25/03/2013

Monalisa no Programa Alta Frequência - Amazonas FM


Banda Monalisa no Alta Frequência com Sandro Abecassis e Jéssica Magalhães
 
 
 
A cena rock autoral de Manaus começou o ano de 2013, em ponto de ebulição. Shows, eventos,  vários lançamentos de EP's, discos, videoclips, bandas novas surgindo e já ganhando o seu espaço e outras retornando ao circuito alternativo. 
 
É o caso da Monalisa (antes "Monalisa Molestada"), a banda participou no último sábado (23) do programa Alta Frequência da Rádio Amazonas FM, que também divulga e apoia a cena rock autoral de Manaus.

Em entrevista ao apresentador Sandro Abecassis, a Banda falou do começo da carreira, a formação atual, as influências e a expectativa sobre “Uma Noite de Gala com a Monalisa”, primeiro disco da banda, ainda sem previsão de lançamento.  
 
 
Lila Oliveira
 
 
 
Lila, Rafael e Gabriel - Monalisa
 

De quebra, a Monalisa ainda fez um pocket show e mostrou 4 músicas que estarão no disco, “Falso Amor”, “Cowboy Platinado”, “Necrofilia Cigana” e “Escuridão”. A banda é formada por Lila Oliveira (vocal), o músico e produtor Rafael Rebelo (guitarra) e Gabriel Gepetto nas baquetas.

Segundo a vocalista Lila Oliveira, em breve a banda irá disponibilizar para o público, todos os canais de divulgação da banda nas redes sociais.

Resenha também foi públicada no site da Manifesto Norte - www.manifestonorte.com
 
“Entender a cena é fazer parte dela”


Por Sandro Nine
 
Fotos: Sandro Abecassis

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22/03/2013

Manifesto Norte divulga terça (26/03) os Melhores da Música em 2012.


 

 
 

A Web Rádio Manifesto Norte – O Espaço da Música Independente, que há 9 meses está no ar com o compromisso de fomentar, apoiar e divulgar artistas e bandas da cena independente do Amazonas, de toda a Região Norte e Nordeste, lança na próxima terça (26/03),  em seu site www.manifestonorte.com , a Lista dos Melhores da Música em 2012.

Segundo Marcelo Augusto, um dos diretores da Manifesto Norte, essa iniciativa vem para premiar e reconhecer o trabalho dos artistas e bandas da nossa capital e também da Região Norte.
 
 
Marcelo Augusto entrevistando Ian Fonseca (Malbec) no Festival Cauxi 2012
 

“A música independente está em ponto de ebulição no cenário local e vem tendo um fortalecimento cada vez mais por ações realizadas por produtores culturais que organizam eventos e festivais, pelos próprios artistas no Fórum Permanente de Música, e por meio de uma rede colaborativa de informação, como o próprio site da nossa web Rádio, e outros meios de comunicação que se preocupam em valorizar a música autoral em todas as suas vertentes”. Afirmou

Confira as Categorias:  

Melhor Disco de Rock, Melhor Disco de Indie Rock, Melhor Disco de Heavy Metal, Melhor Disco de Punk Rock, Melhor Disco da Região Norte, Música Instrumental, Melhor Disco de MPB (Local e Região Norte),  Melhor Cantora de MPB, Melhor Disco Nacional, Melhor Capa de Disco, Melhor Single, Melhor Vídeoclip, Melhor Evento e Festival, Site/Blog, Hit Manifesto, Banda Revelação, Melhor Banda do Ano, Aposta Manifesto, Melhor Show do Ano.

E mais: Literatura Rock n’ Roll e as categorias “Melhores Conexão Roraima, Pará e Fortaleza”, parcerias com músicos e produtores culturais de ambos os Estados.
 
Melhor Disco de 2012 na Escolha da Audiência
 

A banda Luneta Mágica teve seu disco “Amanhã Vai Ser O Melhor Dia de Sua Vida”, eleito o melhor Disco de 2012, pela Escolha da Audiência no site da Manifesto Norte. A categoria também estará na lista.

 


Por Sandro Nine

 

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21/03/2013

Grito Rock Pacaraima 2013 !!!

 



 


 
Festival agita a fronteira com a Venezuela neste final de semana
 
Pacaraima será palco, nesta sexta, 22.03, e no sábado, 23.03, pelo terceiro ano seguido, do Maior Festival Integrado do Mundo, o Grito Rock. Mostras de fotografia e audiovisual, oficinas, palestras e shows com as bandas Johnny Manero, Fortunia e os MCs Niggaz e MC Frank serão as atrações do evento.
 
Neste ano, a Escola Casimiro de Abreu recebe a parte formadora do GR Pacaraima, no dia 22.03, a partir das 14h, com oficinas sobre 'Guitarra' (Pedro Monteiro – Banda Fortunia), 'Baixo' (Brenda Lima – Banda Fortunia), 'Bateria' (Luiz Santos – Banda Fortunia), 'Cidadão Multimídia' (Pablo Felippe – Coletivo Canoa Cultural), Jogos Teatrais (Diego Batista – Coletivo Difusão), Rap (MC Niggaz e MC Frank) e a palestra sobre 'Realização Colaborativa de eventos' (Manoel Vilas Boas – Coletivo Canoa Cultural). Na Escola também acontecerão a Mostra de Curtas do Cineasta Alex Pizano e a Mostra Fotográfica do Projeto Expedição Ciclos.

Diego  Batista

Mostra Alex Pizano





 
Na noite do sábado, 23.03, a partir das 20h, a Quadra Telma Tupinambá será o palco dos shows do Grito Rock Pacaraima 2013. O Rock da banda Johnny Manero e o SambaReggae da Fortunia e o Rap dos MCs Frank e Niggaz animarão o público da fronteira. Toda programação do evento é 100% gratuita.

Fortunia


Johnny Manero


 
O primeiro Grito Rock realizado fora de Boa Vista foi o Pacaraima, nos idos do dia 08.03.2011, com participação de bandas do município e também de Boa Vista e grupos de teatro. No ano passado aconteceu o segundo Grito Rock na Fronteira com a Venezuela, com a participação de grupos de Boa Vista, da Venezuela e de Manaus.




Equipe Coletivo Canoa no GR Pacaraima 2012.

Manifesto Norte apresentando o show da Tudo Pelos  Ares no GR Pacaraima 2012

Manifesto Norte na Cobertura do Grito Rock Roraima 2012


 
 
"A interiorização do Grito Rock Roraima começou em Pacaraima. É sempre bom poder voltar aquele município. Desta vez realizaremos dois dias de evento separando a parte formadora, mostras e shows. Será algo excelente. Ainda realizaremos conversas com os produtores locais e da Venezuela com o objetivo de estreitar cada vez mais os laços na fronteira", analisou Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural.

 
Roraima gritou como nunca em 2013
 
Começou no dia 02.02, em São Luiz do Anauá, passou pelo município do Amajari, com direito a uma subida na Serra do Tepequém, nos dias 09 e 10.02, foi para Caracaraí, no sábado, 16.02, e Alto Alegre, 23.02. Deu uma passadinha pela Venezuela, nas cidades de El Tigre, 22.03 e Puerto Ordaz, 23.03, até voltar a Boa Vista, pra sua sexta-edição na capital, nos dias 01, 02 e 03.03.
 
O caminho descrito acima foi percorrido pelo Canoa Cultural e seus apoiadores durante o Grito Rock 2013. O Festival encerra-se agora, nos dias 22 e 23, chegando a seis municípios percorridos, com direito a edições inéditas no Sul do Estado, São Luiz do Anauá, e também Caracaraí e Alto Alegre.Tepequém se consolidou com a segunda edição realizada e Pacaraima com a terceira.
 
Boa Vista recebeu o maior Grito Rock da história, com direito a seis dias de programação. O Canoa ainda co-realizou dois Grito na Venezuela, consolidando o diálogo com o país visinho e preparando-se para novas realizações na Veneca.
 
“Chegamos ao fim dos Gritos Roraima e também Venezuela com o dever cumprido. Não chegamos em todos os lugares pretendidos, mas muito foi feito. A interiorização caminha agora a passos largos e o mais importante não é a realização dos Gritos no ano que vem e sim tudo que ainda vai acontecer em 2013. As portas estão abertas e há muito mais o que se fazer na capital e no interior”, afirmou Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural
 
O Grito Rock Roraima e parte da Venezuela 2013 é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural e Circuito Fora do Eixo em parceria com a Prefeitura de Alto Alegre, Prefeitura de Caracaraí, Prefeitura de Pacaraima, Governo do Estado de Roraima, Secretaria de Cultura do Estado de Roraima, Sesc, Sebrae, UERR, Transamérica Pop, Site Toque no Brasil, HP Troca de Óleo, Coletivo Caimbé, Fetec e Antique Pub. Mais informações sobre o Festival podem ser conseguidas nas páginas Toque no Brasil, toquenobrasil.com.br, Blog Canoa Pop, canoapop.blogspot.com e por meio do telefone (95) 8115-4400 .
PROGRAMAÇÃO:
 
22.03
 
Escola Casimiro de Abreu - 14h
 
Oficinas sobre: Guitarra, Baixo, Bateria, Rap, Jogos Teatrais e Cidadão Multimídia.
 
Mostras: Curtas Alex Pizano (Audiovisual) e Projeto Expedição Ciclos (Fotografia)
 
Palestra: Realização colaborativa de eventos
 



23.03
 
Quadra Telma Tupinambá - 20h
 
Shows com as bandas Fortunia, Johnny Manero, MC Frank e MC Niggaz.

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15/03/2013

Programa Rockstória entrevista Carlos Eduardo, guitarrista e vocalista (Infâmia) nessa sexta às 15h.


 
 
 
Nessa sexta (15) o programa Rockstória da Web Rádio Manifesto Norte, terá como convidado no Estúdio Manifesto, Carlos Eduardo, vocalista e guitarrista da Infâmia,uma das grandes bandas de indie/punk rock do circuito alternativo autoral manauara.
 
 
Carlos, Thomaz e AJ - Infâmia.
 

O músico vai falar sobre o novo disco da banda “Nervo”, e também sobre o cenário local, festivais entre outras coisas.

O programa Rockstória começa às 15h (Horário Manaus) e 16h (Horário de Brasília). O programa é apresentado pelo jornalista William D’Angelo.

Participe e Manifeste – Se pelo site www.manifestonorte.com

Fone: (92) 3223 – 7164  


Deixando seu nome e e-mail no nosso Mural de Recados ou pelo Bate Papo que estará aberto durante todo o programa.

Manifesto Norte – O Espaço da Música Independente – A Rádio dos Festivais !!!


Por Sandro Nine

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06/03/2013

Morre Chorão, músicos de Manaus e Boa Vista/RR repercutem sobre a morte do cantor.



 
 
O rock nacional está de luto (se é que podemos dizer que ainda existe o tal “Rock Nacional”), morreu na madrugada desta quarta (06), o vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão (42), o músico foi encontrado morto em seu apartamento no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

A causa da morte de Chorão está sendo investigada. Segundo o delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, apesar do apartamento ter sido encontrado revirado a hipótese de homicídio foi descartada. Os danos no apartamento aparentemente foram feitos pelo próprio cantor já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local.










Já o delegado Luiz Romani suspeita que a morte tenha sido causada por uso excessivo de medicamento ou drogas, foram encontradas no local, muitas garrafas de bebida vazias e um pó branco, que acreditam se tratar de cocaína e será periciado.

Segundo as informações da Assessoria da banda Charlie Brown JR. O cantor ele passava por problemas pessoais sérios, tendo recentemente se separado da esposa com quem vivia há 15 anos. A assessoria também divulgou que Chorão estava de férias e embarcaria para os Estados Unidos nos próximos dias. O Charlie Brown tinha show agendado para o dia 22.
 
 
 
 
 
A vida de Chorão sempre esteve em volta a polêmica. Duas mais famosas delas foi o soco que deu no vocalista e guitarrista dos Los Hermanos Marcelo Camelo, depois de um desentendimento a caminho do festival Piauí Pop, em Teresina em 2003. Chorão, socou e quebrou o nariz do líder dos Los Hermanos. 





A mais recente foi no ano passado quando num show da banda em Apucarana, no interior do Paraná, o vocalista Chorão resolveu “acertar as contas” com o baixista Champignon, que tinha retornando à banda, onde em mais de dez minutos, o líder do Charlie Brown falou sobre um suposto roubo da banda em que Champignon acusou o músico.


Em Manaus a repercussão em torno da morte do cantor bombou as redes sociais. Sobram manifestações de apoio, solidariedade, assim como também debates, discussões acirradas e até o fechamento dessa resenha, uma mobilização de algumas bandas para realizar um (Meu Deus!!) tributo, especial, revival e os caralhetes para homenagear a banda Charlie Brown Jr. É incrível como esse tipo de inciativa pode vir para encher ainda mais o saco de que já não aguenta nem ouvir falar sobre esses eventos. (Só Jesus and Mary Chain nessa “doces”almas).  

 

Manifesto Norte manda condolências para a família do cantor Chorão e para todos os fãs do Charlie Brown JR. Descanse em Paz !!!

 

Confira  o que alguns músicos da cena rock autoral de Manaus e Boa Vista/RR falaram sobre a morte do cantor Chorão:



Márcio Dennis (Espantalho)
 

“Não posso falar muita coisa, até porque eu não curtia o som. Aliás, eu curtia algumas coisas bacanas do guitarrista, que segurava legal, mas no geral não me agradava”.

 
Cahê Archer (The Dust Road)  



“Muito triste cara, ele fazia rock n’ roll, vivia intensamente e ainda tinha muito por realizar, uma pena e grande perda”.

 


Carlos Neto  (Sarcásticos)

 

"As letras do Chorão são excelentes, reflete o íntimo, a vivencia do dia a dia, os temores e lições de vida. Uma perda irreparável. É isso o que penso, apesar de nao ser fã.  Outra coisa, ele é produto dele mesmo, não tem nada de enlatado, não segue a receita e sim criador de receitas”.

 

Renato França (Blue Line)

 
Chorão e Charlie Brown foi o que de melhor foi revelado no rock dos anos 90,  sempre com letras inteligentes, não por apelos intelectuais, mas devido a sua aderência á realidade de uma juventude buscando encontrar novos valores, ou pelo menos aprendendo a conviver com a ausência deles. Musicalmente arranjos fortes, incisivos... Acho que fizeram a diferença, conseguiram dialogar bem com tendências distintas, indo do Hip Hop, do Rap ao rock and roll com muita personalidade.

 

Clóvis Rodrigues (Os Tucumanus)  
 

“Nunca fui fã do cara, mas ele deixou um legado de grandes hits e marcou uma geração, é uma perda pra música brasileira independente do estilo musical e independente de ser poeta pra alguns e pra outros não. O cara tava ali fazendo os corres dele. Roberta Miranda pra ele”.
 

Guedryan Resende (Escândalo Fônico)



"Mesmo não sendo um fã assíduo da banda, já ouvi e sei o valor do Chorão e do Charles Brown Jr, músicos brasileiros como ele são importantes para a nossa cena, pois não vivia de moda musical para vender a sua arte, ele foi é será um grande exemplo de conduta de um artista, fica a saudade para os fãs e boas recordações. Fica o exemplo musical e artístico para as novas gerações, da qual estou incluso, abrir sua mente, sem manter o foco na venda da arte, mas sim pensar com foco na arte pela arte, esse talvez seja o maior exemplo que o Chorão deixa para os novos artistas"
 

Ian Fonseca (Malbec)
 

“Não era fã da parte musical e nem concordava com a postura dele na maioria das polêmicas em que se envolveu, mas, do que conheço, acho que o país perdeu um cara que genuinamente acreditava no que dizia. Essa é uma qualidade indispensável para o surgimento de música interessante num país tão carente de gente capaz de dar o devido respeito à função do artista. Então é pra lamentar que ele tenha deixado de produzir tão cedo”.


Ramon Paixão (Dpeids)
 

“Acredito que ele tenha contribuído em muito para o “rock nacional”, é só que eu tenho a dizer, pois não acompanhei a carreira dele”.
 

Matheus Santos (Coyotes Voadores)  
 

“Cara, a morte dele acabou de ser um choque pra mim.Soube ainda a pouco. Já fui muito fã do Charlie Brown, e eles são uma parte muito importante do rock nacional, vai ficar uma lacuna na história do Rock Brasileiro, com certeza”.


Gustavo de Sá (Crepúsculo)

“Fui surpreendido com essa notícia hoje, mais uma vez somos surpreendidos com a perda precoce de um verdadeiro talento em nosso estilo musical que é o Rock. Chorão, líder do Charlie Brown sucumbiu às armadilhas da estrada, que nem sempre nos leva a um caminho tranquilo. O legado deixado é inquestionável.Confesso minha tristeza, sempre que recebo esse tipo de notícia”.
 

Manoel Villas Boas (Mr. Jungle – RR)
 

Acho o chorão um puta cara, acabei de ler sobre a comparação com o Cazuza e o Renato acho que, guardando as devidas proporções, ele representa sim uma geração. Questão de nível com um ou com outro é muito relativo, quem não viveu a época do cazuza e do renato não dá o devido valor e essa época em que vivemos, os "ídolos" são raros. Acho que, ele foi importante pra música, fez o que queria e sabia. Tinha uma história de vida dura, como a do brasileiro em geral. Venceu, e se manteve no topo, isso é muito raro, morreu de amor, amava a mulher que mudou a vida dele, algo (creio que as drogas) acabou com a relação e ele se perdeu. Todos podem sofrer algo parecido, não o julgo, foi fraco, mas muitas vezes, todos são”
 

Sidartha Brasil (Garden – RR)

Foi uma perda lamentável, precoce e irreparável para o rock nacional. Um artista de mão cheia, cheio de versos e poesias ácidas que ilustravam a triste realidade da maioria dos nossos jovens. Deixa um legado crítico para reflexão coletiva. Como pessoa, não foi lá o melhor dos exemplos, mas quem é um exemplo nos dias de hoje? Então, penso que, devemos guardar na memória, os melhores momentos do front man de uma banda que escreveu sua história no rock nacional”.


Wil Ribeiro (Reclive – RR)
 

Banda Charlie Brown foi uma banda que me mostrou o que era rock brasileiro, muitas vezes na malhação escutava a música dos caras (que pra mim foi a melhor trilha da malhação) sem contar que as letras falam muito, são bem feitas, a minha preferida e “Zoio de Lula”.


Albenízio Jr (Os Playmobils)


"Mais um artista da música se foi. Não sei ainda a causa da morte, mas o Chorão tem suas qualidades artísticas, sim. Confesso que havia algumas músicas que realmente eu gostava, mais pela melodia e arranjos do que pelas letras, pois, esta última não me 'encaixava' em nenhum de seus escritos. Charlie Brown Jr fazia shows frenéticos e foi sim, uma grande banda de rock brasileira. É uma pena sua morte porque ele tinha muitos fãs e todos com certeza estão tristes. O Chorão artista foi um cara muito bom, mas como pessoa, sei lá, tenho minhas dúvidas. Também não posso sair tirando minhas conclusões a partir de tudo o que assisto, ouço e leio na mídia. Talvez pessoalmente não fosse um cara tão bom. Diziam que ele tratava muito mal os outros músicos que tocavam com ele. Enfim, mais um artista morreu e não adianta reclamar. Vai vender muito CD e DVD, vai passar na TV mil vezes, aparecer em tudo que é blogs e sites, além de tributos e mais tributos. Nada a declarar. Nada mais."


Lincoln Mones (The Mones)

“Não lembro muito bem da data mas nos meados de 95 para 2000 cheguei a escutar o Chalie Brown Jr., naquele tempo tinha a moçada do skate que gostava pra caralho do som dele, com o Chorão no vocal rouco, misturado com punk rock , hardcore e reggae fizeram um som massa. Tem uma música que lembra muito esssa mistura de reggae/ ska que é “Zóio de Lula”. Chorão foi um cara com voz diferente, se ele subia ao palco quando começava a cantar já sabiam que era ele voz excluvisa”.
 

Por Sandro Nine


Fonte: Google.

 

 

 

 

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