12/04/2012

Projeto Riffs Desplugados “Conexão Roraima” apresenta: Sérgio Barros & Vinícius Tocantins nessa sexta (20/04)





O projeto Riffs Desplugados, foi criado para servir de palco alternativo para divulgar e valorizar o trabalho das bandas e artistas locais. Em 2012 o evento resolveu ultrapassar as fronteiras criando lastros com outras cidades da região norte. E numa parceria com o Coletivo Canoa, a Push Play Produções (Toca Rock) e o site Som Independente, deu inicio ao “Conexão Roraima”,um evento que além de shows, promove o intercâmbio entre músicos, produtores, agentes culturais, donos de casas de shows, debatendo os mecanismos de divulgação, distribuição e o futuro da música na região norte.

A primeira banda dessa parceria a circular no Riffs Desplugados foi a Haadj (atração do mês de fevereiro). Nessa edição de abril, o projeto recebe de uma só vez , dois grandes nomes da cena musical de Roraima, os músicos Sérgio Barros e Vinícius Tocantins, que lançaram este ano seus respectivos discos que marcam uma nova empreitada em suas carreiras.

O show em dose dupla acontece nessa sexta (20/04) às 19h30, no espaço Thiago de Mello da Saraiva Megastore do Manauara Shopping, com entrada franca. E mais: sorteio das “marmitas culturais”, (CD’s, revistas, DVD’s).



Sérgio Barros

Artista atuante no cenário cultural do estado de Roraima, e também da região norte, onde realiza shows e apresentações, Sérgio Barros lançou seu primeiro CD ,intitulado “Tudo pode ser” em 2004. Participou do Projeto Pixinguinha edição 2005/2006, apresentando-se em várias regiões do Brasil, ao lado de artistas consagrados da música popular brasileira. Comemora seus 25 anos de carreira, fazendo o lançamento de seu mais novo trabalho, o CD “Precioso Bem”, composto de doze faixas, em parcerias com letristas de várias regiões do Brasil. O CD traz uma diversidade de linguagens musicais como: rock pop, blues, entre outros, permeado pela influência do jazz.



Vinícius Tocantins

O músico Vinícius Tocantins ex – Somero, banda indie e uma das mais expoentes da cena rock de Roraima, lançou seu primeiro EP solo “O Que Te Faz Bem”, o Compacto trazia duas composições próprias e a regravação de um chorinho. No começo de 2012, o músico lançou seu segundo disco “A Vida Vem em Ciclos”. Paraense de nascimento, Vinicius escolheu Roraima como casa e inspiração para sua carreira musical.

O segundo compacto do artista, assim como o primeiro, conta com duas composições próprias e uma releitura. Deixando de lado o Hit ‘Casinha de Abelha’, o paraense inicia o novo trabalho apresentando aos fãs a versão de outra música do Mestre Neuber Uchôa, ‘Nossa Bossa’, a qual, além de ser uma homenagem aos amantes do estilo roraimeira, lembra em sua letra o município de Amajari, nova casa do cantor nos últimos anos.

Depois da regravação os fãs de Vinícius são presenteados com as metáforas do dia-a-dia feitas pelo cantor: ‘Ponto Fixo’, segundo ele "uma mistura de Indie com Folk que foi escrita depois de uma insatisfação em um fila de Banco" e ‘Recados’, "uma declaração de companheirismo, um pop/rock que encerra o compacto".



Realização:

Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão



Apoio:

Coletivo Canoa Cultural

Cuia Coletiva

Push Play Produções - Toca Rock

Som Independente

Estúdio Garagem 30

Revista Intera

Jornal A Crítica

Jornal Folha de Boa Vista

Amazonas FM



Blogs:


Manifesto Rock

Som do Norte

Canoa Pop

Manaus Rock

Rock Manaus

Rockazine



Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

"Entender a cena é fazer parte dela"



Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM