grafite, cada um contribuindo com seu estilo, numa arte inteiramente livre. Dos nove artistas, sete são do Estado do Amazonas e dois são convidados do Rio de Janeiro e São Paulo. Com uma linguagem muito própria e contemporânea eles fazem das ruas seus museus, onde registram seus trabalhos. Usam os espaços públicos para deixar protestos, mensagens positivas, muitas vezes, revitalizando lugares desvalorizados.


Realizar uma exposição de grafite na Galeria do Largo é uma forma de equiparar e reconhecer o grafitismo uma arte como todas as outras. Para o secretário de cultura Robério Braga, a galeria é um espaço apropriado para as expressões artísticas e estas sempre serão acolhidas e terão apoio do governo.



Volts


O nome escolhido para intitular essa exposição resume bem o que os visitantes encontrarão. Será uma mostra cheia de cores, energia e dinâmica. Cada writer participante contribuirá com o estilo de sua especialidade. Rogério Arab com a graficonografia, Rodrigo Aúdio com suas inscrições em 3D, Ricardo Prema que investe no semi-wild, assim como Lauro Boxe que usa ainda o style americano. Há também os que são conhecidos por grafitarem personagens, como é o caso de Adriano Caos e Thaizis Izy. Sérgio Ude mostrará seu estilo realista, enquanto que Adriano Tor criará algo de wild-stily moderno e Guilherme Grafi fará um dos seus cenários surrealistas.


O “Volts” fica em cartaz até 14 de maio de 2011.



Serviço:


Galeria do Largo


Rua Costa Azevedo, 290 – Centro (Em frente ao Teatro Amazonas)


Horário: de terça-feira a sábado, das 17h às 21h


Fone: (92) 3631-4786




Fonte:


Carol Calderaro

Produtora Cultural



Entrada Franca !!!

Leia Mais

Blasfemador (CE) na Rádio A Voz das Comunidades, nessa quarta feira (13/04)

A banda Blasfemador (CE) desembarca em Manaus na madrugada dessa quarta feira (13/03) e a tarde participa de uma entrevista exclusiva no programa Rock de Subúrbio do apresentador Lúcio “Gnomo”, da Rádio A Voz das Comunidades. Na ocasião a banda vai comentar tudo sobre a Tour Nacional e a participação no Thraseando 4, que acontece nessa sexta (15/04) JUNTO COM MAIS OITO BANDAS LOCAIS!!!!



O programa Rock de Subúrbio é transmitido ao vivo pela Rádio A Voz das Comunidades das 16h as 18h, para as zonas Leste e Norte de Manaus. Para ouvir basta sintonizar 87,9 MHZ e participe pelo fone 3641 – 3598.


No decorrer do programa serão sorteados ingressos para o evento. Para saber mais sobre outras promoções acesse o blog O BLOG DA GUERREIRO AJURICABA PRODUÇÕES



O evento começará pontualmente as 20h (Confira o FLYER com os horários das apresentações). Ingressos no valor de R$ 10,00 até as 21h do dia do show na bilheteria do local do evento.


Corra aos pontos de vendas e garanta já o seu e evite transtornos.




Fonte: Thony Sacrifice


Underground Brasil Distro

Guerreiro Ajuricaba Produções



Baron's Hell Web Zine - http://www.baronshell.com/

Leia Mais

Músicos criam Fórum Permanente de Música‏


No próximo dia 13 de abril será criado o Fórum Permanente da Música no Amazonas, no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), às 15h. Uma iniciativa da sociedade civil que reúne músicos, compositores, produtores musicais e demais profissionais da cadeia produtiva da música no Estado com a finalidade de contribuir com o fortalecimento do cenário cultural no Amazonas.


O Fórum surge em meio as mobilizações dos músicos contra atual gestão da Ordem dos Músicos do Brasil Seccional Amazonas tidas pelos músicos como um acontecimento histórico de mobilização da classe. A criação do fórum proporciona um campo favorável e continuo de mobilizações, argumentações e deliberações quanto ao posicionamento que os músicos possuem e que irão tomar sobre os processos políticos e culturais no estado.


Na reunião de criação do Fórum será colocada para apreciação e aprovação dos músicos presentes na reunião as sugestões iniciais que nortearão as ações do Fórum e serão formadas as comissões que irão proporcionar os debates e deliberações dos temas pertinentes aos agentes da cadeia produtiva da música e a sociedade.




Fórum Permanente da Música Data: 13 de abril (quarta feira) Local: Caua - Auditório do Centro de Artes da Universidade do Amazonas, Rua Monsenhor Coutinho, S/Nº - Centro Horário: 15h



Por Allan Gomes Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão

(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570


Twitter: @alantremere

Leia Mais

1ºSkinni Rock Festival – Votação parcial e mais informações




O Blog Roraimarocknroll está agitando a cena roqueira de Roraima promovendo o 1° SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA – MÚSICA E SUSTENTABILIDADE NO EXTREMO NORTE DO BRASIL que acontecerá dia 11 de junho no Espaço Multicultural Sesc Centro.






Está em andamento uma votação no Blog desde o dia 22/03 para a escolha das 4 (quatro) bandas locais que participarão dessa 1ª edição. Somada as 4 (quatro)bandas mais votadas, já estão confirmadas as participações de 2 (duas) bandas regionais na programação.




2ª PARCIAL DE VOTAÇÃO Até o momento, já foram computados mais de 5.200 votos.




Confira o resultado parcial dos 10 primeiros colocados na votação:




1° - 25% (1.361 votos) – H.C.L


2° - 24% (1.283 votos) – Kandelabrus



3° - 14% (784 votos) – Ostin



4° - 11% (614 votos) – Elvis From Hell



5° - 11% (594 votos) – Jamrock



6° - 10% (553 votos) – Rolling Bones



7° - 05% (285 votos) – Mr Jungle



8° - 04% (264 votos) – Insert Rock



9° - 04% (246 votos) – AltF4



10° - 03% (208 votos) – Veludo Branco

Veludo Branco - Foto Saulo Oliveira

PROGRAMAÇÃO: DINAMISMO E INTERAÇÃO DO PÚBLICO COM O EVENTO


A programação do SKINNI ROCK FESTIVAL será intinerante, com eventos semanais a partir do mês de Maio até o dia do evento. Serão realizados pocket-shows, intervenções promocionais, uma prévia seletiva e um Esquenta Skinni.


No dia do evento principal, além dos shows musicais, outros serviços serão oferecidos no espaço do Festival, como banca para venda de produtos das bandas, sorteio de brindes para o público, entre eles uma tatuagem by Evanilson Tatoo,um skate – Cortesia Nuclear Skate Shop, uma bolsa de musculação – Cortesia Academia World Gym, transmissão do shows ao vivo pela internet, bar com variadas bebidas, e intervenções audiovisuais no intervalo dos shows.


COLETORES DE LIXO: INCENTIVANDO A RECICLAGEM DE RESÍDUOS


No espaço do evento haverá coletores de resíduos que serão repassados para a Cooperativa Unirenda, formada por 11 famílias que tiram seus sustento e renda da coleta e reciclagem desses materiais, sendo levados posteriormente para reciclagem.


Elvis From Hell - Foto Canoa Pop

PREMIAÇÃO PARA BANDAS: PROMOVENDO A SUSTENTABILIDADE



As bandas locais participantes concorrerão a prêmios no dia do Festival, através de votação. Confira a premiação:



1º lugar – Gravação de 1 (uma) música – Estúdio Gruta



2º Lugar – Pacote de 6 (seis) horas de ensaio – KS Studio



3º Lugar – Ensaio fotográfico – By Saulo Oliveira



INGRESSO SOLIDÁRIO: INSPIRAR E EDUCAR PARA A CIDADANIA



Outra iniciativa do SKINNI ROCK FESTIVAL é a promoção de venda de ingressos limitados antecipadamente ao preço de meia-entrada com carteira estudantil ou 1kg de alimento não perecível (exceto sal). Os alimentos arrecadados serão doados para 2 (duas) instituições sociais: Casa do Vovô e Abrigo Infantil da Prefeitura de Boa Vista.


Público Grito Rock Boa Vista 2011 - Arquivo Manifesto Blog

É o público que escolhe a programação do SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA. Não deixe de participar. Divulgue, Vote, colabore com o crescimento da cena rock roraimense e exerça sua cidadania promovendo a sustentabilidade no Extremo Norte do Brasil.


Por Victor Matheus – Editor do Roraima Rock n Roll e colaborador Manifesto Rock Blog


Maiores informações:


(95) 8113 – 0894


roraimarock@gmail.com


www.roraimarocknroll.blogspot.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM