08/09/2011

Festival Até o Tucupi divulga o cast das bandas


No ano passado, seis foram as bandas selecionadas pela curadoria do Até o Tucupi para compor o palco principal do evento, que ocorreu em plena avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. Nesse ano, a lista aumentou e agora são 15 as atrações musicais (ver lista) da cidade que se dividirão em dois dias de shows durante o festival, que acontece entre os dias 1 e 5 de novembro.

Vale ressaltar que as bandas selecionadas nesse primeiro momento são as atrações locais, que se inscreveram por meio da página do Até o Tucupi no site Toque no Brasil (www.festivalateotucupi.tnb.art.br). As 15 foram escolhidas entre 50 bandas inscritas, selecionadas por curadoria composta pelos músicos Augusto Nunes, representante do Cuia Coletiva; Elisa Maia, representante do Coletivo Difusão; e Eliberto Barroncas, integrante do Escada Sem Degraus e Raízes Caboclas.

O festival Até o Tucupi, que esse ano traz o tema “Engrossando o Caldo” – lembrando que no ano passado o tema era “Artes Integradas”, é uma realização do Coletivo Difusão e Projeto Patrulha Jovem Voluntária e conta com o apoio do Circuito Fora do Eixo e Sebrae Amazonas. A programação completa do festival será anunciada em outubro.


Bandas selecionadas:

BQuadro - http://bquadro.tnb.art.br/

Bandaid - http://bandaidrock.tnb.art.br/

Alaidenegão - http://alaidenegao.tnb.art.br/

MB4 - http://habib.tnb.art.br/

Tattva - http://bandatattva.tnb.art.br/

Deskarados - http://deskarados.tnb.art.br/

Ellen Mendonça - http://ellenmusica.tnb.art.br/

Ritmo e Poesia - http://ritmoepoesia.tnb.art.br/

Johnny Jack Mesclado -
http://bandajohnnyjackmesclado.tnb.art.br/

Alma Nomade - http://almanomade.tnb.art.br/

Anônimos Alhures - http://anonimos-alhures.tnb.art.br/

Mezatrio - http://mezatrio.tnb.art.br/

InCaos - http://incaos.tnb.art.br/

Ed Ondo - http://edondo.tnb.art.br/

Os Playmobil - http://osplaymobils.tnb.art.br/



O festival

O Até o Tucupi – Engrossando o Caldo é um festival promovido anualmente, sendo essa a sua sexta edição, e trabalha pela valorização da juventude manauara e pelos processos artísticos, além de promover a interação artística na cidade e políticas de desenvolvimento culturais no Estado.


Sobre o Coletivo Difusão

Coletivo Difusão - é uma organização cultural coletiva de Manaus que visa produzir arte para fomentar cultura. Atua desde 2006 promovendo a interação entre as manifestações artísticas independentes nos eventos e projetos que assina. Desenvolve troca de informações entre os cenários culturais para escoamento e intercâmbio das produções independentes. Incentiva as experimentações artísticas, viabiliza e organiza oficinas, seminários, workshops, eventos culturais e grupos de estudos relacionados à produção artística. com intuito de mapear e incentivar não somente a produção, mas a pesquisa e a capacitação dos atores envolvidos.


Patrulha Voluntária Jovem

O Patrulha Voluntária Jovem foi lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semje), no dia 28 de maio. O projeto visa mobilizar e capacitar grupos de jovens de Manaus, dos mais diversos seguimentos, para desenvolverem atividades de cunho social, ambiental e cultural, promovendo e praticando cidadania nos seus mais diversos aspectos. A Patrulha é responsável por trabalhar as temáticas de cada grupo, auxiliando na formação da juventude de Manaus.


Sugestões de entrevistados:

Caio Mota – Produtor Executivo do O Até o Tucupi
(92) 8116-6258

Michelle Andrews – Coordenadora de produção O Até o Tucupi
(92) 9117-0265


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Allan Gomes – (92) 8825-7761/ 8127-1744

Thiago Hermido (92) 9110 – 1198

Coletivo Difusão - (92) 3307-9570






0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM