11/01/2011

Macaco Bong lança blog sobre tecnologias


Fortalecendo a comunicação os interessados no processo criativo de construção do som do Macaco Bong, a banda, em 2011 ativa seus veiculos virtuais de comunicacao postando videos,fotos,audios e faixas para download entre outros materiais, incluindo o acompanhamento da pré-producao de seu novo disco, que está sendo realizada no home-studio dos cuiabanos.

A banda ja iniciou algumas faixas guias e estão realizando experiências pautadas na união e difusão de elementos orgânicos,eletrônicos e digitais.

Os detalhes serão postados no site http://macacobongtec.blogspot.com/, onde é possível acompanhar a produção caseira do novo disco.


Fonte: Luiza Bittencourt/ Plano Plural - Circuito Fora do Eixo

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RNC – Rede Norte de Cineclubes Informa !!!


Rede de Articulação das Práticas Cineclubistas do Norte

Curso a Distância sobre redes sociais. INSCRIÇÕES GRÁTIS !!!


Parceria entre a Rede Norte de Cineclubes e Rede Amazônica de Comunicadores Comunitários convida os membros da RNC dos estados do Acre, Amapá, Rondonia, Roraima, Pará e Tocantins a se inscreverem no Curso a Distância sobre redes sociais.

O curso aprofundará o tema, desfazendo a confusão entre “redes digitais” e “redes sociais”.

É fundamental que os membros da Rede façam sua inscrição.


Aproveite a oportunidade, segue o link:https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDIyV0xMWk8xQzBiRi1KYWlYYlNlZ36MQ



Visite RNC - Rede Norte de Cineclubes em:

http://redecinenorte.ning.com/?xg_source=msg_mes_network




Fonte: Lionay Dias - Equipe de Comunicação da Rede Norte de Cineclubes

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10/01/2011

Liberado o material de divulgação do Grito Rock América Latina 2011


Produtores do Grito Rock 2011 !!!

A partir de agora está dada a largada para a divulgação do Grito Rock 2011. O núcleo de design do Circuito Fora do Eixo apresenta a partir de hoje a Identidade Visual do maior festival integrado da América Latina.

Com o kit disponibilizado, cada produtor já pode começar a desenvolver seus materiais de divulgação, lembrando que o lançamento oficial do festival à imprensa será feito na próxima quarta feira (12).

No kit você pode baixar as Artes GR2011 bem como Manual de Aplicação, com todas as dicas e possibilidades de uso da marca Grito Rock em suas mídias online e impressas.

Além disso você encontra o Termo de Mídia, onde você pode encontrar as funções do Centro Multimídia e dos produtores do Grito! Esta ação faz parte da campanha de Identidade Visual do festival.


Contatos Campanha Divulgue Seu Grito:


Ana Paula de Araujo


araujotelles@gmail.com (Responsável pelo Desing FdE)

Dríade Aguiar

driadeaguiar@foradoeixo.org.br (Responsável pelo Centro Multimídia FdE)

Camila Cortielha

camila@foradoeixo.org.br (Responsável pelo Centro Multimídia FdE)




Fonte: Assessoria de Comunicação GR2011

www.gritorock.com.br

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Lançamento EP – “O Que Te Faz Bem” do músico Vinícius Tocantins‏ (RR)




Depois de quatro meses de trabalho, fazendo parcerias com músicos de Roraima e do Pará, respirando os ares do Complexo de Artes do IFRR e as influências de Amajari City. O músico Vinícius Tocantins apresenta seu novo projeto, fruto da colaboração e do esforço de vários amigos. O EP “O Que Te Faz Bem” traz de volta o estilo e as letras do músico paraense em upgrades musicais que parecem ter feito muito bem a ele.

Com três músicas, sendo uma instrumental (esta última um chorinho! Calma não é hora de ninguém ficar pasmo e sim colar os ouvidos neste novo momento), “Extra”, “Conforto” e “Camundongo” trazem paz aos saudosos fãs da Somero e um vasto horizonte inexplorado para quem quiser ouvir coisas novas.

Vinícius considera “O Que Te Faz Bem” fruto da simplicidade, paciência e boas parcerias. Para ele o mais importante de toda esta caminhada é mostrar que não existem limites para a música e o quão longe é possível chegar tendo perseverança e bons amigos.

A cada play ou depois de cada download, seja na versão física ou digital, “O Que Te Faz Bem” representará conceitos mil para aqueles dispostos a ouvi-lo e pensá-lo e, como sugere a letra da música “Extra”, deixarem ser guiados pelo coração, descobrindo, afinal, o que lhe faz bem.

O Ep já tinha sido lançado nos últimos dias de 2010, apesar de eu estar divulgando o lançamento só agora (2011). Foi a primeira fez que resolvi arregaçar as mangas e participar de todo o processo do trabalho (Gravação, Mixagem e Masterização) e graças a um pequeno estúdio portátil adicionado a muito suor e dedicação isso foi possível comentou Vinícius Tocantins.


Agradecimento especial as pessoas que tornaram esse projeto possível.

Tom Filho (Vocalista da banda paraense Idílio, que já foi dica como Aposta do Blog Manifesto Rock)- Participação na música "Conforto", Mixagem & Masterização

Mestre Obedes - Participação na Música "Camundongo" de Waldir Azevedo

Marcos Ramírez - Participação na Música "Extra"

Pablo Felippe - Assessoria & divulgação

Cristofer Floco - Projeto Gráfico



Para download acesse:

http://eideixaeutefalar.blogspot.com/



Vinícius Tocantins, ex – guitarrista e vocalista da Somero, uma das principais bandas do cenário indie de Boa Vista – RR e Membro do Coletivo Canoa Cultural .


Por Pablo Felippe

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08/01/2011

TOCA RAMONES 2011 !!!



ATENÇÃO !!!

Os organizadores do Projeto TOCA ROCK, informam que por motivo de força maior o TOCA RAMONES teve que ser adiado do dia 15/01 para dia 22/01/11. O problema com a data não foi culpa da organização do evento, e sim da organização da casa.

A divulgação segue sem mais alterações, e os organizadores do evento estão trabalhando arduamente para fazer uma grande festa e um merecido tributo à esta grande banda de rock que influenciou gerações com três acordes e uma artitude (isso mesmo uma puta atitude anárquica e artística), RAMONES.

O Toca Rock pede desculpas e agradece a compreensão de todos os Rockers !!.


TOCA ROCK !!!


O evento já se tornou uma referência na cena autoral do rock em Manaus. Deixando de ser apenas um evento da música independente para se tornar o grande espaço cultural, reunindo todas as tendências, estilos e todas as tribos, valorizando principalmente a diversidade musical.

Pois só com essa ideia é que se consolida uma verdadeira cena musical sem oportunistas e aproveitadores baratos.


E para começa o ano no melhor estilo “Gabba Gabba Hey”, o TOCA RAMONES 2011 apresenta:



A volta do THE MONES

E mais:

ANTIGA ROLL * OS PLAYMOBILS * INFÂMIA


Antes do show será exibido o filme "Rock'n'roll High School" e mais vídeos dos Ramones a partir das 21h.



Imperdível !!!

Data: 22/01/11

Local:
Toca da Sinuca - Avenida Tarumã, 1515 - Praça 14 (altos da Autopeças Benayon)

Hora: 22h

Ingresso: R$ 10,00


Quem for com a camiseta dos Ramones paga R$ 5,00.



HEY HO LET´S GO ROCKERS!!!



Por Sandro Nine

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07/01/2011

CULTURA DE BASE


O Evento é uma produção de agentes culturais independentes, que tem como foco principal, a aproximação da comunidade com suas próprias e várias formas de linguagens artísticas como: rock , reggae e o hip hop, movimentos artísticos criativos no que tange às vertentes da música.

Cultura de Base é um evento em parceria com a associação de moradores, em sua primeira edição na Praça de Alimentação do Bairro Novo Israel . Segundo seu idealizador, Gerhard Fermin, o evento visa tornar-se ITINERANTE e circular nos outros bairros da cidade.

Uma excelente iniciativa que deve servir de exemplo paras esses presidentes de comunidades “sanguessugas” espalhados pela cidade de Manaus, que só visam a grana e um futuro cargo de vereador na Câmara Municipal.


Produção cultural é tecnologia social !!! Entender é fazer parte !!!


“A trilha do futuro é o ritmo e poesia”



Atrações:


* DJ MC FINO_______ ( RAP / REGGAE )

* RAS MILTON ________ ( REGGAE )

* DJ CARAPANÃ E JANDER S/A ________ (RAP)

* RITMO E POESIA__________ (RAP)

* SV7 _________ ( REGGAE )

* NOSSAS RAÍZES ______ ( REGGAE )

* CABANOS _______ (RAP)

* LIL NEW E MANO V ________ (RAP)

* NO CHOICE ________ (HARDCORE)

+ PISTA DE SKATE

+ WORKSHOP POPPIN LOCKING ___________ ( B boys )




CULTURA DE BASE

Data: 09/01/11

Início: 15 h

Local: Praça de Alimentação do Bairro Novo Israel

Linhas de Ônibus: 030, 317, 329, 500, 550, 580


Entrada Franca !!!


Apoio:

Cunhã Comunicação

Associação de Moradores do Bairros Novo Israel e Colônia Terra Nova

Aomirante Bar



Informações sobre o evento:

Gerhard Fermin (Produtor Responsável) 92 8135-3722



Fonte:

Cristiane Silva
Produtora Cultural / Editor de Video

92 8229-1275 / 9166-1377

http://cristianeeditor.wordpress.com/

http://foradoeixo.org.br/profile/cristianesilva


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02/01/2011

POLÍTICA CULTURAL: 2011 Sinaliza Avanços Para o Underground



O ano de 2010 não poderia ter sido melhor para a esperança de um 2011 mais justo para a cultura underground brasileira, o Governo Federal – historicamente criticado pela lentidão no atendimento a democratização do acesso da população à cultura e a espetáculos artísticos – deu um salto de qualidade ao final do ano passado com o apontamento do fim da Lei Rouanet, no. 8.313/91. Esta lei, teoricamente, incentivava as empresas a financiar eventos culturais tendo assim descontos abatidos no IR (Imposto de Renda). Porém, na prática, seus benefícios se concentravam prioritariamente na região Sudeste, onde São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados mais exageradamente beneficiados pelos recursos do Governo, chegando ao absurdo dos recursos serem desproporcionalmente maiores que a população da região – nada menos que 79,11% equivalente a cerca de R$ 8 milhões. Definitivamente, a lei prejudicava o incentivo à cultura em todas as outras regiões do país! Nossa região Norte então, nem se fala... Quem viu a cor desse incentivo fiscal passeando do nada em terras amazônicas durante os últimos 20 anos? Provavelmente ninguém, pois apenas 0,45% dos recursos eram destinados para toda a região Norte se virar!

PROCULTURA

Foram 17 audiências públicas em todo país no mês de dezembro de 2010, onde a Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovou a criação de um novo programa mais eficiente, o PROCULTURA – Programa Nacional de Fomento à Cultura. O presidente da Comissão, Angelo Vanhoni (PT), criticou a Lei Rouanet pela incapacidade da mesma de estimular a diversidade cultural brasileira. Assim, um Projeto de Lei (PL-6722/10) foi criado estabelecendo novos critérios de distribuição de recursos do incentivo fiscal à cultura. A relatora da matéria do Programa, deputada Alice Portugal (PCdoB) – que participou de audiências públicas no Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Salvador – apresentou substitutivo aos 8 Projetos de Lei que tramitavam sobre o assunto e defendeu que o programa recrie, na prática, o Fundo Nacional de Cultura, destinando seus recursos para pequenos empreendimentos culturais (sim!! É o rock underground sendo contemplado nisso aí!!), isto significa dizer que 80% dos recursos do Fundo estariam disponíveis aos proponentes culturais da sociedade civil não vinculados a patrocinador incentivado ou ao poder público nos estados e municípios. Parece sonho, mas isso mexe realmente conosco! Sinal de bons tempos??? Esperamos que sim!


Da esquerda para a direita: senadora Ideli Salvatti, deputada Alice Portugal, deputado Angelo Vanhoni e Alfredo Manevy, secretário executivo do Ministério da Cultura.

O deputado Pedro Eugênio (PT) foi designado a ser relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação - CFT, a segunda fase para aprovação. Após o parecer da CFT a proposta será analisada pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, devendo seguir para o Senado Federal para assim ser aprovado em definitivo, já em 2011. Mas, não deverá ocorrer dificuldades para ter a aprovação, já que a proposta vem da base aliada do Governo Dilma e os aliados detêm maioria na câmara e no senado. Mesmo assim, devemos ficar de olho e botar pressão em quaisquer mudanças negativas porque essa nova lei é muito importante para o fomento de pequenas atividades culturais com fins lucrativos ou não, com isso a tendência é que o rock underground da região Norte e demais regiões cresçam qualitativamente com mais facilidades de obter apoio cultural, recursos e ganhar mais em estrutura, se nivelando aos eventos undergrounds de qualidade do Sudeste. Todos em alerta, pois o nosso rock n’ roll local, depois de tantas lutas, merece esse grande incentivo!


Por Marcelo Couto


Fonte: Agência Câmara de Notícias e Assessoria de Comunicação do gabinete da deputada federal Alice Portugal - PCdoB/Bahia

Mais informações:
Câmara Governo, Deputada Alice Portugal e Projeto de Lei 6722/10

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27/12/2010

Balanço Coletivo Megafônica 2010 (PA)


O Ano de 2010 foi um ano prolífico. A Megafônica provou ser um agente fomentador da cena, não só trazendo grandes nomes da musica independente como Nevilton (PR), mas também promovendo a circulação de bandas locais que começam a despontar, mostrando a nova cara do Rock paraense.

No Festival Quebramar, os poderosos do Paris Rock e os badalados The Baudelaires, mostraram serviço, fazendo ótimos shows e angariando novos fãs em Macapá. Teve a Terça Acústica no pub Garota da Brás, em que as bandas puderam mostrar uma nova roupagem em suas musicas: Destaque para o La Orchestra Invisível que se encaixou perfeitamente nessa proposta. Teve também O Megafônica Especial The Beatles, que mostrou as bandas agenciadas tocando os clássicos do quarteto de Liverpool, numa noite inesquecível.

Mas a maior vitória do ano foi o Primeiro Festival Megafônica, que reuniu um cast de primeira: Tereza, Brow-Há, Minibox Lunar, Black Drawning Chalks, e até o Argentino Projecto Gomez. Ainda teve o Pocket Show Megafônica e uma Mostra de Curtas e Docs no Cine Olímpia. Saldo do Festival: Super Positivo.

Ainda nos destaques do ano: Dharma Burns no Grito Rock Cuiabá e Brasília, e de quebra o V Festival Se Rasgum, junto com a Paris Rock. Esse também foi o ano dos “Bauds” que tiveram seu ábum School Days eleito um dos melhores de 2010, no blog Warehouse. Teve Vinil Laranja no GR Rondônia, além do merecido destaque no Compacto Rec de Dezembro. Que venha 2011 com muitas novidades !!!


Por Camila Macêdo

Contato:

http://megafonica.blogspot.com/p/contato.html

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Uma Experiência Coletiva


Nos últimos quatro anos uma experiência vem se realizando em Manaus. É a experiência da construção coletiva de integração de diversas linguagens artísticas em um ideal de fomento à cultura. Assim se dá o processo de desenvolvimento do Coletivo Difusão. Jovens artistas unidos na construção das condições de desenvolvimento do próprio trabalho rompendo as amarras da dependência aos poderes que regem as relações de trabalho e produção.

Uma experiência nesse sentido só é possível por meio do diálogo, da convergência e da aproximação com os diversos agentes culturais na cidade, transitando entre os mais diversos meios, tendo como o foco principal o público.

Em seus quase cinco anos de atividade, as ações do coletivo pautaram – se sempre pelos princípios de integração das artes, da valorização da identidade regional e da ocupação das lacunas criadas no vácuo das políticas públicas dos gestores culturais, gerando dessa forma, experiências inovadoras, exercícios estéticos e novas formas de linguagem que conectam Manaus á produção cultural de vanguarda.

Como não poderia deixar de ser, o Coletivo Difusão realizou nesse mês de dezembro a quarta edição do Até o Tucupi, transformando – o em festival, agregando em torno dessa experiência atores e entidades que de outra forma não dialogariam.

Em nosso caminho entre erros e acertos o que queremos com essa ação, que pretende – se inserir no calendário cultural da cidade, é a integração e a difusão das mais nobres formas de diálogo cultural com os habitantes desta imensa e cosmopolita metrópole amazônica



Matéria publicada na 2ª edição (Dezembro) da revista Intera

Contatos:

revistaintera@gmail.com
Twitter: @revistaintera
Fone: (92) 9110 – 1198



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Exclusivo!!! Manifesto Rock entrevista Marcelo Nova na passagem de som no Vitrola Music Hall



Falar ou escrever sobre Marcelo Nova é sempre reinventar o ídolo, é exaltar a figura ímpar do rock brasileiro em cada palavra, parágrafo, vírgula, acorde e etc. Marceleza é a rebeldia da genialidade pulsante, seja no Camisa de Vênus ou em sua brilhante carreira solo. É a esculhambação em pessoa, uma metamorfose ambulante sem papas na língua, contra o marasmo e a farsa do “mainstream” nacional.

O músico passou por Manaus no inicio do mês de dezembro para uma apresentação no Vitrola Music Hall, que lavou a alma dos fãs que há tempos não o via sozinho no palco (longe das festas “Plocs”, que mais parece uma reunião de mortos vivos fracassados, com a voz de melaço do Leoni, a pança do Léo Jaime, Ritchie se esgoelando pela Menina Veneno e o Paulo Ricardo atirando pra tudo que é lado, pra ver se algo dá certo)

A equipe do Manifesto Rock Blog esteve no Vitrola para uma entrevista (na verdade uma rápida conversa, pois o músico reclamou demais do calor infernal) e acabou registrando a passagem de som do músico, que mais parecia um pocket show particular, um momento histórico, era como está na sala de casa, tomando uma breja gelada e batendo um papo com Marceleza.

Acompanhado pela Oficial 80, Marcelo Nova fez um set em homenagem aos poucos fãs que ali se faziam presente. Nove músicas do repertório do show foram tocadas com a mesma atitude visceral de um artista em seu habitat natural, o palco.

Depois Marcelo recebeu os fãs para autógrafos, fotos e num breve bate papo falou sobre a decadência da MTV, ser produzido por Erick Bordon e a amizade com Raul Seixas.

Perguntado sobre a decadência da MTV Brasil, Marcelo foi cirúrgico em afirmar que o motivo da emissora ter chegado ao fundo do poço foram as saídas dos antigos VJs, Fábio Massari, Gastão Moreira, Astrid Fontenelle, Zeca Camargo (diretor de jornalismo na época) e recentemente Edgar Piccoli, isso contribuiu pra esse lixo de games – shows, novelas, comédia e pro jabá das gravadoras em promover, divulgar os “rosinhas coloridos” pra ganharem prêmios no
VMB (Vem Mais Bosta).

Sobre Raul Seixas, Nova afirmou que era uma convivência bastante alegre baseada nas afinidades que tinham. Segundo ele, era um relacionamento entre irmãos de sangue, era tudo junto e misturado. “Raul dava pitacos nas minhas canções e eu nas dele, nós acendemos a fogueira do que viria a ser o disco "A Panela do Diabo” comentou.

Quando eu ia perguntar sobre Erick Bordon (vocalista do The Animals) ter produzido o Camisa de Vênus no disco “Quem é Você?”, Marcelo deu um sorrisinho bem sarcástico e disse: “Garoto, eu já te dei muita informação histórica por uma noite, agora tira logo as fotos que eu to com cansado, com fome e um calor dos caralhos, pode me mandar tomar no cú, mas vamos rápido”. Esse é Marcelo Nova, em seus melhores dias, irreverente, irônico, mas ao mesmo tempo um gênio.

Antes de se despedir de todo mundo, ele ainda mandou mais uma pérola: “Obrigado e me desculpem pela brincadeira, um dia vocês vão entender tudo isso”. Depois dessa, mandá - lo tomar naquele lugar está de bom tamanho.



Agradecimentos:

Ehud Abensur e toda a equipe técnica do Vitrola Music Hall, Alison Pow – Oficial 80


Por Sandro Nine

Fotos: Marcelo Augusto


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26/12/2010

Oficina de Teatro e Núcleo de Artes Cênicas do Coletivo Difusão‏


O Grupo Teatral Manjericão, do Rio Grande do Sul (RS), está em Manaus (AM) planejando atividades de teatro de rua na última semana do ano em parceria com o Coletivo Difusão.

Além de apresentações teatrais em ruas e praças diversas de Manaus e Itacoatiara, o grupo irá ministrar uma oficina nos dias 27, 28 e 29/12, de 14h às 17h, no Espaço do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) do Amazonas. As inscrições são por ordem de chegada, com limite para 25 pessoas.

O espetáculo “O Dilema do Paciente”, que o Grupo Manjericão traz a Manaus, está agendado para apresentação na praça do bairro Nova Cidade, no dia 29/12, às 20h. Outras apresentações em pontos diversos ainda serão confirmadas.

O Grupo Manjericão permanece em Manaus em proveito do encerramento do projeto Banzeirando, de que fazem parte. Ele e outros artistas de teatro de rua fizeram uma jornada teatral de 30 dias ininterruptos pelos rios da Amazônia, saindo de Porto Velho (RO). Em Manaus, ponto final do trajeto, o grupo fixou parceria com o Coletivo Difusão colaborando com a criação de um núcleo de artes cênicas na cidade.

O núcleo a partir de agora contrabalanceia um pouco as discussões do Palco Fora do Eixo, segmento cênico do Circuito Fora do Eixo (CFE), do qual o Coletivo Difusão faz parte. O Palco é um projeto nacional que quer potencializar e agregar os artistas e grupos independentes do Brasil, fomentando novos modos e processos de criação artística contemporânea.

A idéia é que o núcleo absorva os aspectos ideológicos da rede CFE, trazendo para a organização e discussão cênica manauara aspectos da economia solidária e da cadeia produtiva. Esta é a forma de organização que tem pautado nacionalmente as políticas culturais no âmbito federal. E provavelmente é a política que seguirá nos próximos quatro anos.


Informações:

(92) 3307-9570.
coletivodifusao@gmail.com
foradoeixo.org.br/coletivo-difusao

Fonte:
Cristiane Silva – (92) 8229-1275 / 9166-1377
Produtora Cultural / Editora de Vídeo e Colaboradora Manifesto Blog

skype: cristiane.editor

http://cristianeeditor.wordpress.com/

http://foradoeixo.org.br/profile/cristianesilva

http://www.facebook.com/cristianeeditor

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Toquem Rock !!!

Playmobils



Ter uma banda que produza e toque músicas próprias em Manaus é sinônimo de procura por dificuldades. Todos que resolveram enveredar por este caminho tem em comum a mesma reclamação: os bares preferem bandas “covers” e os eventos voltados para este segmento, são poucos. Mas, há três anos, esta história começou a mudar.

Mais precisamente em outubro de 2007, três músicos resolveram unir forças para organizar o “Toca Rock” e mudar este quadro. Integrantes da banda Playmobil, Carol Magnani (guitarra), Henrique Magnani (bateria) e Albemízio Junior (baixo e vocal) idealizaram um evento que primaria pelos trabalhos autorais. E é a partir daqui que estes músicos começaram a mudar o cenário independente local.

A proposta do primeiro evento para músicos autorais surgiu em parceria com o dono do bar Toca da Sinuca, Ricardo Mota. A banda já havia tocado um ano no estabelecimento, e o empresário pensou que seria uma boa idéia chamá – los novamente, mas desta vez com maior constância. A idéia do nome Toca Rock partiu de Albemízio, que juntou o nome do lugar ao estilo tocado pelas bandas que viriam a se apresentar durante o evento.

Fomentar o cenário independente local é o puro e simples objetivo do evento, conta Carol. “Nas 23 edições do Toca Rock durante três anos, acredito que apenas seis vezes aconteceram tributos. Nossa proposta é abrir espaço para o trabalho autoral manauara”, afirma.

E o público de Manaus aceitou bem o evento? Carol afirma que sim. Segundo ela ,existem muitas pessoas que vão a convite da banda, mas hoje, com o evento consolidado, muitas pessoas vão em qualquer Toca Rock, independente da banda que irá se apresentar. “Hoje já observamos que nem todos vão a convite das bandas, o evento evoluiu muito bem” revela.

Atualmente, a maioria das vezes são as bandas que procuram os organizadores para tocar, e não o contrário. Com a demanda, os Playmobil procuram unir estilos próximos nas apresentações, “até para não misturar muito os públicos”, conforme salienta Carol.

Toca Rock é um evento que traz muito som independente para os bons apreciadores tão ávidos por músicas novas.



Matéria publicada na 2ª edição (Dezembro) da revista Intera

Contatos:

revistaintera@gmail.com
Twitter: @revistaintera
Tel: (92) 9110 – 1198


Contato Toca Rock:

carolmobi@gmail.com

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Campanha DF5 - O Brasil quer ver seu Filme !!!


DF5 é uma distribuidora digital de filmes que disponibiliza seu acervo para exibições on-line e download mediante indicadores de público e fortalecimento da rede entre realizadores, exibidores e público, facilitando a circulação e o mapeamento de exibições não-comerciais cineclubistas no país.

Ao subirem os filmes para o site, os realizadores colocam automaticamente sua obra sob uma licença Creative Commons de exibição não-comercial. Em contrapartida, o exibidor preenche a “Ficha de Sessão” com informações sobre a exibição e indicadores de público. Assim, é possível criar um mapeamento de cada vídeo e de suas exibições em território brasileiro.

Os parceiros iniciais do projeto são a produtora Filmes Para Bailar e o Circuito Fora do Eixo, por meio do Clube de Cinema Fora do Eixo. Baseada em ideais cineclubistas de formação de público e no colaborativismo em rede, a DF5 é uma espécie de software livre em código aberto, o que possibilita que os participantes da iniciativa contribuam no caminho a ser trilhado e que o F5 sempre seja acionado.

Ajude a atualizar a idéia de circulação de obras audiovisuais no país. F5 !!!

Mais informações: www.df5.com.br

contato@df5.com.br


Fonte: Coletivo Difusão (coletivodifusao@gmail.com) / (92) 3307 - 9570

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Elisa Maia começa a gravar 1º CD em fevereiro


No começo de dezembro, a cantora e compositora Elisa Maia teve aprovado pelo Proarte (Programa de Incentivo à Arte do Governo do Amazonas) seu projeto de gravação do primeiro CD solo. O disco já tinha sido contemplado no edital de Microprojetos na Amazônia Legal, da Funarte. Recursos garantidos, o projeto está em fase de planejamento, feito por Elisa em conjunto com Caio Mota, do Coletivo Difusão.

A gravação deve iniciar em fevereiro de 2011, com lançamento previsto para outubro. Elisa pretende contar com um produtor do Sudeste que tenha afinidade com seu som - onde, para citar suas palavras, "o samba, o funk, o reggae, o dub e o rock se misturam sem preconceitos, criando uma identidade única e inesperada."

As influências de Elisa são muito variadas. Aos 6 anos, ela já cantava canções/orações na igreja; seus pais foram vocalistas de grupos gospel nas décadas de 1970 e 80. O rádio de casa trazia os sucessos dos anos 80: Sandra de Sá, Tim Maia, Os Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Titãs, Marina Lima... Na década de 90, além de seguir acompanhando os artistas destacados pelas emissoras do Sudeste (Marisa Monte, Jorge Benjor, Djavan, Cássia Eller), estava antenada com o melhor da produção de seu Estado (Cileno, Raízes Caboclas, Felicidade Suzy, Célio Cruz, Eliana Printes e outros).

Mais recentemente, mergulhou nas pérolas legadas por Elis Regina, Paulinho da Viola, Zé Ketti, Trio Mocotó, Elza Soares, Wilson Simonal, Cassiano, Clara Nunes, que estão em sua preferência lado a lado com Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Natiruts, Funk Como Le Gusta, Max de Castro, Paula Lima, Lucas Santtana, Planet Hemp, O Rappa.

Aos 8 anos, Elisa ingressou no Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA), onde ao longo de quase dez anos estudou piano, canto, violão e flauta e teve suas primeiras experiências em palco. Em 2001, passou a ser backing vocal da banda de reggae Johnny Jack Mesclado, com a qual se destacou na noite de Manaus, além de tocar em Roraima, São Paulo e Rio Grande do Sul e gravar dois CDs - Que Jah abençoe e Luz de raiz. Em 2008, deixou a banda para se dedicar à carreira solo, começando a compor músicas como “Me chama pra pista”, “O que é melhor...”, “Chuva pra o amor nascer” e as novas “Para musos” e “Amor, pra mim”, que tem cantado pelos bares de Manaus, e que podem ser ouvidas em versões "demo" em
www.myspace.com/elisamaiacantora .Elisa também pretende incluir no disco músicas de compositores da sua geração.


Por Fábio Gomes – http://www.somdonorte.com.br/

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FELIZ NATAL E UM 2011 COM MUITO ROCK N ROLL !!!


Um Feliz Natal a todos os leitores, colaboradores, bandas, produtores e amigos, que em 2010 suaram a camisa apoiando e divulgando sempre a cena do rock autoral de Manaus.

Luz na mente e paz na alma !!!

Que 2011 seja repleto de muita diversão e rock n roll. Que a cadeia produtiva do rock em Manaus continue firme, forte e acima de tudo criativa. CHEGA DE COVERS !!!

“OU COLABORAMOS OU EVAPORAMOS”

São os votos de toda a equipe do Manifesto Rock Blog.


Agradecimentos:


Circuito Fora do Eixo

Toque no Brasil

Coletivo Difusão

Coletivo Canoa Cultural (Boa Vista – RR)

Coletivo Cuia

Thiago Hermido e Revista Intera (revistaintera@gmail.com / @revistaintera)

Renata Paula (Jornal Manaus Hoje)

Lane Lina (Jornal A Crítica)

Fábio Gomes e blog Som do Norte (http://www.somdonorte.com.br/ )

Karina Francis site Rockazine (www.rockazine.com.br )

Mário Orestes ( Vertical Classic Rock)

Toca Rock

Bar do Cabelo

Fuck Off !! Produções

Cunhã Comunicação

Markito Tattoo

Dog Hot Dog Distro

Andréia Mayumi e Saraiva Megastore


E a todos os leitores que acessam diariamente o Manifesto Rock Blog


“Entender a cena é fazer parte dela”



Por Sandro Nine

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22/12/2010

METAL MILITIA WEBRÁDIO lança coletânea “Brasil Extremo Vol.1″


Em uma iniciativa que tem por objetivo ampliar os horizontes do metal
brasileiro e mundial, a Web Rádio Metal Milita ( http://www.metalmilitia.com.br/), lançou este mês sua primeira coletânea online, intitulada Brasil Extremo Volume I.

A coletânea conta com grandes nomes do metal nacional e internacional. A produção executiva e arte são assinadas por Wagner Carvalho, a web coletânea conta ainda com um menu em flash.

A rádio comunica que as seleções para as próximas edições encontram-se abertas e os contatos são:

wagner@metalmilitia.com.br / coletanea@metalmilitia.com.br


Confira o Playlist.


01-Anghelis - La Piel de mis Palabras

02-Anonimous Hate – Profanation

03-Blasphemical Procreation – Transcomunication

04-Ecuador Cadaver – NECRO ABERRACION

05-Empty Grace – Bloody Battles In Great Field

06-Errana-gray – butterfly

07-Goatlord –THE PENTAGRAM

08-LoNero – Loose

09-Impacto Profano – Invocation to destruction of jehova and cristianity

10-Incinerador – Vitimas do Terror

11-Interaxis – Soldier of Hope

12-Priest of Death – Soluções Violentas

13-Spancer – Soulcadger

14-R.I.P.-Exocet

15-Silencio do Caos -Tumor

16-Southern Warfront - Legion of Dead

17-The Jokke- Creatures of God

18-The Malefik- YOUR BELIEF

19-Unearthly- Age of chaos

20-Hagalma -Valor Y Decision

21-Heirdrain-La Graine De La Mort

22-Ashes You Leave-Apathy Overdose

23-Thrasheira-Ready to Thrash

24-Terrosrstorm-From Ashes To The Dust

25-Oxido- Sueños de Liberdad

26-Mighty Goat Obcenity- Under the funeral process


Quem sabe no Brasil Extremo Volume II, as grandes bandas do underground manauara como: Evil Syndicate, Brutal Exuberância, Hipnose Death, Epidemic, Infection, Sarcásticos e a revelação Extreme Warning, possam participar dessa genial idéia realizada por quem realmente conhece a fundo o que se produz no cenário nacional e mundial. Resta esperar !!!


Fonte:
Wagner Karvalho
wagner@metalmilitia.com.br

Colaborador:
Thony Sacrifice
Fly Kintal Zine/Underground Brasil Distro
Fuck OFF.!.Produções

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S…M…o quê???


“Disco original com preço de pirata. É qualidade, vem com encarte, por apenas cinco reais”. É mais ou menos assim que um ambulante ofereceria um álbum no formato SMD (Semi Metalic Disc). A mídia criada no Brasil surgiu para combater a pirataria e reduzir os custos para produção de um disco.

Sem dúvida, a pirataria é um dos principais problemas enfrentados pelas bandas, independentes, ou não. Em qualquer ponto de venda, encontramos CDs a um preço médio de 20 reais, destes, cerca de apenas 5% ficam nas mãos dos lojistas. Soma-se isso a facilidade de baixar músicas pela internet e a comercialização de CDs piratas em quase toda esquina e o resultado é a falência da indústria fonográfica. De acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Discos, entre 1997 e 2005, quase 50% dos postos de trabalho ligados à venda de CDs foram extintos e mais de 3.500 postos de vendas fechados.

Com o intuito de diminuir os custos de produção, o artista Ralf conhecido pelo trabalho ao lado do irmão na dupla sertaneja Chrystian e Ralf, desenvolveu um método inovador de semi-metalização que toca em qualquer CD-player. “A idéia surgiu há alguns anos atrás quando comprei em Los Angeles uma fita cassete da Tracy Chapman com duas músicas por 2 dólares. Percebi ali que poderia criar um produto mais barato”, afirma Ralf.

O SMD possui a mesma qualidade de som e chega ao consumidor final com o valor fixado de R$ 5, o que inibe a venda de discos piratas e facilita o acesso de um número maior de pessoas ao trabalho da banda: “O Brasil já ocupa o quarto lugar na pirataria mundial, sendo na ordem China, Rússia, Índia e Brasil. As cópias ilegais (pirataria) ainda destroem artistas, gravadoras, selos e todos os envolvidos neste processo”, conta o cantor e inventor do SMD. Ralf anunciou o projeto em 2003 e declarou que os artistas iriam voltar a vender milhões de discos. O SMD não decolou como o previsto inicialmente, mas a cada dia novas bandas aderem ao formato. Hoje já são mais de 5 mil por todo país.

A nova tecnologia de armazenamento de áudio e dados garante uma redução de 30% nos custos para fabricação quando comparados com o CD (Compact Disc). Diferentemente do que a maioria acredita, a produção em larga escala de um CD não é igual ao processo dos gravadores a lasers encontrados na maioria dos computadores. Uma matriz é criada e a partir da mídia original são produzidos os discos em um processo caro e demorado. O SMD diminuiu esse processo, o que garante o valor final mais acessível e com uma margem de lucro de 20% para os lojistas.

As bandas com quem tenho contato dizem que a aceitação tem sido muito boa e que sempre conseguem vender vários discos depois dos shows. Talvez demore um pouco para as bandas e o público se adaptarem ao novo formato, mas sem dúvida ele surge como alternativa viável para diminuir a venda ilegal de discos.


Por Karina Francis – Jornalista do site www.rockazine.com.br / Colaboradora Manifesto Blog

Acesse o portal SMD e entenda um pouco mais sobre a mídia: http://www.portalsmd.com.br/

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De Imparcialidade e Parcerias


Há algum tempo atrás, os artistas dispunham de poucos canais eletrônicos de divulgação (emissoras de rádio e TV), e também eram poucas as portas para que um músico ou uma banda tivesse um disco lançado (as gravadoras, também conhecidas como majors). Isso garantia às gravadoras o controle do processo: junto com as grandes redes de comunicação, elas decidiam não só quem ia fazer sucesso, mas, mais grave ainda, de algum modo acabavam decidindo quem podia ser artista, dado o total desprestígio em que ficavam os profissionais da música que não conseguiam contrato para gravar ou, tendo gravado, não tinham suas canções na parada de sucesso.

Nessa época, que começou a acabar no final dos anos 1990, a palavra de ordem entre os jornalistas culturais aos moldes clássicos era “imparcialidade”, cujo significado poderia variar desde a isenção até o isolamento, cujo grau máximo foi mencionado numa entrevista concedida pela crítica teatral Bárbara Heliodora, que falou de um crítico nova-iorquino que simplesmente não tem contato algum com atores, diretores, nem ninguém ligado a teatro, para não ter influenciada sua opinião sobre os espetáculos!

Os marcos do começo do fim dessa era foram: a popularização do arquivo de música em formato MP3; o gradativo aumento da cobertura da rede de internet banda larga; e o surgimento de espaços virtuais (sites e blogs) tendo a música como tema, mantidos por jornalistas, bandas, colecionadores e fãs. Ao começar a fazer o blog Som do Norte, em agosto de 2009, eu não conhecia praticamente ninguém da cena roqueira do norte do Brasil, porque há sete anos o foco principal do meu trabalho em jornalismo musical era o site Brasileirinho, especializado em samba e choro. Mas não me parecia sensato repetir este recorte temático no Som do Norte – já que no novo veículo eu ia restringir a abrangência da cobertura, o melhor era abrir o leque de estilos musicais dos quais iria falar.

Essa decisão, estou certo, não só garantiu desde o começo o sucesso do blog, como pode ser apontada como responsável por sua existência até hoje e até quando Deus quiser. Porque desde o começo foram as bandas de rock as maiores divulgadoras do blog; a primeira foi a Somero, de Roraima, que publicou uma nota em seu MySpace comemorando a escolha de sua canção “Papel Machê” como Música do Dia – isso quando o Som do Norte não tinha nem uma semana no ar. O fato se repetiu inúmeras vezes: quase sempre, as bandas de rock divulgam para seus contatos e/ou em seus espaços próprios na internet tudo o que sai sobre elas no blog.

O auge disso talvez tenha ocorrido em dezembro de 2009, quando promovi uma enquete para que os leitores apontassem a Música do Ano. A banda AltF4, também de Roraima, promoveu durante todo o período de votação uma mobilização virtual de seus fãs, que aderiram em massa, dando à balada “Lembranças de um Dia” mais de 7 mil dos quase 21 mil votos que a enquete recebeu ao todo. Até hoje, a banda menciona o fato em todas as suas entrevistas, creditando ao Som do Norte papel importante pelo sucesso da “Alt”; a mais recente demonstração disso foi o envio da nova versão de “Lembranças de um Dia” para divulgação em primeira mão, em 3 de agosto de 2010, dia do aniversário do blog.

Também em dezembro de 2009, lancei uma nova seção – o Disco do Mês –, na qual publico um CD ou EP inteiro para audição online. Em pouco tempo, o sucesso do Disco do Mês me levou a criar outro blog específico para ele, o Música do Norte. Assim como o próprio blog, esta seção não é voltada unicamente para rock, embora seja indiscutível que os lançamentos de rock repercutam muito mais do que os de MPB. Que o digam as bandas Boddah Diciro, do Tocantins, cujo CD "Strange" foi nosso Disco de março, e Veludo Branco, outra de Roraima, destaque em agosto com o CD "Veludo Branco Rock’n’Roll", lançado com o apoio do Som do Norte (o apoio garante a divulgação do CD, via assessoria de imprensa do blog, para jornalistas musicais do país inteiro).

No dia do aniversário do blog, quando eu tuitei que “a Boddah Diciro é parte integrante do sucesso do Som do Norte”, a banda prontamente respondeu que acredita que o contrário é que é a verdade; já o vocalista da Veludo, Mr. Gonzo, ao agradecer a publicação do CD da banda no Música do Norte, escreveu que “grande parte da nossa ascendência no cenário musical independente do Norte e todo o Brasil se deve à divulgação da Veludo Branco no Som do Norte, mostrando a força que o blog tem e sua relevância para o Circuito Fora do Eixo.

Manifestações como estas me envaidecem, sem dúvida, porém tenho a plena certeza de que a força e a relevância que o blog possa ter são frutos tanto do meu empenho pessoal quanto das parcerias com as bandas – sejam estas parcerias formais, no caso do Disco do Mês, ou informais, que ocorrem a cada vez que um músico tuita ou posta em seu blog ou menciona em seu show uma recomendação para que seus fãs acessem o blog.

Enquanto a palavra de ordem tanto na internet quanto no circuito independente é, cada vez mais, “parceria” entre veículos e bandas, a auto-intitulada “grande imprensa” age como se nada houvesse mudado nos últimos dez anos. As redes de rádio e TV, bem como os jornais impressos diários, têm altos custos que só podem ser cobertos através de expressivos aportes de capital publicitário.

Isto leva os veículos (principalmente os jornais, devido aos gastos volumosos e permanentes com papel, tinta e transporte dos exemplares impressos) a buscarem como público-alvo os consumidores que interessam aos anunciantes – que podemos descrever em linhas gerais como integrando as classes A e B, e com idade superior a 35/40 anos. É pensando neles que os jornalões evitam noticiar os artistas da nova cena musical brasileira, pois os editores acreditam que esse assunto não interessa ao seu público-alvo. Na prática, acaba acontecendo o contrário: é o leitor que, ao não encontrar no jornal informações sobre o quer saber, vai buscá-las em outro lugar – a internet.


Resenha do jornalista Fábio Gomes ao site Rockazine – www.rockazine.com.br

Fábio Gomes é jornalista cultural há 20 anos e dono do Blog www.somdonorte.com.br que divulga a produção musical dos estados da região norte.

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20/12/2010

Vertical Classic Rock apresenta: Especial Catherine Wheel


No programa Vertical Classic Rock, realizamos toda última edição do mês um especial com um só artista ou banda. São duas horas somente com o selecionado. Para o mês de dezembro (que caíra na quarta-feira do dia 29) escolhemos a banda Catherine Wheel.

Fundada na Inglaterra no final dos anos 80 por Robert Dickinson, o Catherine Wheel, até hoje, não conseguiu o mesmo sucesso que a banda do primo Bruce Dickinson (Iron Maiden). Sim, eles são primos. Também não há semelhança no som das bandas dos familiares. Enquanto o Maiden tornou-se um expoente do heavy metal, o Catherine é referência para o chamado rock alternativo. Contudo, Bob Dickinson conseguiu sim, uma certa projeção.

Emplacando hits logo no primeiro álbum (“Ferment” do ano de 1992), como “Black Metallic”, “I Want To Touch You” e “She’s My Friend”, chegaram nas paradas de sucesso em vários lugares na Europa. A bonita arte gráfica das capas dos discos, levam ao extremo a seriedade artística, tão quanto os ótimos arranjos e as letras bem trabalhadas.

Não é a toa que influenciaram bandas mais recentes como Coldplay, Editors e Mercury Rev só pra citar algumas. (Em Manaus a banda de indie rock Nicotines é totalmente influenciada pelo shoegaze da Catherine Wheel, tanto que já fizeram um show em 2005 no Bar Absinto chamado “Music Box Sessions”, onde tocaram no set list duas músicas da banda).

Vários outros sucessos vieram nos discos seguintes, tais como “Delicious”, “Heal” e “Kill My Soul”. Porém a banda nunca alcançou o destaque merecido. Por esse motivo que o Vertical Classic Rock prestará essa homenagem a esse excelente grupo que preza pelo bom gosto e perfeccionismo em cada trabalho lançado.

O programa Vertical Classic Rock vai ao ar todo sábado às 14h (horário Manaus) e toda quarta-feira as 18h (horário Manaus), com direção e apresentação de Mário Orestes. Para escutá-lo, basta acessar a Rádio Vertical no site

http://www.radiovertical.com/


Por Mário Orestes – Apresentador, Produtor do Programa Vertical Classic Rock e Colaborador Manifesto Blog

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19/12/2010

Exclusivo: SHOW – CHAKAL (04/12/10) - Quadra Acadêmicos de Petrópolis)



(AGUARDEM MAIS FOTOS DO EVENTO !!!)


Fechando o ano de 2010 com grande estilo a Fuck OFF.!. Produções/Guerreiro Ajuricaba Produções realiza mais um grande evento na cidade trazendo mais um show inédito, mais um grande expoente do Metal nacional, a lendária banda Chakal!

Quem teve a responsa e honra de abrir o evento foi a banda Extreme Warning, uma das gratas revelações da cena local. Com menos de um ano de estrada, a banda já conquistou espaço e respeito dos bangers, a prova disso foi o fato de ter sido a vencedora da seletiva para as bandas de abertura deste evento.

A garotada faz um Speed Thrash Metal nervoso, uma porrada na orelha, massacre total... O set list foi embasado em músicas próprias como “Hate Eternal”, “Brutal Possession”, “Alcoholic Thrash”, “Thrashed World” e “Red Zone”, fazendo a galera bater cabeça, abrir moshpits e praticar stage divings sem parar!!! Puta que pariu!!! E pra levar a moçada ao delírio ainda mais abusaram da autoridade tocando covers para Death (Infernal Death), Nuclear Assault (New song) e Violent Force (Dead City). Memorável apresentação e esperamos que a banda continue sempre nessa pegada e com muita humildade.

Na sequência tivemos a veterana Hipnose (uma das mais importantes bandas do cenário atual,com grande destaque em 2010) que agora se chama Hipnose Death. Executando o seu já tradicional Death Metal e sempre fazendo um set list focado em músicas próprias, que sempre foi a tônica da banda, os bangers puderam se deleitar com as clássicas “Demência”, “Genética do Mal”, “Genocida”, “Terrorista”, “Mártir”, “Hipocrisia” e “Evolução Fatal”. A sequência foi completa com as novas “Altar dos Sacrifícios” e “Soldado das Trevas”. É sempre gratificante ver a Hipnose em palco capitaneada pelo grande guitarrista Salvador, vida longa a Hipnose!!!

A terceira da noite a subir ao palco foi a Brutal Exuberância que pegou um público devidamente aquecido (de álcool e de Metal). O trio que também já é bastante conhecido na cena manauara tocou suas músicas que foram cantadas em uníssono por todos: “Até quando?”, “Cotidiano” e “Madrugada”, trilogia conhecida como Coroadão I, II e III que fala sobre a realidade de um bairro periférico de Manaus. Teve também outras clássicas como “Guerra dos Mundos”, “O Contato”, “Planeta Cobiçado”, “Covardes” e “Vida Infernal”, a pegada Crossover da Brutal Exuberância fez os bangers bater cabeça com vontade, e ainda teve espaço para as novas “Apocalipto”, “Alcoholic Domination” (dá-lhe Grindcore!!!) e “Futuro Incerto”.

O frisson já era imenso antes mesmo da banda Chakal subir ao palco, era explícita a emoção dos headbangers, dos mais antigos aos da nova geração, ao poder entrar em contato com seus ídolos, e ter a oportunidade de ver de perto o lendário vocalista Wladimir Korg, Guilherme Wiz e Mark, membros da primeira formação, bem como Giuliano e Andrevil, a luta por um autógrafo e por uma foto era acirrada. Afinal foram vinte e três anos de espera!!! Enfim, toda ansiedade se transformara em energia quando a banda subiu ao palco e o inquieto Korg, após a introdução, começou a conclamar os primeiros versos de “War Drums” já deixando todos em estado de êxtase, seguindo com “Christ in Hell”, “Flowers on your Grave” e “Morlocks Will Rise”, todas do último álbum “Demon King” de 2004.

Os solos de Andrevil e Mark eram um show a parte, muito bem acompanhados de Gulherme Wiz na bateria e Giuliano, literalmente vestido para guerra e mostrando muito carisma no baixo. Andando de um lado para o outro Feito um animal enjaulado Korg segue comandando a sequência com mais músicas do álbum “Demon King” , como a faixa título e o cover para Evil Dead (Death), foi de arrepiar, foi muita emoção para esse aqui que vos escreve!!!

O massacre sinoro segue impiedoso com os clássicos do álbum “Abominable Anno Dominni”, “Children of the Cemetery”, “May Not Mankind Suffer” e a eterna “Jason Lives”. Tocaram também as novas “The Island of the Dead” e “Anubis”, a Instrumental “SSC 333” do excelente “The Man is His Own Jackal” e “The Call of the Undead” do conceitual “Deadland”.

Foi mais uma noite memorável na ascendente cena metálica manauara. Bandas, bangers, organização... Tudo em perfeita sintonia!!!! Um bom exemplo de que os sonhos como diria Ozzy Osbourne “Nunca envelhecem ou morrem”


Stay Heavy !!!


Por Thony Sacrifice – Fuck OFF !!! Produções, Fly Kintal Zine e Colaborador Manifesto Blog





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