04/02/2011

Corpo de Arte Contemporânea apresenta Espetáculo "Vestígios: Indicativos de Realidades Possíveis"‏


O Corpo de Arte Contemporânea por meio da Secretaria de Cultura apresenta o Espetáculo “Vestígios: Indicativos de Realidades Possíveis”, às 19h no Teatro Amazonas.

O espetáculo apresenta transições entre videodança, fotografias digitais (como intérpretes capturados), performances coreográficas em torno de questões centrais: o corpo, a pintura corporal e paisagens sonoras produzidas ao vivo pelo DJ/VJ Marcos Tubarão (trazendo referências e interferências dos espaços-tempo em que acontecem), a obra não revela uma narrativa, traçando apontamentos, indicando opções estéticas e trajetórias possíveis, apresentando a proposta para construção de um espetáculo investigativo, no âmbito da dança contemporânea.

O Corpo de Arte Contemporânea constitui-se como um grupo de criadores/intérpretes performáticos de diferentes formações e orientações artísticas. Em sua gênese o grupo abrange as diversas áreas do universo da Arte, podendo transitar desde a dança até as mediações tecnológicas.

O grupo surgiu como proposição de Odacy de Oliveira Souza em meados de 2007, tendo sua inspiração nos trabalhos desenvolvidos junto ao Núcleo de Arte Contemporânea (NAC), projeto desenvolvido no Instituto de Educação do Amazonas - IEA, onde atuava como professor de arte e coordenador do projeto desde 2002, desenvolvendo uma metodologia de trabalho focando experimentos e processos colaborativos que surgem tanto entre os participantes efetivos do grupo como através de parcerias temporárias com artistas colaboradores.

No ano de 2010 o grupo foi vencedor do Prêmio FUNARTE Klauss Viana de Dança onde fará uma Turnê por dez cidades brasileiras, com Espetáculo “Sonoro”, representando os estados do norte e no mesmo ano o Corpo venceu o Prêmio Amazônia das Artes do SESC no qual apresentará uma turnê em todos os Estados da região norte e dois Estados da região nordeste.

Assim, o grupo se consolida como mais um espaço de criação e difusão da Arte no contexto amazonense, tendo inúmeras participações em eventos locais, regionais e nacionais.



Espetáculo “Vestigios: Indicativos de Realidades Possíveis”

Data: 06/02 (domingo) Teatro Amazonas às 19h

Entrada: R$1,00


Fonte: Carol Calderaro
Produção Corpo de Arte Contemporâneas
9273 - 6263
carolcalderaro@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM