19/07/2011

Riffs Desplugados apresenta: OS TUCUMANUS


O projeto Riffs Desplugados chega a sua 6ª edição nesse mês de julho, sempre levando aos fãs de rock, as bandas com trabalho autoral que movimentam o circuito da música independente em Manaus. Pelo palco do Riffs já passaram a Ed Ondo, Tudo Pelos Ares, Os Playmobils, Projeto Campari e Humanos.

A bola da vez é batida brasileira alternativa da banda Os Tucumanus, o pocket show acontece nessa quinta (21/07) às 19h30 no espaço Thiago de Mello da Saraiva Megastore, com entrada franca.

No set list, pérolas do aclamado disco “Regional Experimental”, como“O Boto”, “Vô Mermo”, “O Jardim”, “Carapuça”, “Faz O Certo” e “Churrasco de Gato”. Um balaio sonoro, que é considerado por muitos, o melhor álbum já lançado por uma banda manauara até então.


Os Tucumanus

A banda surgiu na cena manauara em meados de 2001, por meio do encontro informal entre o filósofo e letrista Maurício Pardo (jabá) e o comunicólogo e guitarrista Denílson Novo (denivino) que compunham canções em churrascos de fins de semana como um divertimento entre amigos.

Formado inicialmente por Clóvis Rodrigues (voz), Denilson Novo (guitarra), Maurício Pardo, mais conhecido como Jabá (frescagens, uma espécie de discurso instigantes em algumas músicas); Lucas Grana (baixo), Davi Cardoso (percussão) e Ygor Saunier (bateria),

O disco de lançamento “Regional Experimental” vendeu mais de mil cópias e todo esse sucesso levou banda a conquistar novos espaços na mídia, casas de shows, eventos, além de servir como peça fundamental para seletivas de projetos e festivais de música.

Em menos de dois anos de atividades Os Tucumanus já haviam se apresentado nas principais casas de shows musicais em Manaus, foram selecionados para o projeto “Segundas no Palco”, da Secretaria de Cultura de Estado do Amazonas, o que levou o grupo a se apresentar no palco do Teatro Amazonas e a gravar a música “A boca da Caboca” na coletânia do projeto, em 2007.
Os Tucumanus no festival Até o Tucupi 2010.
No mesmo ano, a banda conseguiu divulgar suas músicas para outras cidades e realizou shows no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e nas cidades de São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

Em 2008, na melhor fase da banda, o grupo entrou em recesso por motivos pessoais e logo se desfez com o afastamento de Maurício Pardo (jabá) e a partida do baixista Daniel Valentim, que foi morar em Juiz de Fora – MG.

Dois anos depois, incentivados por amigos, fãs da banda e também pela vontade de voltar aos palcos, Denilson Novo, Clóvis Rodrigues e Maurício Pardo decidem pelo retorno da banda e Os Tucumanus ressurgem no cenário musical amazonense com nova formação e a idéia de trabalhar novas composições para o registro de um novo CD.

A formação atual do Os Tucumanus traz Clóvis Rodrigues (vocal), Denílson Novo (Guitarra), Lucas Grana (baixo), Ygor Saunier (bateria) e Demian Torres na percussão.


Projeto Riffs Desplugados apresenta: OS TUCUMANUS

Data:
Terça 21/07

Local: Saraiva Megastore - Manauara Shopping

Horário: 19h30

Entrada Franca !!!

Sorteio de brindes das Marmitas Culturais, cortesia da banquinha do Fora do Eixo do Coletivo Difusão.



Realização:

Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão

Apoio:

Coletivo Difusão

Cuia Coletiva

Coletivo Canoa Cultural

Rádio Amazonas FM

ESP Studios

Estúdio Garagem 30

Paranoise Discos

Revista Intera – revistaintera.blogspot.com

Push Play Produções - Projeto Toca Rock

Caverna Rock Café

Manifesto Rock

Som do Norte - http://www.somdonorte.blogspot.com

Blog Roraima Rock n Roll - www.roraimarocknroll.blogspot.com

Canoa Pop - www.canoapop.blogspot.com
Blog Manaus Rock - www.rockmanaus.wordpress.com

Rockazine - http://www.rockazine.com.br/

Blog Som Independente - www.somindependente.blogspot.com

Programa Vertical Classic Rock . www.verticalclassicrock.blogspot.com

Eighty´s - 80´s Burguer & Beer



Por Sandro Nine

Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados

(92) 9125 -7727

sandronine33@hotmail.com


“Entender a cena é fazer parte dela”

Leia Mais

Sessão das terças – O Espaço do Rock autoral no Caverna Rock Café


O Caverna Rock Café apresenta amanhã (19/07) mais uma edição do projeto Sessão das Terças, o evento é mais espaço alternativo para as bandas de rock autoral da cena de Manaus.

A ideia veio do músico, DJ e produtor cultural Adraino Brandão da AB Groovy (ex – integrante da primeira formação da banda Charlie Perfume) e consiste em shows e jam sessions”, com músicos e bandas movimentando e estimulando a cadeia produtiva da música na cidade. “Minha intenção é unir todo mundo numa grande verve sonora e fazer do espaço um ponto de encontro pras bandas onde possam trocar ideias e fomentar novos projetos” salientou Adriano.
Adriano Brandão (ABGroovy)
Os convidados dessa terça são os Nicotines. Formada em 2005, a banda retorna à cena depois de um hiato de 6 anos,na esteira do single “Antes do Inverno” gravado nos estúdios ESP do produtor Eddie Cabeleira. A Nicotines bebe na fonte de Interpol, Placebo, Jane’s Addiction, Pixies, Sonic Youth, The Jesus and Mary Chain, Catherine Wheel e outras do cenário alternativo dos anos 80 e 90 .

Segundo o guitarrista Márcio Dênnis, a banda está preparando o material para seu primeiro EP “Café, Martinis e Cigarros”.Algumas músicas estão prontas e outras ainda em fase de produção são elas “Judas Chapman”, “Tolices”, “Medo de Altura”, “O Manual do Amor para as Crianças Junkies”, “Antes do Inverno” e “Rosa Junkie”.


“Vamos fazer esse pocket show para alguns amigos e mostrar a cara da banda, fomos convidados pelo Adriano e topamos na hora. É uma maneira bem descontraída de divulgar as músicas e voltar a sentir a adrenalina e o feedback do público” falou o guitarrista.

A Nicotines conta com o vocalista Sandro Nine, Márcio Dennis na guitarra, Frank Roos no baixo e voz, e Lauro Henrique nas baquetas.

A outra grande sacada do Sessão das Terças é o happy hour do rock, que vai rolar antes do show, com a exibição do filme “CONTROL”, a História de Ian Curtis, vocalista do Joy Division que se suicidou em 1980, além de videos de bandas e sorteio das marmitas culturais do Projeto Riffs Desplugados. Uma boa pedida para uma terça de pós semana mundial do rock.



Projeto Sessão das Terças – Rock Autoral no Caverna Rock Café


Endereço: Rua Costa Azevedo, Nº 91 – Centro / Ao lado da Livraria Vozes, em frente ao Bar Calçada Alta.

Horário: 20h

ENTRADA FRANCA !!!


Apoio:

Projeto Riffs Desplugados

Blog Manifesto Rock

Blog Som do norte – www.somdonorte.blogspot.com

Blog Roraima Rock n Roll – www.roraimarocknroll.blogspot.com


Contatos:

Adriano AB Groovy – (92) 9323 – 4490

www.abgroovy.com.br



Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados

sandronine33@hotmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM