11/07/2012

Indi(e)o Rock na volta do Fela Kuti Espaço Sideral




O Fela Kuti Espaço Sideral depois de passar um tempo sem órbita certa, volta com todo o gás agora num local que combina fácil acesso, arte, descontração, comodidade e ambientalismo. Essa nova base de operação está localizada na Av. Leonardo Malcher, entre as Av. Joaquim Nabuco e Getúlio Vargas, ao lado da Cepaj, em uma casa de dois andares, composta de duas áreas:
 
Na parte externa há uma área livre ventilada e um quintal com arborizado e na parte interna, ambiente climatizado, com um salão principal e bar.  O espaço também vai contar com obras de artistas de diferentes vertentes. E na inauguração terá Mostra dos artistas Suelly Ojara, Turenko Beça, Arab, Erick Dammon e Arab.

O Indi (e) o Rock, será o evento de lançamento do Fela Kuti, em comemoração ao Dia Mundial de Rock. Serão duas datas 13 e 14 de julho.  A ideia é unir as bandas num grande balaio sonoro, respeitando a diversidade musical de cada uma delas.


Confira a programação de reinauguração do Fela Kuti


Sexta - 13/07


Cabocrioulo

Os Tucumanus

Escândalo Fônico

Alado’s

Dj Alan do Gueto

Escândalo Fônico - A banda lançou recentemente seu primeiro disco.


Os Tucumanus - De Manaus para New York






Sábado – 14/07
 

Ritmo & Poesia

Deskarados

SPH

Linha Rasta

Dj Luana Aleixo


E mais:



Exposições Artísticas:

Suelly Ojara

Turenko Beça

Erick Dammon

Arab

  

O evento começa às 21h e a entrada R$ 10,00 – Casal R$ 15,00. O novo endereço fica localizado na Av. Leonardo Malcher, N. 1363 - Centro (Entre Av.Joaquim Nabuco e Getúlio Vargas.

Informações: (92) 9314 - 9591



Segundo o produtor cultural Daniel Fredson, a partir de agosto o Fela Kuti vai se tornar um centro de artes livre, com cursos e oficinas como: teatro, dança, música, mágica, desenho, etc. Essa nova empreitada terá um outro diferencial que são as parcerias  com o Hostel Amazonas, filiado a Hostel Intentational - Albergue de Juventude, que vai se estabelecer na parte superior da casa como local para alberguistas do mundo todo.
 

“O Fela Kuti Espaço Sideral reforça seu compromisso de incentivar, divulgar e alavancar a cadeia produtiva de arte na cidade de Manaus, tendo como principio o contato com o lúdico, ou seja, pela arte se pode tratar e resolver nossos conflitos existenciais, pessoais e nossas crises sociais, culturais, econômicas e políticas, pois como diz o documentário sobre a vida do músico Fela Kuti, A MUSICA É A ARMA, ARTE É A ARMA” discorreu Fredson.


Veja essa matéria em www.manifestonorte.com


Por Sandro Nine

Manifesto Rock – Som Independente – Projeto Riffs Desplugados






Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM