11/05/2010

Dica Manifesto Rock - Banda Tetris !!!


A Tetris está na estrada desde 2006, fazendo um indie rock sujo com fortes influências, de White Stripes, Strokes e Libertines, e vem tendo um grande destaque no circuito alternativo de Manaus. O último EP “Melhor Deixar pra Lá”,traz 6 músicas, e teve o lançamento no mês de janeiro deste ano (Manifesto Rock esteve na cobertura do show), no Antique Pub em Boa Vista-RR, tocando também da versão Roraimense do Grito Rock 2010, onde fez um dos melhores shows do festival.


A banda teve um reconhecimento nacional em uma matéria publicada na revista Rolling Stones no ano de 2008, devido as participações nos festivais, Casarão (RO) e Varadouro (AC), sendo muito elogiada em uma matéria do Programa do canal Multishow Trama Virtual, porém não teve nenhuma repercussão na mídia local, que sempre está preocupada com bandas covers que aparecem do nada e não vão a lugar nenhum. O negócio é ficar ligado nesses caras que vão longe.

Leia Mais

Lady Fest Brasil 2010


Atenção Garotas !!! de 15 a 23 de maio acontece nas cidades de São Paulo e Santos, o maior festival feminino todos os tempos, O LADYFEST BRASIL 2010!!!. Evento que não rola só no Brasil, mas também no mundo todo, tendo seu início em Olympia (USA) em 2000 (há exatos 10 anos). Além de shows o festival também reúne arte, oficinas, debates, entretenimento.


O evento é gratuito, ou seja, não tem fins lucrativos. As atrações deste ano são as bandas Dominatrix (SP), Noskill (PB), Pump(PE), Stella Can (RS), e a banda americana Team Dresch. Vale a pena conferir de perto.
Informações no blog: http://ladyfestbrasil2010.blogspot.com/
Informações sobre a banda Team Dresch: www.myspace.com/teamdresch

Leia Mais

Os 50 Anos de Bono Vox


Nesta semana o vocalista e banda irlandesa U2, Bono Vox completou 50 anos de idade. Para alguns ele é um símbolo de ativismo humanitário, para outros um megalomaníaco semi-deus, enfim Bono é o líder de uma das bandas de rock mais influentes dos últimos 30 anos,e foi trilha sonora na vida de muita gente. A banda está fazendo a divulgação do seu último disco “No Line On The Horizon” com a 360º Tour e segundo os organizadores da franquia no Brasil, talvez eles desembarquem por aqui no mês de outubro. Só resta esperar e economizar pra conferir o show (ainda sem datas e locais). Parabéns de toda a equipe do Blog Manifesto, “ 1, 2, 3, 50”

Leia Mais

Zona Leste Rock Festival


A Shirokuma Produções começou o seu calendário de shows em 2010 chutando tudo e mandando muita porrada na orelha da galera com o Zona Leste Rock Festival. O evento aconteceu domingo 25 de abril no PittBull Lanche Rock (Av. Grande Circular, N.9779, próximo a Feira do Produtor), e contou com 5 bandas de vários estilos do rock, que plugaram suas guitarras e fizeram uma tarde agradável para quem saiu de casa e quis ouvir um som de qualidade.

Maltrajados, Insônia, Red Mosquito, Underflow (com direito a turma do gogó, roda de pogo,e a presença do vocalista Clóvis da banda Platinados), Além da Sociedade ( os caras que criaram o novo hino do rock local “Antítese”), cuspiram riffs nervosos e matadores acertando em cheio o público que não deu a mínima pro calor e se esbaldou num ritual de tributo ao rock regado a muita cerveja gelada, disposição e atitude de sobra.

A produção juntou esforços para organizar o combo que ia desde, stands com vendas de CDs,DVDs,adesivos (Bruno Distro), Tattoos (Dark Vision Tattoo, My Boy), contando ainda com uma boa estrutura, de bar, segurança (tudo dentro das normas especificas), sonorização e backstage. Nesta edição, foram exibidos filmes, clips e shows de bandas locais, além do Programa Vertical Rock da TV Cultura, divulgando também o trabalho audiovisual.

Festival foi marcado também pela estréia do Blog Manifesto Rock, uma iniciativa e parceria entre jornalistas, produtores, designers, donos de bares, estúdios de ensaio e gravação, e todos que trabalham para difundir a cena underground de Manaus. A proposta é valorizar os artistas locais (músicos, compositores, escritores e pessoas que labutam na meio cultural) que ainda estão a margem da mídia local e nacional, e acabando de vez com sanguessugas e aproveitadores baratos, que distorcem e se apoderam das idéias e os projetos alheios, desfilando em tapetes vermelhos, recebendo lucro e os aplausos.

O final ficou por conta de uma Jam surpresa com a Crepúsculo, mandando uma pedrada na vidraça, cantando o hino “Um Lugar do Caralho” de Júpiter Maçã, e confirmando que um festival, “tem que ter com som legal, gente legal e cerveja barata” , só faltou Syd Barret e os Beatles. O Pitt Bull Lanche Rock é esse o lugar onde todos querem estar.

A nova Meca da cena independente de Manaus é aqui (Zona Leste), quem não sabe ou ainda torce o nariz, precisa se ligar e ouvir. VIDA LONGA AO ZONA LESTE ROCK FESTIVAL !!!

Agradecimentos: 13º. Ciopes, na pessoa do Sub – Tenente Almeida, Pitt Bull Lanche Rock, Dark Vision Tattoo, Silas Cabelereiro, Dog Hot Dog Distro,Miguel (Evil Sindicate) pelo Som e pela amizade, Programas: Vertical Rock (TV Cultura), Transvertical (Transamérica Hits!), Web Rádio Vertical, (Caio Kanawati e Emir Fadoul) a jornalista Renata Paula, Blog Manifesto Rock, a Comunidade do Braga Mendes e a todas as pessoas que trabalharam diretamente na organização, produção do evento. Manifesto Rock , parabeniza também a Internet mais cara do Brasil e também a mais ineficiente do mundo. A Copa é nossa , mas a grana será deles.

Leia Mais


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM