17/06/2011

O Programa Ligando os Pontos será lançado hoje em Parintins


Ligando os Pontos

O Coletivo Difusão, Fora do Eixo e o Instituto Memorial Parintins – IMPIN realizará nesta sexta-feira (17/06) ‘as 17h na sede do IMPIN a primeira atividade do Programa Integrado de Desenvolvimento Cultural do Amazonas - Ligando os Pontos. Atividade será apresentação do site Cultura e Negócios, lançado em maio, em um bate papo com o artista visual Paulo Trindade sobre a Cadeia Produtiva da Cultura e um preview da Mostra Internacional de Videodança na Amazônia – MIVA. O Ligando os pontos visa estabelecer e ampliar o dialogo entre os agentes culturais do Amazonas estimulando a criação de coletivos/instituições culturais e o fortalecimento aos que já existem no interior do estado, com intuito de construir uma rede articulada que possibilite o aquecimento da produção cultural e sua circulação, assim como dos agentes.

MIVA e Site Cultura & Negócios

A MIVA é um desdobramento do processo vivenciado no grupo de estudos Difusão Digital criado em 2008. Visa a ampliação e continuidade do fomento da videodança, iniciativa pioneira no Estado do Amazonas, bem como busca inserir-se no cenário nacional e internacional como pólo pesquisador, produtor e divulgador da arte viabilizando à região outras oportunidades de estabelecimento de redes, superando as limitações geográficas

O site Cultura e Negócios é uma plataforma que reunirá o mapeamento da cadeia produtiva da cultura do Amazonas, onde os agentes culturais das mais diversas linguagens artísticas, empresas, organizações e instituições ligadas ao setor cultural podem cadastrar seus serviços. Um banco de dados até então inédito no Amazonas, que contribuirá na geração de negócios no campo cultural. O site também irá gerar informações sobre o cenário cultural do Amazonas e servirá como espaço para difusão da agenda cultural do Estado.

Banquinha Fora do Eixo

O Coletivo Difusão junto com a Distro Fora do Eixo estarão em Parintins (AM) com um braço da Loja Colaborativa Fora do Eixo Manaus, a Banquinha Fora do Eixo . A meta é colocar em comercialização produtos culturais produzidos pelo Fora do Eixo e seus parceiros. Hoje a Distro Fora do Eixo conta com mais de 70 pontos espalhados por todos o Brasil. Essa foi a forma de integrar cada vez mais os pontos produtores com os distribuidores para a consolidação de uma Rede Nacional Solidária. Economicamente viável, a Banquinha Fora do Eixo é mais uma atividade fundamental para sustentabilidade dos coletivos e dos agentes da cadeia produtiva da cultura. É também responsável pela formação de público e promoção de artistas, estilistas, designers, músicos, entre outros protagonistas que apresentam produtos com alto valor agregado em um espaço de pura manifestação criativa. O destaque dos produtos é a nova coleção infantil da ZonaECO. A banquinha contara também com asmarcas Caboquês Ilustrado, ZonaECO, Santa Cris além de diversos CDs das bandas de diversas regiões do Brasil.


Fonte: Núcleo de Comunicação Coletivo Difusão

Informações:
(92) 9209 – 9518 / 8220 – 6072
coletivodifusao@gmail.com

Leia Mais

Noite de autógrafos hoje na Saraiva Megastore


Noite de Autógrafos com André Aguiar Marques, autor do livro Não existe mulher difícil, Editora Jardim dos Livros

Data:17/6, sexta-feira
Horário:19h
Local: Espaço Cultural Thiago de Mello, na Saraiva MegaStore Manaus – Manauara Shopping

Cachorras, patricinhas descoladas...tímidas ou atiradas, solteiras ou casadas, tanto faz. O manual de instruções de todas elas está aqui, para a alegria de cafajestes iniciantes ou avançados. Se você está na pista, esse livro é o seu guia! Conheça o autor do livro e aproveite para pegar mais algumas dicas.

- Mais de 40.000 livros vendidos;

- 6ª Edição;

- Monólogo adaptado do livro será apresentado em Manaus nos dias 18 e 19/6, no

Teatro Direcional, no Manauara Shopping.



Site do livro:

http://www.naoexistemulherdificil.com.br/




Fonte:
Comunicação Livraria Saraiva
Manauara Shopping
(92) 3236 9200 R-2033
(92) 9907 8864
ciniram@livrariasaraiva.com.br


Visite o portal: www.saraivaconteudo.com.br

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM