24/09/2010

ESPECIAL ABORTO ELÉTRICO SÁBADO NO RED BAR






















Especial Aborto Elétrico & Seus Tentáculos

O Melhor do rock de Brasília num show inédito neste sábado no RED BAR. Os primeiros 20 pagantes ganham um CD Demo da banda em HUMANOS.

No Telão – Slides e trechos do documentário sobre a História da Turma de Brasília: Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.

Pré – Show: Heroes com o Rock Revolucionário e Roodie lançando o EP “Entrelinhas”.

Data: 25/09

Horário: 21h30

Local: Avenida Estrada do Turismo, em frente ao Red Bar

Entrada: R$ 15



Breve história do Aborto Elétrico

O Aborto Elétrico foi fundado em 1978, em Brasília por Renato Russo (Baixo), Fê Lemos (Batera) e André Pretorius (Guitarra). A banda fez parte da Turma da Colina, um grupo de bandas na qual faziam parte a Escola de Escândalos, Blitz 64 (com Loro Jones e seu irmão Gerusa), Plebe Rude, os Vigaristas de Istambul, Finis Africae, Mantenha Distância e outros.

A banda acabou em meados de 82, depois de uma série de brigas e tetras entre os integrantes. Reza a lenda, que após Renato Russo errar várias vezes as letras das músicas em um show, Fê Lemos (hoje no Capital Inicial) arremessou uma baqueta nas costas de Renato, que disse que não iria mais fazer parte da banda. Parte de seu repertório foi esquecida, e a outra parte foi dividida entre Capital Inicial e Legião Urbana.

Em 2005, o Capital Inicial lançou o álbum MTV Especial Aborto Elétrico, uma espécie de requiem para o músico morto em 1996. O dixo traz dezoito canções do repertório do Aborto Elétrico, quatro que já haviam sido gravadas pelo Capital Inicial(“Fátima”, “Música Urbana”, “Ficção Científica”, “Veraneio Vascaína”), cinco que já haviam sido gravadas pela Legião Urbana (“Que país é esse”, “Geração Coca-Cola”, “Conexão Amazônica”, “Tédio (com T um Bem Grande praVocê)”, “Química”) e mais nove inéditas (“Baader-Meinhof Blues nº1″, “Construção Civil”, “Anúncio de Refrigerantes”, “Love Song One”,“Heróina”, “Benzina”, “Submissa”, “Helicópteros no Céu”, “Despertar dos Mortos”).

Paras o fãs mais assíduos do Aborto Elétrico, Legião Urbana e da cena rock de Brasília dos anos 80. A dica é ler “O Diário da Turma 1976 - 1986: A História do Rock de Brasília”, do jornalista Paulo Marchetti. O livro conta a história da formação das primeiras bandas do rock brasiliense entre o final da década de 70 e o começo da década de 80.

O mesmo foi redigido com base em depoimentos daqueles que pertenciam à chamada Turma da Colina sendo farto em ilustrações como fotos, cartazes e publicações da época.Uma boa pedida pra entender umas das cenas mais prósperas e criativas do rock nacional.

Bemvindos aos anos 80 !!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM