21/07/2010

Deznecessários - Cia de Humor neste sábado no Teatro do La Salle


Leia Mais

PISCIANOS, REVELAÇÃO DA CENA ALTERNATIVA MANAURA


A Piscianos surgiu de ex-integrantes das bandas CasaBlannca e Balanagulha, com a proposta de apresentar suas músicas autorais para todos os interessados em boa melodia, ótimas letras e riffs que grudam por todo o canal de seus ouvidos.

O responsável por todas as músicas e pelo nome da banda, é o guitarrista David Henry que já fez parte de outros grupos como: Sentapua, Chá-de-Flores, SweetCase, Balanagulha, CasaBlannca, entre outras participações rápidas.

A banda está em processo de divulgação de sua primeira demo “Piscianos”. O EP, traz 4 músicas que foram gravadas no estúdio da banda Essence com produção de Carlos Araújo e David Henry.

“TODOS PASSAM POR FASES SEMELHANTES NA VIDA, ALGUNS MAIS CEDO OUTROS MAIS TARDE… QUEREMOS QUE O PÚBLICO VOLTE AO PASSADO EM SUAS LEMBRANÇAS E SE ENCONTRE NAS LETRAS… E SE PERCAM NAS MÚSICAS!”, declarou Alderlan Bêlo, baixista da banda.

A Piscianos vai tocar o seu rock alternativo de primeira linha, no festival organizado pela Ordem dos Músicos do Brasil, a ser realizado no dia 7 de agosto ainda em comemoração ao Dia Mundial do Rock. O evento começa a partir das 17h. Para este evento, outras bandas ainda estão sendo confirmadas.

Pra galera que ainda não saca o som da banda, eles estão na programação da Web Rádio Vertical, nos programas: Manifesto Vertical (todas as quintas de 18h as 20h) e aos sábados de 16h as 18h no programa Vertical Norte Rock, acessem www.radiovertical.com, curtam e apoiem a cena local.

FORMAÇÃO:
David Henry: Guitarra e voz
Alderlan Bêlo: Baixo
BaixoLauro Henrique: Bateria

CONTATOS:
DAVID HENRY (92) 9112-3733 – davidh@click21.com.br
LAURO HENRIQUE (92) 8137-9740 – lauroh@click21.com.br
ALDERLAN BÊLO (92)8194-4093 – alderlanmoreira@hotmail.com

Leia Mais

Estúdio Abbey Road vai leiloar piano utilizado pelos Beatles e Pink Floyd


Um piano com manchas de café e queimado por cigarros, utilizado pelos Beatles para gravar "Paperback Writer" e pelo Pink Floyd para seu álbum "Dark Side of the Moon", que pertence ao estúdio londrino Abbey Road será colocado em leilão, informou a casa Bonhams.

O piano vertical da marca Challen foi utilizado para gravar, entre outros sucessos, "Paperback Writer" e "Tomorow Never Knows", em 1966. O instrumento também foi utilizado pelo grupo Pink Floyd em 1973 para gravar "Dark Side of the Moon".

É o primeiro instrumento dos estúdios Abbey Road que é posto à venda, segundo Stephen Maycock, consultor e especialista em objetos de interesse da casa de leilão. O piano foi usado e abusado, o que dá um certo caráter a ele

O instrumento deixou de ser utilizado em 1980 e será leiloado em 15 de agosto no festival Vintage Goodwood de West Sussex (sudeste da Inglaterra).
Bonhams espera que o piano alcance de 100.000 a 150.000 libras (150.000 a 230.000 dólares).

Dou-lhe uma, duas, Beatles For Sale !!!

Leia Mais

Morre Andy Hummel, baixista original do Big Star


O músico morreu segunda feira (19), aos 59 anos vítima de câncer. Hummel era baixista original do Big Star, a informação foi dada com exclusividade pelo site norte-americano DFW. Já é a segunda baixa nessa excepcional banda dos anos 70. Há quatro meses, no dia 17 de março, a banda perdeu outro integrante: o vocalista Alex Chilton que também morreu aos 59 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

Dias depois o Big Star se apresentaria no festival South by Southwest, nos Estados Unidos. Agora, o grupo tem apenas um integrante original, o baterista Jody Stephens (o guitarrista Chris Bell morreu em um acidente de carro em 1978). O funeral de Andy Hummel acontece nesta quarta-feira(21).

O Big Star influenciou diversas bandas no cenário mundial, como R.E.M. e Soul Asylum, a banda lançou apenas três álbuns de estúdio com a formação original. Os três discos todos estão na lista dos 500 melhores da Rolling Stone EUA: #1 Record (1972), Radio City (1974) e Third/Sister Lovers (1978). Os hits "Thirteen" e "September Gurls" também fazem parte da seleção das 500 melhores músicas de todos os tempos da RS EUA.

No ano passado, um box do Big Star, Keep on Eye on the Sky, foi lançado. São quatro discos com 99 faixas no total, que incluem músicas de 1968 a 1975.

O ano de 2010, não tem sido bom para os fãs de rock. Grandes e tristes perdas, afinal, será que o rock está definitivamente morrendo? Será que estamos bebendo o último gole? Vamos esperar até o fim do ano.

Leia Mais

RADIOACTIVE FESTIVAL NESTE SÁBADO NA PONTA DO VENTO


10 Bandas / Piscina Liberada
Lounge Interativa / Sorteio de Brindes
Gummy Drinks Liberado

Data: Sábado 24/07
Local: Ponta do Vento - Rua São João, Esquina com São José S/N – Bairro da Glória(Próximo a Praça)

Horário: 19h
Ingressos: R$ 15

Leia Mais

Prefeitura carioca promete volta do Rock in Rio em 2011


Depois de eventos de nome confusos como Rock in Rio Lisboa e Rock in Rio Madrid (FALA SÉRIO!!), o festival de música deve voltar à cidade que o batizou. A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta segunda-feira que haverá uma edição do Rock in Rio na cidade em setembro de 2011.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o festival acontece em um terreno em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, que está sendo desapropriado para as Olimpíadas de 2016. No local, será construído o Parque do Atleta.

O empresário Roberto Medina, dono da marca Rock in Rio, não confirmou que o evento será realizado. Se for confirmado, o evento aconteceria exatos dez anos após a última edição carioca, que teve Foo Fighters, R.E.M., Oasis, Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers e Britney Spears (com playback e tudo), entre outros.

"Se a vida começasse agora e o Mundo fosse nosso outra vez"


Rock in Rio, "Por Um Mundo Melhor" , antes que ele acabe.

Seria a quarta edição do Rock in Rio no país, que já recebeu o festival em 1985, 1991 e 2001.

Leia Mais

Polifônicos Trio estréia nesta quarta no Rudolf Beer House em Boa Vista-RR


O grupo de música livre Polifônicos Trio faz sua estréia nesta quarta feira (21/07) no restaurante Rudolf Beer House (Boa Vista/RR). É no universo transcedental do acaso que o destino ligou os caminhos da cantora Poliana Mendes, da flautista Rossana Gasparini e do Guitarrista Victor Matheus(Veludo Branco) para juntos formarem o Polifônico Trio, uma fonte de produção de texturas musicais e exposição dos sentimentos humanos pela canção.

O grupo apresenta em seu repertório releituras de sucessos nacionais e internacionais de todos os tempos, numa versão intimista, pontuada pelo violão de Victor Matheus, solos suaves e afetuosos da flautista Rossana Gasparini e a voz cativante e emotiva de Poliana Mendes. Ainda há espaço em suas apresentações para pequenas peças de improviso de free jazz, bossa nova, samba, flamenco, blues e canções autorais do grupo, enfeitando os espetáculos com belas surpresas para o público.

O Polifônicos Trio nasceu pela conspiração do universo na vida de três pessoas que têm amor pela música sem estarem presas a rótulos, na busca do nirvana quando estão no palco. A palavra polifonia, em música, é uma técnica compositiva que produz uma textura sonora específica, onde duas ou mais vozes se desenvolvem preservando um caráter melódico e rítimico individualizado.
Surpresa não seria, se logo o mundo souber que em Roraima existe algo mágico feito por gente que não discute com o destino, só aceita o que lhe é dado. Polifônicos Trio é música de alma, para todos que desejam luz e harmonia em suas vidas.

Show: Happy Hour com Polifônicos Trio
Horário: 21h
Local: Rudolf Beer House (Boa Vista – RR)

Integrantes:
Poliana Mendes – Voz
Rossana Gasparini – Flauta
Victor Matheus – Violão, Viola, Guitarra

Contatos para shows:
(95) 8113 08 94 – mrgonzorr@gmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM