11/08/2010

She Wants Revenge no Porão do Rock em setembro


A atração internacional confirmada para o segundo semestre brasiliense: trata-se do grupo norte-americano de indie rock e darkwave She Wants Revenge, terceiro nome do line up do Porão do Rock em 2010 – no final de maio, o festival já tinha anunciado as bandas cariocas Gangrena Gasosa e Filhos da Judith, classificadas em seletiva realizada no Circo Voador, Rio de Janeiro.

A 13ª edição do mais conhecido evento de rock do Distrito Federal está programada para os dias 10 e 11 de setembro (sexta e sábado). E, por enquanto, é o que se sabe. O local ainda não foi confirmado, mas pode ser num espaço diferente dos anteriores – o Porão, vale lembrar, já aconteceu na Concha Acústica (1998 e 1999), no estacionamento do Mané Garrincha (2000 a 2008) e na Esplanada dos Ministérios (2009).

Existe também a possibilidade de ser novamente gratuito, como no ano passado e entre 1998 e 2002. Outra novidade é que, em agosto, o festival pretende promover três seletivas de bandas, no Plano Piloto e outras duas cidades do Distrito Federal. Resta aguardar mais detalhes.

Para quem não conhece, She Wants Revenge é um duo de Los Angeles, California, liderado por Justin Warfield (voz, guitarra e teclados) e Adam Bravin, o “Adam 12″ (baixista, tecladista e programador de bateria), que tem dois discos cheios – She Wants Revenge (2006) e This Is Forever (2007) – e vários singles e EPs – o mais recente é Up and Down (2009). Todos lançados por selo próprio, chamado Perfect Kiss, com distribuição da Geffen/Universal Music. Ao vivo, são acompanhados por Thomas Froggatt (guitarra) e Scott Ellis (bateria).

Sonoramente, tem influências do gótico e do synthpop britânicos de Joy Division, Bauhaus, The Cure, Sisters of Mercy, New Order, Depeche Mode e The Psychedelic Furs, entre outros. E emplacou alguns hits alternativos, como These Things (cujo vídeo conta com a participação da ruivaça Shirley Manson, do Garbage), Out of Control e Tear You Apart (dirigido pelo ator Joaquin Phoenix). Será a segunda vez que eles virão ao Brasil, depois de 2007, quando tocaram no festival Nokia Trends, em São Paulo.

Por Marcos Pinheiro (Blog Cult 22)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM