15/02/2012

Coletiva de Imprensa da 2a. Mostra Internacio​nal de Videodança na Amazônia - MIVA


Ministério da Cultura, Petrobras e Coletivo Difusão convidam

Coletiva de imprensa da 2a. Mostra Internacional de Videodança na Amazônia - MIVA, a realizar-se no dia 16 fevereiro de 2012, às 10h, no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos - ICBEU situado na avenida Joaquim Nabuco, 1286. Centro. Manaus-AM.


O que é: Coletiva 2a. Mostra Internacional de Videodança na Amazônia - MIVA

Quando: Quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 10h

Onde: ICBEU situado na avenida Joaquim Nabuco, 1286. Centro. Manaus-AM.





Coletivo Difusão - Associação Difusão Amazonas

Endereço:
Rua Monsenhor Coutinho, 801 – Centro – CEP 69010-110 – Manaus – Amazonas

Contatos: (92) 8127-1744/3307-9570

e.mail: coletivodifusao@gmail.com

Blog: http://foradoeixo.org.br/coletivo-difusao

Leia Mais

Elisa Maia apresenta seu 1º show do ano - "Ser da Cidade"


2012 começou e Elisa Maia "separou" o mês de janeiro para o planejamento de suas ações no ano. O resultado desse planejamento é sua agenda de trabalho nesse primeiro semestre, que incluem shows nos meses de fevereiro e março pela capital amazonense, viagem à São Paulo no início de abril para o fechamento da equipe de profissionais que farão parte da gravação do seu 1º CD solo e em junho, o início das gravações.

Na cidade, a cantora tem uma agenda que movimentará seu trabalho em diferentes bares e espaços. Nos shows intitulados "Ser da Cidade" todas as músicas de autoria da cantora já pré-produzidas – “Me chama Pra Pista”, “O Que é Melhor”, “Para Musos”, “Chuva Pra o Amor Nascer”, “Amor, Pra Mim...”, “Falta”, “É Noite” - e mais um punhado de músicas de artistas que influenciam Elisa Maia, compõem o repertório. Músicas de artistas e bandas da nova música brasileira – Céu, Tulipa Ruiz, Mariana Aydar, Criolo, Mombojó -, ganham ‘nova cara’, junto a sucessos de Wilson Simonal, Zé Ketti, Marisa Monte e dos internacionais Jamiroquai, Bob Marley e Lauryn Hill, numa mistura que tem como ingredientes o soul, o reggae, o dub, o samba, o rock.


Foto - Divulgação


No show, "Ser da Cidade" – também nome de uma das músicas da cantora -, Elisa Maia justifica porque é legítima na representação de uma série de jovens artistas e bandas que compõem e cantam suas experiências vividas num ambiente urbano, com características muito parecidas com qualquer grande cidade do Brasil e do mundo, sem negar a influência dos aspectos mais evidentes de nossa região (a floresta, os rios).
Quem assina a produção executiva do show é o Coletivo Difusão – coletivo de artistas e produtores que há 5 anos desenvolvem e fomentam projetos culturais na cidade de Manaus -, da qual a cantora é integrante.

No 1º show, dia 17 de fevereiro, às 23h, no Bar Teatro Estação Cultural, a cantora será acompanhada dos músicos Rodrigo Andrade (guitarra), Thiago Menezes (contrabaixo), Denis Menezes (teclado) e Eneas do Nascimento (bateria).


Foto: Luana Záu


Sobre Elisa Maia - 2011

Em 2011 a cantora e compositora Elisa Maia contabilizou importantes apresentações em seu curriculum: Virada Cultural Manaus 2011; temporada de shows na Casa de Música Ivete Ibiapina; festa de abertura da Feira da Música de Fortaleza 2011, ao lado das cantoras paulistanas Lurdez da Luz e Andreia Dias, no show intitulado #Femininas - projeto sugerido pelo Circuito Fora do Eixo, discutindo o papel da mulher dentro da rede, politicamente, socialmente, sem esquecer o lado estético -; foi uma das atrações do Festival Quebramar (Macapá – AP) – o festival mais promissor da região norte, segundo a revista Bravo -, dividindo o palco com Pepeu Gomes, Karol Conka e Teatro Mágico.

Na cidade de Manaus, foram pouco mais de 30 apresentações em diversos formatos - pocket shows, participações especiais, shows com sua banda em bares, espaços culturais, eventos institucionais e comerciais. Esse número é bem relevante se levarmos em consideração que o trabalho autoral da cantora tem sido o carro-chefe de sua carreira.

Confira a agenda do show "Ser da Cidade", da cantora Elisa Maia:


- 17/02 (sexta-feira)

Local:
Bar Teatro Estação Cultural
Hora: 23h.
Couvert Artístico: R$ 10,00


- 26/02 (domingo)

Local:
Centro Cultural Palácio da Justiça
Hora: 18h
Acesso gratuito !!!


- 09/03 (sexta-feira)

Local:
República Oficial
Hora: 22h


- 17/03 (sábado)

Local:
Fela Kuti Espaço Sideral
Hora: 22h


- 27/03 (terça-feira)

Local:
Jack’n’Blues
Hora: 22h



Fonte:

Assessoria - Elisa Maia

elisamaiajjm@gmail.com
skype: elisa_maia1
www.toquenobrasil/elisamaia
www.youtube.com/TheElisaMaia



Leia Mais

Espaço Brasilis apresenta Sambatuquis‏


"SambatuquiS” será um acontecimento que irá além de mais um “tributo à música brasileira”, trata-se de um diagrama musical que revisitará grandes compositores e intérpretes da música brasileira, muitos desses não tão conhecidos do público. Samba e algumas de suas nuances: de raiz, rock, balanço soul, de gafieira, reggae, de terreiro, batucada fantástica... Brasil, sambatudo, SambatuquiS.

O evento marca o início das atividades do Espaço Brasilis, localizado no Tarumã com vista para a selva densa, envolvente, cheia de sons e ruídos – ponto de encontro ideal onde a ordem é a cultura brasileira, o Samba e suas diversidades – música que já mostrou ao mundo ‘o quê o Brasil tem’. Pelos versos do praieiro Dorival, a flauta de Pixinguinha, ou pelo ronco da cuíca de Fritz, a batida de violão do pós-reconhecido Jorge Benjor mostram o Brasil e suas peculiaridades, passagens históricas, seus momentos econômicos e militares; suas tristezas, suas alegrias, seu povo e a sua arte. No período que antecede as comemorações do samba e as folias de momo, “SambatuquiS” se apresenta em alto e bom som no mais novo ambiente Cult de Manaus, Espaço Brasilis, como afirmou a comunicóloga e colaboradora do Projeto Carol Calderaro “um lugar para se sentir mais brasileiro”.

Os artistas convidados para a noite são: Os Tucumanus, as cantoras Lucinha Cabral e Márcia Siqueira, o DJ e pesquisador musical Marcos Tubarão, “SambatuquiS” ainda terá participações especiais do rapper Elio (Cabanos) e do Corpo de Arte Contemporânea.





Espaço Brasilis

Endereço: Estrada do Cetur – Rua Achauarí, Lote 02 Tarumã

Horário: 20h

Couvert artístico: R$ 10

Mais informações: (92) 9370-6856





Fonte: http://www.espacobrasilismanaus.blogspot.com/

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM