23/08/2011

Agenda Boa Vista (RR): Sesc realiza Iº Tepequém Moto Fest



Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, o Sesc realiza o I Tepequém Moto Fest, numa parceria com a Associação dos Empreendedores em Turismo do Tepequém, e o Roraima Motoclube. Na programação haverá muito rock and roll e reggae com as bandas Veludo Branco, Jamrock e Garden. A entrada é franca.

O evento também terá a participação do programa Mesa Brasil Sesc, que fará a entrega de alimentos não perecíveis à comunidade, no primeiro dia do evento. A festa vai reunir os integrantes do Roraima Motoclube, que irão aproveitar para conhecer melhor a região, suas trilhas e cachoeiras.

Veludo Branco,uma das atrações do evento

“Também é uma forma de apresentar o Tepequém a uma nova clientela e fortalecer o calendário de eventos da região. Muita gente ainda não conhece as belezas da serra. O turismo está se desenvolvendo bastante com as ações do Sesc e dos empresários que já investem no local”, destaca Guilherme Machado, proprietário de uma pousada e presidente da Associação dos Empreendedores em Turismo no Tepequém.

Fonte: http://www.roraimarocknroll.blogspot.com

roraimarock@gmail.com






Leia Mais

Novo módulo do Curta em Circuito traz Vladimir Cunha para Manaus‏



O Curta em Circuito, projeto desenvolvido em Belém, chega a Manaus novamente em parceria com o Coletivo Difusão, para a segunda oficina, dessa vez o convidado é o diretor Vladimir Cunha, um dos principais expoentes da nova safra audiovisual paraense. O Curta em Circuitoacontece nas cidades de Parauapebas, Marabá, Santarém, Manaus e, por fim, Belém nesta, dentro da programação do Festival Eletronika.

A "Oficina de Linguagem cinematográfica" acontece na Casa de Música Ivete Ibiapina, nos dias, 24, 25 e 26 de agosto. O Curta em Circuito só é possível graças ao patrocínio da REDE VIVO LAB e a nossos parceiros Cultura em Movimento (Marabá), Labirinto Cinema Clube (Parauapebas), Casa Brasil (Santarém) e Coletivo Difusão(Manaus).

Co-diretor dos documentários Brega S/A e As Filhas da Chiquita, não é de hoje que Vladimir flerta com o audiovisual, colecionando trabalhos com importantes nomes quais a apresentadora Regina Casé e o sociólogo Hermano Vianna, nos quais procurou destacar o acesso às ferramentas digitais e como estas acabam aumentando a quantidade de informação livre que circula por aí.

“Acho legal poder viajar pelo Norte com um projeto como esse. Principalmente, por ter contato com as pessoas que, mesmo distante dos grandes centros, têm interesse em trabalhar com a linguagem audiovisual. É bom que o cinema de ficção e o documentário possam começar a ser produzidos também fora das capitais. Cada região, cada cidade, tem muito a dizer sobre si mesma e seria interessante se isso pudesse ser feito pelas pessoas desses locais”, destaca Vladimir.

Sobre Vladimir Cunha – Nascido no ano de 1975, na capital do Pará, Vladimir Cunha é figura respeitada país afora por conta de seu trabalho como jornalista e documentarista. Começou sua carreira colaborando em revistas como Bizz, Superinteressante, Herói, Sexy e, mais recentemente, Rolling Stone, Piaui e Billboard. Trabalhou também como diretor e roteirista no quadro Brasil Total, exibido aos domingos no Fantástico, de onde tirou experiência e confiança necessárias pra pensar em co-dirigir os documentários As Filhas da Chiquita, com Priscilla Brasil, e Brega S/A, com Gustavo Godinho. Seus últimos trabalhos no audiovisual foram dirigindo e roteirizando os programas Discoteca e Gordo Visita, ambos da MTV Brasil, e a série Brasileirão Petrobras, exibida na internet e na ESPN Brasil.

LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA – A linguagem cinematográfica diz respeito ao conjunto de planos, ângulos, movimentos de câmera e recursos de montagem e de som que compõem o universo de um filme: elementos peculiares ao cinema enquanto expressão, cuja manipulação garante a concretização da intenção do autor quanto à carga dramática, criação de atmosfera e efeito psicológico em sua película. A velocidade de corte de uma cena, seu ritmo de montagem, a escolha do enquadramento, entre tantos outros fatores, determinam como algo é contado ou representado.

As inscrições podem ser feitas através dos emails:
lygiacamara@bcbproducoes.com.br ou michelleandrewsdifusao@gmail.com ou preenchar a

ficha de inscrição

http://verd.in/g1vu


O que é:

Oficina de Linguagem Cinematográfica

Quando:

24, 25, 26 de agosto

Onde:

Casa da Musica Ivete Ibiapina (rua 10 de julho, 451 – Centro - Manaus/AM).

Quanto:

Grátis


Horário:

de 09hs as 18hs



Por Allan Gomes
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com Skype: allan.difusao
Twitter: @alantremere
Foto: Gustavo Godinho

Leia Mais

4º. Congresso Fora do Eixo - Regional Norte/Manaus


O congresso Fora do Eixo é um evento que promove debates sobre temas ligados ao universo da cultura brasileira, entre eles, economia criativa, artista e mercado musical, tecnologia social, empreendedorismo e economia solidária. Em Manaus, o Congresso Fora do Eixo Norte acontece de 26 a 28 de agosto.

CIRCUITO FORA DO EIXO O Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalho pautada nos princípios da Economia Solidária, onde a troca e o ...compartilhamento são parte do processo de crescimento e desenvolvimento.

DIA 26/08

9h às 10h Mesa Abertura

10h às 13h @Pcult - Cultura e a Esfera Pública

13h às 14h30 Intervalo

14h45 às 17h @Economia Criativa - um conceito em construção

17h às 19h @Circulação - Propostas de Fortalecimento Cultural na Região Norte


DIA 27/08

10h às 13h @Meio Ambiente - responsabilidade ambiental e as produções culturais

13h às 14h30 Intervalo

14h45 às 17h @Mobilização Social @Ativismo Digital


DIA 28/08

19h - Programação artística


4º. Congresso Fora do Eixo - Regional Norte / Manaus

Data: 26/27 e 28/08 de 9h às 22h

Local: Casa de Música Ivete Ibiapina

Rua 10 de Julho N. 451 – Centro


Inscrições: Por ordem de chegada

Informações:

foradoeixo.org.br/congresso

facebook.com/coletivodifusao

Leia Mais

Sessão das terças apresenta: Coyotes Voadores no Caverna Rock Café




O Projeto Sessão das Terças, é o espaço alternativo que vem movimentando a cena do rock autoral de Manaus no meio da semana. O evento acontece todas as terças no Caverna Rock Café, sempre valorizando o trabalho e a criatividade dos músicos que movem a cadeia produtiva do rock autoral de Manaus.

A ideia é do músico, músico, DJ e produtor cultural Adraino Brandão da AB Groovy (ex – integrante da primeira formação da banda Charlie Perfume) e consiste em pocket shows e jam sessions”, num ambiente voltado também para mídias e artes integradas.

A Sessão começa às 18hrs com a exibição do premiado documentário “Lixo Extraordinário” do diretor Vik Muniz. Em seguida a verve sonora inicia os trabalhos com a A.B. Groovy com “famosa” jam session com Lara Batera e Artur Determind.

A banda convidada de hoje (23/08) é a Coyotes Voadores, que fará um pcoket show marcando sua estreia nos palcos do circuito indie local. Na verdade a banda é a Tetris, uma das revelações do indie rock manauara, inclusive sendo destaque na coluna "Acontece" da revista Rolling Stone assinada pelo jornalista Bruno Dias em 2008. Veja a matéria abaixo.

Após a mudança de nome, a estreia oficial aconteceu no ano passado no Festival Palco Canoa, promovido pelo Coletivo Canoa Cultural de Boa Vista/RR, cidade onde a Tetris sempre teve lastros musicais.Com um som mais pesado somado a pequenas doses de experimentalismo, a formação ainda traz Matheus Santos (voz e guitarra base), Luiz Goes (contrabaixo), A.J. (bateria), os novos integrantes são Alexandre Lekakis (guitarra solo), e Hugo Rigui (sintetizador e efeitos).
Coyotes Voadores no Palco Canoa (RR) em 2010.


Blog Manifesto Rock manda um salve a Coyotes Voadores, uma banda com talento e criatividade de sobra.

Viva a cena do rock autoral de Manaus !!!


Projeto Sessão das Terças apresenta Coyotes Voadores

Local:
Caverna Rock Café

Endereço: Rua Costa Azevedo, Nº 91 – Centro / Ao lado da Livraria Vozes, em frente
ao Bar Calçada Alta.

Horário: 18h – show às 22h

ENTRADA FRANCA !!!


Apoio:

Projeto Riffs Desplugados
Blog Manifesto Rock
Blog Som do norte – www.somdonorte.blogspot.com
Blog Roraima Rock n Roll – www.roraimarocknroll.blogspot.com

Contatos:

Adriano AB Groovy – (92) 9323 – 4490
www.abgroovy.com.br

Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fotos: Jéssica Costa – NUCOM-CANOA

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM