16/09/2010

6 ANOS SEM JOHNNY RAMONE


John William Cummings, mais conhecido como Johnny Ramone, foi o guitarrista da banda de punk rock que influenciou toda uma geração, com um estilo inconfundivel baseado em apenas três acordes e um grito que ficaria marcado pra sempre, “one, two, three, four”, os Ramones.

Nessa quarta (15/09) completa 6 anos da morte de Johnny Ramone, que morreu em Los Angeles em 2004, aos 55 anos, depois de 5 lutando contra o câncer de próstata. Como o vocalista Joey Ramone, ele permaneceu membro da banda até o fim.

Johnny era conhecido pela sua personalidade volúvel e controladora, postura anti-social, e extrema rigidez na regência interna dos Ramones. Esse comportamento polêmico, assim como as tretas e os escândalos que rolavam na banda, podem ser visto no "DVD End of the century: The history of the Ramones" traz relatos de antigos amigos, e do próprio Johnny sobre sua postura nada amigável durante a juventude.

Uma grande perda para o rock n roll, naquilo que foi chamado por muitos como, “O Dia em que o Punk Rock Morreu”. Em 2003, a Rolling Stone criou a lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos. Johnny Ramone foi escolhido como o 16º melhor.

Em Manaus, “The Mones” e “Antiga Roll”, são bandas influenciadas pelos Ramones e sempre os celebram em seus shows, onde tocam um set list de todos os seus discos com uma energia igual ao do quarteto de New York.

GABBA GABBA HEY HO LET´S GO !!! VIVA LOS RAMONES !!!

1 comentários:

Anônimo disse...

muitro triste , luto eterno ! :/

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM