30/11/2010

Marcelo Nova ex – Camisa de Vênus toca sexta (03/12) no Vitrola Musica Hall


No decorrer de quase quatro décadas de bons serviços prestados ao punk rock, rockabilly e o bom e velho rock n´ roll. Desembarca em Manaus, para um show nessa sexta (03/12) no Vitrola Musica Hall, aquele que é o ícone de uma geração, uma das figuras mais importantes na história do rock nacional, o músico Marcelo Nova.

Os fãs de rock de Manaus aguardam ansiosos para este que deve ser o show mais visceral do ano de 2010 na cidade, no que se refere a bandas e cantores dos anos 80, já que Marcelo Nova corre na contra mão dos fracassados que aportam por aqui todos os anos com aquele showzinho ridículo caça níquel de “Revival”, (deixem os anos 80 pra lá, nem tudo prestava naquela época, acreditem).

Aos 59 anos, “Marceleza” (como diria Raulzito) continua com a mesma inteligência, irreverência e sacarsmo, atributos que servem de munição pesada para a sua “metralhadora ambulante” que detona tudo e a todos (Samuel Rosa do Skank que o diga).

Com essa postura anarquista, crítica e política, somados à genialidade e uma atitude rocker bem direta, como um soco no estômago dos contentes. Marcelo Nova conquistou uma multidão de fãs que o seguem tal como um mártir, assim como o seu ídolo Raul Seixas.

Marcelo Nova começou a carreira à frente da banda baiana Camisa de Vênus, no início dos anos 80, onde gravou oito discos e estourou com os hits “Eu Não Matei Joana Darc”, “Bete Morreu”, “Sílvia”, “Simca Chambord” e outros sucessos.

Em 87, após o lançamento do disco “Duplo Sentido”, a banda encerra as atividades e Marcelo Nova sai em carreira solo, já gravando no ano seguinte, ao lado de Raul Seixas, o disco que é considerado o clássico do rock n´ roll nacional, “A Panela do Diabo”. O single “Carpinteiro do Universo” foi hits N.1 do Oiapoque ao Chuí, e teve uma mega tour com mais de cinqüenta shows pelo Brasil (eu vi um desses cinqüenta em 1988, em Fortaleza no ginásio Paulo Salasarte, Yeah !!!).

Mas como a dor e a tristeza fazem parte da longa estrada do rock n´ roll, Raul Seixas faleceu em 89, vítima de uma pancreatite aguda decorrente de anos de abuso de álcool. Uma comoção geral (tal como a morte de Elvis Presley para o povo americano) tomou conta do país, essa tragédia abalou em muito a vida e a carreira de Marcelo Nova. Pois além da grande amizade que cultivavam, havia uma extrema admiração mútua.

Em 95, Marcelo reúne o Camisa de Vênus e gravam o disco ao vivo “Camisa de Vênus Plugado” com Luiz Carlini na guitarra. O CD é uma compilação de vários hits da banda. No ano seguinte gravam “Quem é Você?”, disco com participações dos Raimundos e produção de Eric Burdon, ex – vocalista do The Animals, na qual Marcelo venera até hoje.

Hoje o músico Marcelo Nova tem uma carreira solo consolidada. Com nove discos lançados, shows pelo Brasil a fora e um carisma estupefaciente, que alguns críticos sequelados que ainda tomam pílulas de idiotice, teimam em execrar.
Marcelo é o verdadeiro “Super Nova”, pois um super herói jamais trai o seu público, muito menos o espírito rock da juventude (O Ira! fez isso). Ele ainda vai estar na ativa por muitos anos, assim como os seus eternos ídolos ainda vivos: Chuck Berry, Little Richards e Jerry Lee Lewis. Enchendo o saco da mídia farofa e dos imbecis da subjetividade de plantão.

Segundo os jornalistas Pedro Cirne e Rodrigo Flores do Tabloíde Uol. Os únicos crimes que o músico cometeu foram:

- O assassinato de Joana Darc;
- O molestamento de Beth
- E agressão física e moral de Silvia, mas foi absolvido de todos.

Marcelo Nova, profissão GÊNIO. Um autêntico roqueiro do Brasil.

“E Bota pra Fuder, Bota pra Fuder”


Show Marcelo Nova

Data: 03/12/2010

Local: Vitrola Music Hall – Rua Recife N. 2515, próximo ao passarela da Rodoviária.

Entrada: R$ 30

Informações: 9220 – 2195 / 9161 – 5011

Ingresso Promocionais até o dia 30/11 (Hoje), nas lojas Daray do Amazonas Shopping e Street Company.


Por Sandro Nine

2 comentários:

Mário Orestes Silva disse...

Escutar Marcelo Nova é um exercício de inteligência, não só pelo rock'n roll purista, mas pelas letras bem sacadas que chegam a instigar.
Escutá-lo em Manaus, já é este exercício personalizado pelo mestre.
Vi sua apresentação no começo do ano passado aqui em Manaus, mas foi num daqueles shows revivals dos anos 80 com vários medalhões que tocam poucas músicas acompanhados por uma banda de apoio.
Agora a história será diferente. Será somente o gênio em seu show. Certamente mais completo e mais satisfatório.
Quem viver verá.

Unknown disse...

Otimo show, uma das lendas do Rock Brasil.

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM