13/01/2011

SELO UGK PROMOVE CD - "ROCK SOLDIERS VOLUME 16‏"


VOCÊ TEM BANDA???

QUER DIVULGAR SEU TRABALHO NOS CDS-SÉRIE "ROCK
SOLDIERS" VOLUME 16???



O SELO "UGK-DISCCOS" TEM UMA PROPOSTA QUE LHE AGRADARÁ.


RESTAM APENAS 05 VAGAS!!!


ENTREM EM CONTATO:


MARIVAN UGOSKI – SELO UGK DISCOS


E-mail: ugk_prod@ig.com.br


Msn: r.soldiers@hotmail.com


Tel: (53) 9116-5194



Fonte:

Thony Sacrifice - Colaborador Manifesto Rock Blog
Fly Kintal Zine/Underground Brasil Distro
Fuck OFF.!.Produções

Leia Mais

Abertas as inscrições para o Grito Rock Manaus 2011




Grito Rock prepara-se para ser o maior do mundo
Festival terá em 2011 em torno de 130 cidades participantes

O circuito independente de bandas e artistas de Manaus e do Brasil articula-se para se inscrever no Grito Rock América Latina. Em meio às festividades de carnaval, mais de 120 palcos serão montados nas Américas Latina e Central, englobando 9 países, com estimativa de circulação de 900 bandas e 200 mil pessoas de público. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 4 de fevereiro pelo site http://www.toquenobrasil.com.br/

Criado no ano passado, o portal Toque no Brasil é um espaço que proporciona a interação entre bandas e produtores em todo País. Por ele, os grupos podem se inscrever em festivais realizados em diversas cidades e, as produtoras por sua vez, escolhem quais bandas querem que se apresentem no seu evento. As bandas amazonenses já iniciaram seus cadastros para o Grito Rock 2011, que abre as atividades do Toque no Brasil.


Grito Rock em Manaus

Em Manaus, o Grito Rock acontece pela quinta vez. Na edição deste ano, o palco será montado novamente embaixo do viaduto da avenida Constantino Nery - Centro, como no ano anterior, a previsão é que o Grito Rock aconteça nos dias 19 e 20 de fevereiro, explorando o tema “Circulação”. Serão abertas sete vagas para a edição amazonense: uma para banda nacional; e seis para bandas locais. As apresentações musicais e artísticas acontecerão debaixo do Viaduto da Constantino Nery, na rua Caco Caminha.

O evento nasceu em 2003, em Cuiabá (MT), com o objetivo de fomentar e profissionalizar a cena independente da música. O festival começou a se expandir de forma gradual nos anos seguintes, quando coletivos de diversas cidades do Brasil se inseriram no circuito. Em 2011, o Grito Rock conta com número recorde de participação, atingindo em torno de 130 cidades.
Negrito


Apesar do nome, o Grito Rock não é um evento fechado para o circuito rockeiro, tampouco para o cenário musical. A meta para 2011 é que todos as edições espalhadas pelo Brasil passem a integrar outras artes ao Grito Rock. Em Manaus, haverá uma programação didática no 19 de dezembro. Durante o show, no dia seguinte, o Coletivo Difusão planeja realizar outras ações no mesmo espaço, envolvendo teatro, performance e vídeo.

O Grito Rock é uma produção do Circuito Fora do Eixo, que é representado no Amazonas pelo Coletivo Difusão. O festival é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e é realizado com apoio do Toque no Brasil.


Inscrições para o Grito Rock Manaus 2011:

Até o dia 4 de fevereiro.
pelo site Toque no Brasil, na seção Artistas:
http://www.toquenobrasil.com.br/


Informações: http://gritomanaus.blogspot.com/


Por Allan Gomes – Colaborador Manifesto Rock Blog
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570

allan.difusao@gmail.com

Twitter: @alantremere

Leia Mais

Faces of Hate Web Comp. 3 - Inscrições Abertas


A Tornhate Records abre inscrições para a 3º edição da coletânea virtual FACES OF HATE, poderão participar bandas nacionais de THRASH/DEATH/BLACK metal.

A coletânea estará disponível para download através do Site Tornhate Records, além das músicas, será possivel baixar o encarte completo, com links e contatos de cada banda participante.

As bandas podem enviar seus materiais pelo e-mail: contact@tornhaterecords, com o assunto FACES OF HATE 3.

O lançamento da coletânea está previsto para meados de março de 2011.


A coletânea passada virtual Faces Of Hate Vol.02. contou com 15 bandas nacionais de Thrash, Death e Black Metal, confira algumas que participaram do projeto.


PILE OF CORPSES

RED FRONT

AVOID THE PAIN

SPREADING HATE

SACREDEATH

ABUSO VERBAL (banda paranaense que dividiu com a Evil Syndicate o elogiado Split "Sindicato da Tortura" de 2009)
REDTIE

NECRONATION

HELLCOME

DISCORDIA

SARKAUSTIC

WAKING FOR DARKNESS

ANCIENT DEAD

SOUL CRUSHER

IMPALEMENT IN MORDOR



Essa iniciativa bem que poderia ser seguida por alguns produtores e empresários dos meios de comunicação em Manaus. Assim como os burocratas que regem a cultura no Estado, que só se preocupam em eventos de mega produções onde há glamour e ostentação. Quando não, organizam uma virada cultural na surdina onde o verdadeiro artista autoral nem ao menos tem a chance de tocar, de participar mostrando o seu trabalho. Mas pra isso eles tem as bandas covers, que além de estragarem a cena e poluírem os ouvidos dos outros com chicletes auditivos, comemoram a criatividade e o trabalho dos outros.

Nesse ano que passou tivemos a melhor safra de bandas em décadas, principalmente no que se refere ao Metal Underground Extremo. Evil Syndicate (No festival Rock Cordel ontem aqui em Fortaleza eu percebi o valor, reconhecimento e o respeito que os fãs cearenses tem pela banda, ainda elogiam o show do FORCAOS 2010) Brutal Exuberância, Infection, Hipnose Death, Epidemic, a revelação Extreme Warning além de outras que fazem parte dessa cadeia produtiva talentosa de Manaus.

Quem viver verá, só espero que vejamos algo de bom logo !!!



Contatos:

MSN: tornhate@hotmail.com

contact@tornhaterecords.com

www.tornhaterecords.com



Por Sandro Nine

Fonte: Thony Sacrifice – Fly Kintal Zine/Underground Brasil Distro Fuck OFF.!.Produções

Leia Mais

1º SUPLANZÃO HEAVY FEST 2011 ‏


No próximo domingo, 16/01, acontece no campo de futebol Suplanzão (bairro de Petrópolis) o 1º Suplanzão Heavy Fest 2011.

A porrada ultra sonora terá as bandas:


Extreme Warning (Revelação do Metal Underground de Manaus em 2010)

Scary Eyes

Blessed Sanctuary

Nematóides

Ilharga (Uma das mais talentosas bandas do cenário de Manaus, tendo respeito por parte de fãs, crítica e até dos próprios músicos da cena)

Pensamentos Progressivos

Deathmancia



ENTRADA GRÁTIS !!!



DATA: 16/01

HORÁRIO: A partir das 10h da manhã

ENDEREÇO: RUA FILEMON, PETRÓPOLIS (EM FRENTE AO CLUBE DA SINPOL) – ACESSO PELA AV. ANDRÉ ARAÚJO (ALEIXO)


NO DECORRER DO EVENTO SERÃO SORTEADOS CD'S CORTESIA DA UNDERGROUND BRASIL DISTRO (Thony Sacrifice Fly Kintal Zine/Underground Brasil Distro Fuck OFF.!.Produções)

Leia Mais

Projeto Noise 3D acontece pela primeira vez no Órbita


Neste sábado (15/01), acontece uma festa veterana das noites de Fortaleza que estréia no Órbita. É a 61ª edição do projeto Noise 3D – evento conhecido pela programação do extinto bar homônimo, e pela própria bagagem de lançamentos e estréias de bandas autorais na cena independente de Fortaleza.

Desta vez, o Noise “volta no tempo” e apresenta uma das bandas que começou a consolidar o conceito da festa criada em Abril de 2003: a 69% Love, sexteto que se reúne exclusivamente para esta apresentação. Na discotagem, a noite traz os DJs Dado e DenisDead. E a abertura será do trio instrumental O Garfo.

Ao seu tempo, a 69% Love marcou a cena independente de Fortaleza. O sexteto lançou videoclipes (disponíveis no You Tube), CDs, um DVD ao vivo (gravado no anfiteatro do Centro Dragão do Mar) e formou um bom público, consumidor de música via Internet na cidade, a exemplo das festas do projeto Noise 3D.

A sonoridade da 69% Love dialoga com o brit pop, com o indie rock e perdura até hoje em algumas referências musicais do Moço Velho, trio que conta com metade da formação do sexteto - dissolvido em meados dos anos 2000.

Após este show na Órbita, o futuro da 69% Love permanece suspenso: os seis integrantes não vivem na mesma cidade, o que torna a única apresentação especial e sem previsão de bis. Além da exclusividade do momento, a presença do grupo na programação do projeto Noise 3D retoma a memória da festa, já que foi com a mesma 69% (lançando videoclipe) que o evento começou a ser realizado em Abril de 2003, no extinto Ritz Café.

Além do Ritz, o Noise 3D já ocupou a casa de mesmo nome, o Amici´s, o Hey Ho Rock Bar, a Serra de Baturité (CE), entre outros espaços. Durante dois anos e meio, até junho de 2007, o projeto ganhou projeção nacional com a programação do Noise 3D Club – o lugar ganhou indicação da Veja Fortaleza e do Prêmio Toddy da Música Independente.

Em janeiro de 2009 realizou uma edição especial em São Paulo com as bandas Jardim das Horas e Fóssil. Entre as bandas, são crias das edições do Noise: Montage, Telerama, Red Run, Plastique Noir, Jardim das Horas, Moço Velho, O Garfo. De outros estados, passaram pelo projeto a Rádio de Outono (PE), Valv (MG), Cabaret (RJ), Macaco Bong (MT), Forgotten Boys (SP), Multiplex (SP), Moptop (RJ), Mellotrons (PE), Vamoz! (PE), Lado 2 Estéreo (PI). The Sinks e Peixe Côco (RN).

Aguardem a matéria da cobertura do show no Manifesto Rock Blog !!!



Evento:

61ª Edição do Projeto Noise 3D – Show com 69% Love (única apresentação). No sábado, 15 de Janeiro, a partir das 21h, no Órbita Bar (Rua Dragão do Mar, 207, Praia de Iracema), em Fortaleza (CE).

Abertura: O Garfo.

Discotecagem: Dado & DenisDead.

Ingressos: R$ 15 – Censura: 18 anos.

Informações: (85) 8867.2278 - www.projetonoise3d.blogspot.com

Mais informações para Imprensa: Felipe Gurgel – (85) 8690.2466 – fgurgel@gmail.com


Projeto Noise3d - 7 anos

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36012712

http://projetonoise3d.blogspot.com/

http://www.last.fm/user/projeton3d

http://www.myspace.com/projeton3d

www.twitter.com/projetonoise3d


Órbita Bar - 10 anos

http://www.orbitabar.com.br/

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=72611

www.twitter.com/orbitabar



Fonte: Lenildo Gomes - Colaborador Manifesto Rock Blog.

Leia Mais

Festival 5º Rock Cordel - Fortaleza (CE)


Começou ontem às 12h40, no Centro Cultural Banco do Nordeste, aqui em Fortaleza (CE), a 5º edição do Festival Rock Cordel. O evento acontece ainda, a partir do dia 19, no CUCA Che Guevara e no Centro Cultural Bom Jardim, e, a partir do dia 26, no Centro Dragão do Mar.

O Rock Cordel viaja também para o os municípios do Cariri e Sousa. Ao todo, serão mais de 150 artistas e bandas de vários estados brasileiros se revezando até o final do mês de janeiro. Primando pela variedade, os palcos vão receber rock, blues, coco, pop e outros sons, inclusive misturando referências e sotaques.

Há ainda espaço para a cultura popular, como o cordel citado no nome do projeto, e para os covers.

O grande lance do Festival , é que ele é totalmente Grátis !!!

Cobertura do Manifesto Rock Blog, que estará divulgando as bandas da cena do rock autoral de Manaus.



Confira a Programação do 5º Festival Rock Cordel:


No CCBNB (Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro)


12/01 (Quarta)

12h40 – Galáctico Papa
13h35 – Diagnose
14h30 – Agony
15h25 – Donzela
16h20 – Lacryma Sanguine
17h15 – Soh
18h10 – Obskure
19h05 – Prowler

13/01 (Quinta)

12h40 – 100 Reverb
13h35 – Mobília
14h30 – Verona
15h25 – Moby Dick
16h20 – Heyth
17h15 – Babi Jaques e os Sicilianos (PE)
18h10 – Ska Brothers
19h05 – Killer Queen

14/01 (Sexta)

12h40 – Lorem Ipsum
13h35 – Conexão Neural
14h30 – Sbórnia
15h25 – Mr. Kapruk
16h20 – Remains
17h15 – Void
18h10 – Noemi
19h05 – Hollywood Roses

15/01 (Sábado)

12h40 – Rock Stuff
13h35 – Plastique Noir
14h30 – The Singles
15h5 – Lady Lane (GO)
16h20 – Caverna do Roque
17h15 – Os Reis da Cocada Preta (PB)
18h10 – Diamante Cor de Rosa
19h05 – Crazy Train

19/01 (Quarta)

12h40 – D´Devils
13h35 – Symphony Of Discordia
14h30 – The Immigrants
15h25 – Roadsider
16h20 – Facada
17h15 – A Trigger To Forget


20/01 (Quinta)

12h40 – Ares Carmim
13h35 – Neutra Conexão
14h30 – Inércia
15h25 – Evernight
16h20 – Jardim Suspenso
17h15 – Emphase
18h10 – Nayra Costa

21/01 (Sexta)

12h40 – Piron Heron
13h35 – Elmo (PB)
14h30 – Faina
15h25 – Plastic Fire (RJ)
16h20 – End Of Solence
17h15 – Purple Shades

22/01 (Sábado)

12h40 – Atrama
13h35 – Zeferina Bomba (PB)
14h30 – Clube Dos Patifes (BA)
15h25 – Lotus Negra
16h20 – Alliance
17h15 – Maglore (BA)
18h10 – Kame Rider

26/01 (Quarta)

12h40 – Compiller
13h35 – Shedding Blood
14h30 – The Phantom Agony
15h25 – Cross Of Fear
16h20 – Mother’s Milk
17h15 – Drive Sex

27/01 (Quinta)

12h40 – Soul De Calçada
13h35 – The Sputniks
14h30 – Evaluna
15h25 – Bolacha Preta
16h20 – Beto Brito (PB)
17h15 – Renegados

28/01 (Sexta)

12h40 – In No Sense
13h35 – Full Time Rockers
14h30 – Andes
15h25 – Os Malditos Rock Band
16h20 – Royalt
17h15 – Bluesnake

29/01 (Sábado)

12h40 – Roxanne
13h35 – Lobo do Asfalto
14h30 – Mezzo
15h25 – Sleeping Awake
16h20 – Zebra Zebra (SP)
17h15 – Trem Do Futuro
18h10 – Diablo Motor (PE)
19h05 – Zeppelin Blues


Anfiteatro do Centro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema):

26/01 (Quarta)

18h30 – My Fair Lady
19h25 – Darkside
20h20 – Megahertz (PI)
21h15 – Warbiff
22h10 – Damage Inc

27/01 (Quinta)

18h30 – Arsenic
19h25 – Transacionais
20h20 – Maldita (RJ)
21h15 – Khrystal (RN)
22h10 – Mafalda Morfina

28/01 (Sexta)

18h30 – Selvagens à procura de lei
19h25 – SALT
20h20 – Dona Zefinha
21h15 – Caco de vidro
22h10 – Beto Brito (PB)
23h05 – Rubber Soul


CUCA Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

19/01 (Quarta)

18h – Elodia
18h50 – Krenak
19h40 – Monster Cult
20h30 – Thrunda
21h20 – Dose Lethal

20/01 (Quinta)

18h – Kame Rider
18h50 – Skarlet Queen
19h40 – Kboco Doido
20h30 – Jonnatan Dolls
21h20 – Carlinhos Nação
22h – Sátiros

21/01 (Sexta)

18h – Felipe Rima & Banda
18h50 – Mary Virgen
19h40 – RDF Relatos de Fortaleza
20h30 – Modus Vivendi
21h20 – Os Maletas (PE)
22h – Barra Dolls

22/01 (Sábado)

18h – Faixa de Gaza
18h50 – Hate Inside
19h40 – Luz Vermelha
20h30 – The Knickers
21h20 – NFúria
22h – Clamus


Centro Cultural Bom Jardim (Rua 3 Corações, 400 – Bom Jardim):

19/01 (Quarta)

15h – Same Old Shit
15h55 – Sonar 85
16h50 – Fundação Sonora e Poética Flor de Cactus
17h45 – Irmandade Raiz
18h40 – Falácia

20/01 (Quinta)

15h – Soso
15h55 – Baby Lizz
16h50 – Flor Azul
17h45 – Oráculo
18h40 – Eletrocactus

21/01 (Sexta)

15h – Artigo 19
15h55 – Refúgio
16h50 – Inflame
17h45 – Griss
18h40 – Coda

22/01 (Sábado)

15h – Pre-Púcio
15h55 – Harpa
16h50 – Land of Lamúria
17h45 – Betrayal
18h40 – Alma de Pedra

23/01 (Domingo)

15h – Love Gun
15h55 – Síntese
16h50 – Chicones
17h45 – Butlerfly
18h40 – The Good Gardem


Fonte: Blog O Povo.com.br

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM