08/06/2010

Semana da Poesia do UniNorte tem como tema Drummond e Anibal Beça”












Os poetas Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) e Anibal Beça (1946-2009) são os homenageados da 9ª Semana de Poesia e Encontro das Línguas do curso de Letras do Centro Universitário do Norte (UniNorte/Laureate). O evento começa no próximo dia 07 e vai até o dia 11, no auditório da Unidade 5, das 18h30 às 22h.

A novidade deste ano é a realização de uma mostra científica paralela com os resultados do estágio supervisionado realizado pelos estudantes de Letras. Os trabalhos ficarão em exposição do dia 07 até o dia 11, no hall da Unidade 5.

Com o tema “Carlos Drummond de Andrade e Aníbal Beça: o cultivo artístico do verso”, a Semana de Poesia traz uma programação mesclada por palestras e apresentações de teatro, música, dança e recitais de poesia. A cantora Márcia Siqueira também fará uma apresentação especial no dia 9 de junho.

A palestra do dia 8, a partir das 19h30, será com o professor convidado Zemaria Pinto, que falará sobre a poesia de Anibal Beça, poeta amazonense morto ano passado. Às 20h30, o tema será "A poesia na linguagem brasileira de sinais", com o Iranvith Scantelbury.

A programação do dia 9 terá como palestrante a professora doutora Maria Luiza Cruz Cardoso, que irá abordar o tema Atlas Linguístico do Amazonas. Para falar sobre o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, o palestrante convidado será o escritor Tenório Telles.

No dia 10 de junho haverá a mesa-redonda "Drummond e Beça – O cultivo artístico do verso" com os escritores Tenório Telles e Zemaria Pinto.
Para participar, basta acessar o link da Diretoria de Extensão (http://sicaext.uninorte.com.br/). Aluno UniNorte paga R$ 20,00 e público externo, R$ 25,00. Este valor dá direito a participar de duas oficinas.

A Unidade 5 do UniNorte fica na rua Frei Lourenço, nº 33 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3212-5066. Consulte a programação completa no link da Diretoria de Extensão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM