08/06/2010

Veludo Branco,Porrada Rock n Roll de Roraima !!!


Formada em 2006, por Victor Matheus - voz e guitarra, Mirócem Beltrão - Baixo, e César Matuza na bateria. A Veludo Branco inova no cenário musical roraimense mesclando o som clássico do rock n’roll com atitude e profissionalismo, tendo como fruto desse trabalho a participação em grandes festivais da região norte, entre eles o Festival Beradeiros (RO), Casarão (RO) Grito do Rock Manaus e Boa Vista, Festival Tomarrock (RR), RR Sesc Fest Rock, além de dividir o palco com bandas de renome nacional como Raimundos, Ratos de Porão, Pato Fu, Marcelo Nova, Matanza e bandas de nome internacional como a inglesa Blaze Bayley, e turnês pelo Rio Grande do Sul e Norte do Brasil, além de vários shows em pubs e casas noturnas.

Com o disco em fase de produção no formato SMD, chamado VELUDO BRANCO ROCK N'ROLL a proposta da banda é divulgar sua música, a cena musical do estado de Roraima, promovendo a região Norte, o Estado de Roraima e a cultura musical feita no norte do Brasil.

Resenhas de Shows:

(...) "Rock n' Roll setentista que fala de orgias e opalas brancos, na sua terceira apresentação na cidade a banda mostrou que já tem um séquito de fãs e que está na ativa para mostrar como um Power Trio deve ser, explosivo, furioso e barulhento. A performance de Gonzo com sua Les Paul é um show à parte, desses que faltam em bandas, ou que sobram em outras, apenas distorção, baixo e bateria. Como diz a música: Veludo Branco Rock n' Roll!!!" Por: Luiz Cochi - www.raio-q-uparta.blogspot.com - Festival Casarão 2009

(...) “Última banda a se apresentar na primeira noite do Grito Rock – RR 2010, foi a Veludo Branco, que subiu ao palco e teve a responsabilidade de encerrar com chave de ouro (não confundir com a cachaça) a maratona roqueira. Com um estilo setentista, influenciado por Black Sabbath, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd, a banda tocou no melhor estilo “arrasa quarteirão”, com um trabalho bem sólido nas canções próprias e também nos clássicos do rock sem firulas e sem perder a ternura. Mr Gonzo é o frontman da parafernália e conhece como poucos as raízes do rock n´roll, um show que deixou o público em letargia, destaque para o pout pourrit com direito a Purple Haze de Jimmy Hendrix e Cocaine de Eric Clapton” Por: Sandro Nine –www.coletivocanoa.blogspot.com – Grito Rock Boa Vista 2010

(...)“ Banda encarregada do pré-show, Veludo Branco, de Roraima, fez o seu papel apresentando um Hard Rock seguro e bem tocado, executando músicas próprias e pequenos trechos do Led Zepellin e Black Sabbath”. Por Ricardo Lima – www.whiplash.net – Resenha do show de Blaze Bayley na Choperia Fellice em Manaus.

uma dica aos leitores do Manifesto Blog, que queiram conhecer o som da Veludo Branco. É só ficarem ligados no Programa Vertical Norte Rock, todos os sábados de 16h as 18h pela Web Rádio Vertical, www.radiovertical.com.


Leia Mais

The United Nations Of Sound nova banda de Richard Ashcroft lança primeiro disco


Richard Ashcroft divulgou mais detalhes a respeito do primeiro álbum de sua nova banda, a The United Nations of Sound. A informação é do site do semanário britânico NME.

Diferente do que havia sido informado, o disco se chamará RPA & The United Nations Of Sound (e não Redemption), e será lançado em 19 de julho, pela Parlophone (o RPA é referente ao nome do vocalista: Richard Paul Ashcroft). O álbum foi gravado em Los Angeles, Nova York e Londres, e produzido por No ID, que já havia trabalhado com o rapper Jay-Z.

Em janeiro, o grupo divulgou seu primeiro clipe, referente à faixa "Are You Ready?". Na ocasião, o álbum tinha lançamento marcado para 29 de março, segundo informou o próprio site do semanário, mas a data acabou sendo alterada.

Richard Ashcroft era o frontman do Verve, grupo que estourou na década de 1990 com a música "Bittersweet Symphony". A banda, que se separou em 1999, havia se reunido em 2007, lançando o álbum Forth, que a colocou no primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Contudo, o reencontro dos integrantes não teve grande duração - eles se separaram novamente em agosto do ano passado.

Leia Mais

Semana da Poesia do UniNorte tem como tema Drummond e Anibal Beça”












Os poetas Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) e Anibal Beça (1946-2009) são os homenageados da 9ª Semana de Poesia e Encontro das Línguas do curso de Letras do Centro Universitário do Norte (UniNorte/Laureate). O evento começa no próximo dia 07 e vai até o dia 11, no auditório da Unidade 5, das 18h30 às 22h.

A novidade deste ano é a realização de uma mostra científica paralela com os resultados do estágio supervisionado realizado pelos estudantes de Letras. Os trabalhos ficarão em exposição do dia 07 até o dia 11, no hall da Unidade 5.

Com o tema “Carlos Drummond de Andrade e Aníbal Beça: o cultivo artístico do verso”, a Semana de Poesia traz uma programação mesclada por palestras e apresentações de teatro, música, dança e recitais de poesia. A cantora Márcia Siqueira também fará uma apresentação especial no dia 9 de junho.

A palestra do dia 8, a partir das 19h30, será com o professor convidado Zemaria Pinto, que falará sobre a poesia de Anibal Beça, poeta amazonense morto ano passado. Às 20h30, o tema será "A poesia na linguagem brasileira de sinais", com o Iranvith Scantelbury.

A programação do dia 9 terá como palestrante a professora doutora Maria Luiza Cruz Cardoso, que irá abordar o tema Atlas Linguístico do Amazonas. Para falar sobre o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, o palestrante convidado será o escritor Tenório Telles.

No dia 10 de junho haverá a mesa-redonda "Drummond e Beça – O cultivo artístico do verso" com os escritores Tenório Telles e Zemaria Pinto.
Para participar, basta acessar o link da Diretoria de Extensão (http://sicaext.uninorte.com.br/). Aluno UniNorte paga R$ 20,00 e público externo, R$ 25,00. Este valor dá direito a participar de duas oficinas.

A Unidade 5 do UniNorte fica na rua Frei Lourenço, nº 33 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3212-5066. Consulte a programação completa no link da Diretoria de Extensão.

Leia Mais

Zack de la Rocha, convoca artistas para protesto contra lei de imigração no Arizona


The Sound Strike, organizado pelo vocalista do Rage Against the Machine, consiste no boicote de músicos para shows no estado; Michael Moore, Kanye West e Sonic Youth integram lista
O frontman do Rage Against the Machine, Zack de la Rocha, convocou um grupo para protestar contra a nova lei de imigração do estado norte-americano do Arizona. Junto a ele estão nomes como Michael Moore, Kanye West e Sonic Youth.

Os atuais protestos no estado estão ocorrendo acerca da nova lei de imigração aprovada, que dá aos policiais do Arizona amplo poder de abordar pessoas suspeitas de estarem ilegais na região, sem necessitar de provas - fato que pode levar, acreditam os protestantes, a um abuso de autoridade, entre outros problemas.

O ato organizado pelo vocalista consiste no boicote dos artistas, que não se apresentarão no estado até que a lei SB 1070, promulgada pela governadora republicana Jan Brewer em 23 de abril, seja alterada. O movimento foi intitulado The Sound Strike e o grupo organizou uma petição, disponível no site Thesoundstrike.net.

"Muitos de nós cresceram lidando com discriminação racial, mas esta lei leva a questão a uma nova discussão", escreveu o vocalista do Rage Against the Machine. "Se outros estados seguirem a mesma direção tomada pelo governo do Arizona, retrocederemos a uma realidade anterior a dos direitos civis. Essa lei perversa veio do mesmo governo do Arizona que se recusou a reconhecer o dia de Martin Luther King Jr. como feriado nacional."

Veja a lista dos artistas que integram o Movimento The Sound Strike:

Cypress Hill
Juanes
Conor Oberst
Los Tigres del Norte
Rage Against The Machine
Cafe Tacvba
Michael Moore
Kanye West
Calle 13
Joe Satriani
Serj Tankian
Ozomatli
Sabertooth Tiger
Massive Attack
One Day as a Lion
Street Sweeper Social Club
Spank Rock
Sonic Youth

Leia Mais

Pixies cancelam show em Israel em protesto ao ataque contra frota humanitária




O Pixies, uma das maiores bandas do rock alternativo mundial, cancelou neste domingo
(6) sua primeira apresentação em Israel. A banda faria um show na quarta-feira como parte de um festival de cinco dias em Tel Aviv, mas desistiu em cima da hora, dias depois do ataque promovido pela marinha israelense contra uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza. O fato provocou protestos internacionais.

Segundo a assessoria da banda, a decisão não foi tomada facilmente, pois os fãs israelenses esperavam por essa visita há anos. No seu site oficial, os membros do Pixies, pediram desculpas a todos, mas que era humanamente impossível tocar, já que os eventos fugiram do controle da banda.

A decisão ocorre alguns dias depois de diversas bandas britânicas terem cancelado sua participação no mesmo festival, o Pic.Nic 2010, que começou no sábado e ocorre até 9 de junho

Bandas como a indie punk Klaxons e Gorillaz, projeto de hiphop e eletrônica liderado pelo vocalista do Blur, Damon Albarn, deveriam participar do festival, mas desistiram na quinta-feira, em uma ação vista como um protesto ao ataque israelense à frota humanitária.

Nos últimos meses, Israel foi atingido por uma série de cancelamentos de músicos de alto nível, incluindo o britânico Elvis Costello e o guitarrista Carlos Santana. O promoter Shuki Weiss, um dos principais promoters israelenses, foi responsável por levar muitas estrelas internacionais a Israel nos últimos anos, incluindo a lenda do rock Roger Waters e Madonna.

Há três semanas, Costello cancelou dois shows que deveriam ocorrer na cidade de Caesaria em 30 de junho e 1º de julho, citando a situação de "intimidação" e "humilhação" à qual Israel submete os palestinos.

Leia Mais

Morre Brian Duffy,o fotógrafo dos anos 60 e 70











Morreu neste sábado (5) aos 76 anos, de doença pulmonar, o fotógrafo britânico Brian Duffy. Brian ficou famoso pelas imagens que capturou com maestria todo os espírito dos anos 60 e 70, e por queimar em 1979, parte de seu trabalho em uma fábrica de celulose.

Além da fotografia, o artista se dedicou ao estudou de desenho para ficar mais perto das mulheres bonitas. Também foi um dos poucos fotógrafos a fazer dois calendários Pirelli e em seu círculo era conhecido pelo mau humor.

Brian Duffy também fez fama na cena musical. Realizou fotos de artistas como Blondie, Black Sabbath e John Lennon e é o autor de uma das capas de discos mais famosas de todos os tempos: "Aladdin sane", de David Bowie.

R.I.P. Brian Duffy

Leia Mais

Ex-baterista do Stereophonics é encontrado morto


O ex – baterista da band Galesa Stereophonics, Stuart Cable foi encontrado morto em sua casa, em Llwydcoed, no País de Gales, na manhã desta segunda-feira, 7. Cable tinha 40 anos, e foi um dos fundadores do Stereophonics, em 1992, mas saiu do grupo em 2003, após discussões sobre sua suposta falta de foco na banda.

A polícia ainda não tem nenhuma conclusão sobre a causa da morte do músico. Segundo o site da BBC de Londres,o que se sabe é que ele estava bebendo em um pub, depois recebeu alguns amigos em sua casa a noite. A informação também afirma que as garrafas de bebidas alcoólicas foram retiradas da casa pelos investigadores.

O vocalista da banda Kelly Jones, disse ao jornal The Guardian, que estava muito abalado e que não conseguia acreditar que o amigo estava morto, os dois se falaram três dias antes sobre o show que o baterista iria fazer com sua nova banda Killing For Company, em Cardiff no fim de semana.

O baterista lançou em 2009, uma autobiografia Demons and Cocktails, onde revela detalhes a convivência com a banda no tempo em que foi membro. O livro conta o uso excessivo de bebidas e cocaína, e a destruição de seu casamento e da própria vida.

Esse é o lado negro do Rock n Roll , que parece nunca ter fim.

Leia Mais

Mark Lanegan e Isobel Campbell voltam a tocar juntos em novo disco


Mark Lanegan (ex-Screaming Trees, Gutter Twins) e Isobel Campbell (que tocava violoncelo no Belle & Sebastian) anunciaram o lançamento do novo álbum e um único show em Londres. A informação foi dada pelo site do jornal britânico The Guardian.

Hawk, terceiro disco da dupla, será lançado em 23 de agosto, e contará com as participações dos cantores Willy Mason e Victoria Williams, além do guitarrista James Iha, ex - Smashing Pumpkins. O show de lançamento será em Londres no dia 10 de setembro.

O duo trabalhou junto pela primeira vez no disco Ballad of Broken Dreams, de 2006, que foi indicado ao Mercury Awards, um dos mais conceituados prêmios musicais do Reino Unido. Dois anos depois, a dupla lançou Sunday at Devil Dirt.

Mark Lanegan continua um gênio, ao contrário de seus conterrâneos Eddie Vedder e Chirs Cornell, nunca ficou na sombra do grunge (que já deu no saco) e sempre está em mutação, lançando excelentes discos.

Leia Mais

Novo disco do Interpol sai em setembro


A ansiedade dos fãs do Interpol finalmente acabou. A banda anunciou em seu site oficial na semana passada, o sucessor de "Our Love To Admire" disco de 2007, que será lançado no mês de setembro. Segundo o guitarrista e líder da banda Paul Banks, todos os integrantes estão ansiosos para cair na estrada pra divulgar o novo álbum.

Gravado em Nova York, no lendário Electric Lady Studios, e mixado por Alan Moulder, o disco vem bem pesado, mas ainda é audível as guitarras com feeling pós – punk, uma marca registrada da banda. O 1º Single “Lights”, já está disponível para download no site da banda, www.interpolny.com

O disco será o último com a presença do baixista Carlos Dengler, que deixou o grupo no início de maio. Para assumir o posto, foi chamado o músico David Pajo (que já tocou com Stereolab e Yeah Yeah Yeahs.

A banda iria abrir os shows do U2 nos EUA, mas as datas foram canceladas devido aos problemas de saúde do vocalista Bono Vox, que se recupera de uma cirurgia nas costas. Mas os shows em Rochester (21 de junho), Buffalo (22), Pittsburgh (23) e Allentown (25) estão confirmados, assim como também as apresentações na Inglaterra e Irlanda ainda este ano.

Vamos torcer para que a banda volte ao Brasil, já pensou um show em Manaus? Só quando o Sargento Garcia conseguir prender o Zorro.

Leia Mais

Smashing Pumpkins no Brasil


De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, os fãs do SMASHING PUMPKINS poderão receber um presente inesquecível para a próxima turnê do grupo. A banda pretende convidar um seleto grupo de fãs para comparecer às passagens de som de suas apresentações. "Faremos algo único", disse o vocalista Billy Corgan. "Estamos ainda tentando desenvolver um jeito de tornar possível a presença de alguns fãs", completou. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Enquanto os shows não acontecem, Corgan revela que os ensaios têm sido incríveis. "Os ensaios têm sido fantásticos", contou o vocalista. "Não me sinto à vontade deste jeito em uma banda desde 1995. Musicalmente falando, parece que conseguimos encontrar o caminho de volta a um som mais elétrico e psicodélico que me lembra o Smashing Pumpkins dos tempos de Gish e Siamese Dream", finalizou.

Na última semana, o SMASHING PUMPKINS anunciou que deve incluir a América do Sul no roteiro da turnê mundial.

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM