06/04/2011

WebTV Roraimarocknroll: Lançamento Oficial

O Blog Roraimarocknroll lançou oficialmente no começo desse mês de abril, a WebTV Roraimarocknroll. O portal audiovisual irá divulgar a cena rock de Roraima, assim como os shows, entrevistas e tour das bandas locais por toda a região norte. Uma grande sacada de pretensões audaciosas que com certeza, vem somar, movimentar e dar uma sacudida na cena rock na Terra de Macunaima.



Confira a vinheta de divulgação da Web TV Roraimarocknroll:



Segundo Victor Matheus, editor do blog Roraima Rock n Roll e idealizador do projeto, a WebTV engloba tudo que for relacionado a cena rock roraimense. Se há bandas de Roraima circulando em outros estados e regiões do Brasil, a missão do roraimarocknroll é captar essas informações e divulgá-las em forma audiovisual e texto. Esse é o papel do portal, ser um fomentador e parceiro das bandas de rock de Roraima é colaborar para o crescimento e fortalecimento da cena rock regional e das microrrotas de circulação de artistas e produção cultural, em específico o rock.


Victor Matheus, editor do Blog Roraima Rock n Roll e idealizador da Web TV.


Inspiração


A WebTV RORAIMAROCKNROLL é um canal do site de vídeos youtube administrado pelo Blog Roraimarocknroll que visa divulgar em forma audiovisual os acontecimentos da cena rock roraimense (shows, festivais, eventos, entrevistas), contar a sua história e promover as bandas locais.


Dentro da programação da WebTV RORAIMAROCKNROLL há programas e vídeos voltados para temas específicos como: documentários, cobertura de shows, cobertura de festivais, teasers, propagandas, entrevistas e programas especiais. No contexto dos programas especiais surgiu a proposta dos programas: Bandas de Roraima e Báu do Rock de Roraima.



Programa “Bandas de Roraima”


O programa “BANDAS DE RORAIMA” tem a proposta de apresentar em edições quinzenais as bandas em destaque na cena rock roraimense. Por meio de uma enquete no Blog Roraimarocknroll o público escolhe a banda que participará do programa. Com duração aproximada de 15 minutos, o programa “BANDAS DE RORAIMA” apresentará para o público o perfil da banda escolhida na votação do blog, por depoimento de seus integrantes, imagens de fotos e apresentação ao vivo em estúdio. Juntamente com o vídeo, um texto do mesmo programa será publicado no Blog Roraimarocknroll.

Alt F4, no show do Grito Rock Boa Vista 2011, Revelação do rock local.

Como participar do Programa “Bandas de Roraima”


O programa permite exclusivamente a participação de bandas da cena rock de Roraima, que sejam autorais e em atividade. Para participar basta a banda interessada enviar um email para mrgonzorr@gmail.com. A cada quinzena de dias as bandas interessadas que se inscreveram participarão de uma enquete no Blog Roraimarocknroll, onde o público votará escolhendo qual banda deseja ver no programa.


A banda com maior número de votos será então a escolhida para participar do programa. Só é preciso se inscrever uma vez, e caso a banda não seja escolhida, numa próxima votação estará automaticamente participando.



Programa “Báu do Rock Roraima”


O programa “BAÚ DO ROCK RORAIMA” têm a proposta de apresentar as novas gerações à história do rock n’roll roraimense em edições mensais por meio de entrevista com personalidades da cena rock roraimense.

Mr. Jungle, uma das expoentes do rock na cena de Roraima

O programa terá a duração aproximada de 15 minutos, podendo ser dividido em vários episódios na mesma edição. O público também poderá participar da construção dos programas, enviando sugestões de pauta para o e-mail:mrgonzorr@gmail.com.




Por Sandro Nine e Victor Matheus

Fotos: Arquivo Coletivo Canoa Cultural e Acervo Tudo Pelos Ares

Leia Mais

Agenda Cultural Saraiva Megastore Manaus



Confira a programação do Mês de Abril



1/4, sexta-feira, 19h30

Papos & Ideias A poesia brasileira contemporânea: a enigmática obra de Orides Fontela, com alunos do Instituto Denizard Rivail

Alunos do ensino médio do Instituto de Educação Denizard Rivail farão homenagem ao poeta Orides Fontela com sarau, exposição de fotos, dança e canto.

2/4, sábado, 17h

Papos & Ideias Projeto Photovivência convida o fotógrafo Antonio Lima

O Photovivência convida esse mês o repórter fotográfico Antonio Lima para mostrar as principais fotos de sua carreira e falar da recente experiência de fotografar o Haiti um ano após o terremoto que devastou o país.

4/4, segunda-feira, 14h

Projeto Vitrine Rosa-choque apresenta exposição de fotos de moda de Daniel Cruz e desfile de moda

Durante três dias (4, 5 e 6), o projeto Vitrine Rosa-Choque fará palestras, workshops, exposição de fotos e discussões sobre a moda feita em Manaus. Confira o trabalho do fotógrafo Daniel Cruz e o desfile de roupas criadas a partir de preservativos de látex feitas por estudantes de moda. Oficina de artesanato com Célia Sato, aprenda a fazer uma guirlanda de Páscoa.


Inscrições por e-mail: celiasato_@hotmail.com ou pelo telefone: 9601-8933 com Célia Sato.

5/4, terça-feira, 14h

Projeto Vitrine Rosa-choque apresenta workshop de maquiagem com Bruna Alencar

Durante três dias (4, 5 e 6), o projeto Vitrine Rosa-Choque fará palestras, workshops, exposição de fotos e discussões sobre a moda feita em Manaus. Aprenda os truques de make-up das modelos européias com a maquiadora Bruna Alencar do blog Apimentte. Workshop de customização de camisetas com o artista plástico Turenko Beça e a criadora de moda Cristiane Batista. Inscrições pelo telefone 9606 5243 com Cristiane Batista.

6/4, quarta-feira, 10h

Manhã de autógrafos com os artistas Kleber Lucas e Apóstolo Gilmar Brito

Participe da sessão de autógrafo com os artistas Kleber Lucas e Apóstolo Gilmar Brito que estão em Manaus para participar do evento gospel Louvarei 2011, junto com a cantora Aline Barros

6/4, quarta-feira, 14h

Projeto Vitrine Rosa-choque apresenta Papos & Idéias Como empreender no ramo de moda em Manaus, com Allexsandra Ebrahim

Durante três dias (4, 5 e 6), o projeto Vitrine Rosa-Choque fará palestras, workshops, exposição de fotos e discussões sobre a moda feita em Manaus. Allexsandra é ex-diretora do Pólo de Modas do Amazonas e conversará com o público sobre as dificuldades de fazer empreendedorismo de moda na cidade e apontar soluções. Oficina Mix de Artesanato com Célia Sato às 19h. Inscrições por e-mail: celiasato_@hotmail.com ou pelo telefone: 9601-8933 com Célia Sato.


13/4, quarta-feira, 20h

Encontro de fãs Harry Potter para lançamento em DVD Blu-Ray Harry Potter e as Helíquias da Morte Parte 1

A Saraiva, em parceria com a Warner Bros e com apoio da Editora Rocco, convida a todos os fãs do bruxinho mais famoso do mundo para comemorar o lançamento da primeira parte do filme em DVD e blu-ray. Participe de brincadeiras, ganhe brindes e no final, confira a surpresa preparada exclusivamente para vocês.


15/4, sexta-feira, 19h30

Pocket show The Beatles Return, com Black Mersey

Está aberta a temporada de Beatles na Saraiva MegaStore Manaus! O show da banda Black Mersey resgata algumas fases dos garotos de Liverpool, desde o período que ficou conhecido como Beatlemania até chegar na fase psicodélica.


Os grandes clássicos da banda são executados sempre com muito cuidado para que não percam o arranjo original e sua sonoridade, principalmente nos vocais que foram a marca registrada da banda.


16/4, sábado, 16h

Hora da Criança Formato apresenta Contação de História Dona Neném, fofoqueira como ninguém

Os gatinhos da casa amarela têm uma nova vizinha: dona Neném, fofoqueira como ninguém! Sua vontade de bisbilhotar a vida alheia é tanta que acaba metendo Rubião Gatão, o mordomo, na maior confusão! E só mesmo um delegado bom de tutano para desfazer toda essa atrapalhação!


17/4, domingo, 16h

Hora da Criança Formato apresenta Contação de História Dona Neném, fofoqueira como ninguém

Os gatinhos da casa amarela têm uma nova vizinha: dona Neném, fofoqueira como ninguém! Sua vontade de bisbilhotar a vida alheia é tanta que acaba metendo Rubião Gatão, o mordomo, na maior confusão! E só mesmo um delegado bom de tutano para desfazer toda essa atrapalhação!


17/4, domingo, 17h

Encontro de fãs para lançamento do livro Chama Negra, da série Os imortais, de Alyson Noel, editora Intrinseca

Participe do encontro de fãs para o lançamento do quarto volume da série que dá continuidade aos best-sellers Para sempre, Lua azul e Terra de sombras. Haverá quiz, brincadeiras e sorteio de brindes.


19/4, terça-feira, 15h

Oficina de artesanato infantil, com Célia Sato

Com o objetivo de desenvolver a criatividade, coordenação motora, auto estima e interesse pelos trabalhos manuais, a artesã Célia Sato apresenta a oficina voltada para crianças. Na atividade, a garotada aprenderá a fazer uma das peças do mix que será ensinado: tiaras em tecido, chinelos, sacolinhas, bloquinhos e outros.


20/4, quarta-feira, 19h30

Papos & Ideias Projeto Business Book Club

O objetivo do encontro é fomentar a leitura, a produção de idéias, reflexões e busca de soluções a partir da leitura e discussão de livros influentes nas áreas técnicas de negócios, marketing e liderança. Em cada encontro haverá um convidado que conversará com o público sobre sua carreira profissional com indicações de literatura relevante para a carreira. O convidado do evento será o diretor da Escola Nilton Lins, professor Fábio César.


21/4, quinta-feira, 19h30

Projeto Riffs Desplugados apresenta pocket show com a banda Tudo Pelos Ares

A idéia do projeto é promover apresentações mensais de bandas de rock que possuam trabalho autoral. Além do show haverá um bate-papo mediado pelo jornalista Sandro Nine. A segunda edição do Riffs Desplugados será com a banda Tudo Pelos Ares. a banda foi destaque no últomo festival Grito Rock Boa Vista e Pacaraima 2011 no Estado de Roraima.


26/4, terça-feira, 19h30

Cine Canoa apresenta o curta-metragem A Banda do Boulevard

Profissionais da área de audiovisual amazonense tem um novo espaço para divulgar seus trabalhos, o Cine Canoa, projeto da Associação de Cinema e Vídeo do Amazonas (ACVA) em parceria com a Saraiva MegaStore. A livraria será um ponto de exibição dos trabalhos produzidos no Estado. A produção que marcará a estréia do projeto é o curta-metragem A Banda do Boulevard, dirigido por Angelita Feijó.


27/4, quarta-feira, 19h

Projeto Àre apresenta Dr. Jivago

Àre em suruí quer dizer amigos, companheiros. Todos mês, o cinéfilo Joaquim Alfredo Loureiro convidará um amigo fazer um bate-papo sobre filmes que marcaram sua vida. A película de estréia é Dr. Jivago, de David Lean. O convidado Jorge Pires exibirá trechos do filme e conversará com o público. Em paralelo ao bate-papo, haverá exposição de cartazes do filme, fotos da época, livros sobre o assunto e filmes como Reds, Outubro, Encouraçado Potekin e 10 dias que abalaram o Mundo.


28/4, quinta-feira, 19h30

Papos & Ideias Inteligência Evolutiva e Desenvolvimento Profissional, com José Carlos Reston Filho(IIPC)

Na palestra, o tema escolha de carreira profissional é abordado através da ótica da inteligência evolutiva, compreendida como a complexa associação de vários módulos de inteligência responsável pelo nível de autodiscernimento da consciência em relação à autoevolução e a assistência as demais consciências.


30/4, sábado, 17h

Lançamento do livro Simetria do Caos, de Pollyanna Furtado, editora Sete Letras Pollyanna Furtado escreve como quem sente o sabor secreto de cada palavra, descobrindo sentidos no ritmo de cada estrofe. Nas cores dos seus versos, da clareza do assombro com que fratura e se expõe, no jogo sutil de elementos, desvendamos a beleza latente em todo o caos.


Andreia Mayumi

Comunicação Saraiva MegaStore Manaus

(92) 3236 9200 R-2033



Foto: Arquivo Manifesto

Leia Mais

Programação MIVA 1ª edição de 14 à 16 de abri


Mostra Internacional de Videodança na Amazônia - MIVA 1ª Edição


A MIVA é um desdobramento do processo vivenciado no grupo de estudos Difusão Digital criado em 2008. Visa a ampliação e continuidade do fomento da videodança, iniciativa pioneira no Estado do Amazonas, bem como busca inserir-se no cenário nacional e internacional como pólo pesquisador, produtor e divulgador da arte viabilizando à região outras oportunidades de estabelecimento de redes, superando as limitações geográficas




Onde: ICBEU situado na Av. Joaquim Nabuco, 1286, Centro, Manaus-AM

Quando: 14, 15 e 16 de abril de 2011


horário: 08h30 à 20h30



Confira a Programação:


Dia 14 de abril #PROGRAMAÇÃO


# Videoconferência / A relação do corpo e a imagem

Thais Dahas (CE) - 14h - acesso gratuito - nº de vagas 30 #


PalestraVideodança: Primeiros Conceitos, Teoria e História

Gustavo Fataki (SP) - 16h - acesso gratuito - nº de vagas 30


# Exibição dos programas da MIVA

Continente, Brasil regiões, Latino e Amazonas19h às 20h30 - acesso gratuito


Dia 15 de abril #PROGRAMAÇÃO


# Oficina de produção de videodança

Rafael Rolim (SP) e Gustavo Fataki (SP) - 08h30 até 12h - Valor de acesso: R$ 5,00


# Oficina de Empreendedorismo no audiovisual contemporâneo Rafael Rolim (SP) - 15h às 18h - Valor de acesso: R$ 5,00


# Exibição dos programas da MIVA Continente, Brasil regiões, Latino e Amazonas19h às 20h30 - Acesso Gratuito



Dia 16 de abril #PROGRAMAÇÃO


# Oficina de produção de videodança Rafael Rolim(SP) e Gustavo Fataki (SP) - 08h30 até 12hh - Valor de acesso: R$ 5,00


# Oficina de Empreendedorismo no audiovisual contemporâneo Rafael Rolim (SP) - 15h as 18h - Valor de acesso: R$ 5,00


# Exibição dos programas da MIVA Continente, Brasil regiões, Latino e Amazonas19h às 20h30 - Acesso Gratuito


# Encerramento - Discotecagem / Projeções - Cris (AM) e Rafael Rolim (SP)


Contatos:

@coletivodifusao

miva.producao@gmail.com (92) 3307-9570


Michelle Andrews

Sustentabilidade Difusão Produtora Cultural 92 - 9117-0265


Skype - michelleandrewsdifusao



Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM