03/01/2013

Vinícius Tocantins e os Afluentes" lançam EP virtual nesta quinta







Os fãs do músico Vinícius Tocantins ganharão hoje, quinta-feira, 03.01, um bom motivo para terem, definitivamente, um feliz 2013. A partir das 21h da quinta, estará disponível na página do músico, viniciustocantins.com, o EP 'Equilibrium', novo trabalho de Vinícius.

As faixas "Amigos de uma vida inteira", que faz parte da Trilha do Filme roraimense Bromance, do diretor Thiago Sardenberg, 'Eu sem você', duas músicas de autoria de Vinícius e a canção 'Mais da vida', uma parceria entre Bebeco Pujucan e George Farias,  compõem o compacto.

Segundo o músico, a principal diferença entre seu novo trabalho e seus EPs anteriores, 'A vida vem em ciclos' e 'O que te faz bem', é a participação da banda 'Os Afluentes', formada por Jon Nelson, bateria, Vitor Piani, guitarra, Alexandre Dias, teclado, e Armando Almeida, baixo.







“O que posso destacar neste projeto é o amadurecimento que ganhei com os dois trabalhos anteriores. A experiência conta muito na hora de entrar no estúdio. E é claro,o fato de agora ter uma banda base ajuda muito para criar uma identidade sonora para o trabalho”, afirmou Vinícius.

No final do mês de janeiro Vinícius Tocantins e os Afluentes farão o show de lançamento do EP, no qual serão vendidas e distribuídas cópias físicas do compacto, algo que ainda não estará disponível nestas primeiras semanas de divulgação.


Sobre Vinícius Tocantins





Vinícius é paraense e vive em Roraima a cerca de 10 anos. Já fez parte da banda de Indie Rock Somero e foi um dos membros fundadores do Coletivo TomaRRock, que mais tarde tornou-se Coletivo Canoa Cultural. Desde 2011, por meio do lançamento do EP ‘O que te faz bem’, Vinícius está em carreira solo. Em 2012, ele lançou o compacto ‘A vida vem em ciclos’. Agora, ao lado da banda os Afluentes, apresenta o EP ‘Equilibrium’.


Sobre o EP "Equilibrium"


‘Equilibrium’ é o terceiro trabalho da carreira solo do músico Vinícius Tocantins, o primeiro em parceria com a banda Os Afluentes. A produção do disco é de Fabrício Cadela e Vinícius Tocantins. As gravações aconteceram no Estúdio Parixara e 14Volume. As fotos de divulgação do EP são de Orib Ziedson. O trabalho gráfico é de Cristofer Floco.As três faixas que fazem partedo trabalho estarão disponíveis para download a partir das 21h desta quinta-feira, 03.01, na página viniciustocantins.com . O lançamento físico do projeto está previsto para última semana deste mês de janeiro.


Mais informações sobre a banda Vinícius Tocantins e os Afluentes e olançamento virtual do EP ‘Equilibrium’ podem ser obtidas por meio das páginas viniciustocantins.com,canoapop.blogspot.com e facebook.com/vtocantins.

Fonte: www.canoapop.blogspot.com.br
  

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM