20/05/2010

A guitarra é a alma do Rock?

Foto: Alex Lifeson (Rush)


Quando o Rock surgiu, um instrumento se diferenciava dos demais. A guitarra elétrica!
De fato, a guitarra gera um sentimento diferente a todos que a escutam. Tanto que os guitarristas de rock são sempre mais lembrados que os demais músicos (foi mal, amigos...mas é verdade). Eric Clapton, Jimi Hendrix, Jimmy Page, Yngwie J. Malmsteen, são alguns dos exemplos de músicos que ultrapassaram a própria música, e firmaram a mística no instrumento!
A guitarra hipnotiza os ouvintes! Ela é sexy, doce e, às vezes, brutal! Ela seduz a todos!

Todo roqueiro que se preze possui um solo de guitarra preferido. Para mim, nada melhor que os solos de Bandas Clássicas como Rush e Led Zeppelin. Os solos são ótimos quando queremos chorar (um solo melancólico, como o do final de Layla, do Eric Clapton por exemplo), sorrir, como os solos divertidos de Buddy Guy (é bluseiro, mas...e daí?), ou mesmo zoar tudo, como o de "The Audience is Listening", do Stevie Vai!
Tendo falado isso, qual o seu solo favorito? ( curtam os solos de guitarra, sem preconceitos!)

Leia Mais

Cadastro de Bandas


O Blog Manifesto Rock, abre espaço para o cadastro de bandas. Essa iniciativa servirá para os eventos da Shirokuma Produções, e para organizadores de outros eventos, que queiram entrar em contato as bandas.
Mande-nos Release, e-mail, fone para contato, e também o estilo musical.
É só postar em comentários que seu cadastro estará acessível para todos.


Manifesto Blog agradece !!!

Leia Mais

Dica Manifesto. (será que vale a pena?)

Concurso vai escolher banda de abertura para shows do Green Day no Brasil.

Se você tem uma banda e gostaria de abrir os shows que o Green Day fará em outubro em quatro capitais brasileiras, fique ligado. O site de vendas de ingressos Livepass.com.br informou aos fãs do trio norte-americano que será realizado um concurso para escolher a banda que terá a missão de agitar o público antes do Green Day subir ao palco.

As regras e condições para a participação ainda não foram divulgadas. Segundo informações publicadas no site, a própria banda estará ligada ao concurso e escolherá qual banda vai se apresentar.

O Green Day volta ao Brasil após 12 anos desde que tocou no país pela última vez. A nova turnê tem quatro shows agendados no mês de outubro em Porto Alegre (dia 13), Rio de Janeiro (15), Brasília (17) e São Paulo (20). Os locais exatos dos shows serão divulgados em breve, assim como informações sobre as vendas de ingressos.

Leia Mais

Vem Ai... Korzus

Leia Mais

Dia 29/05 Cabelo Rock Festival

Dia 29 no Bar do Cabelo, acontece mais uma versão do Cabelo Rock Festival. Essa edição está bem mais eclética, atendendo a todos os gostos, terá bandas de Rock Nacional passando pelo Rock N Roll e terminando no bom e velho Trash Metal.
Vale a pena conferir.

Leia Mais

Mercado Manifesto II




Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM