03/05/2011

Veludo Branco (RR) é destaque no Blues Explosion Festival em Manaus

Veludo Branco - A banda arrancou elogios do público e viu de perto a força de suas músicas na cena manauara


Quem foi ao Motorock Bar nesse último sábado (30/04) prestigiar o 1º Blues Explosion Festival, pode conferir bem de perto umas das maiores bandas de rock da região norte na atualidade, a Veludo Branco (RR). A banda tem uma sonoridade que remete ao Rock n Roll clássico, com pitadas de blues, folk e rockcabilly e fez uma apresentação matadora e visceral que só não roubou a cena devido a grande performance logo depois da The Dust Road.
Mirocem Beltrão e Mr. Gonzo


A banda mesclou em 1h de show, todos os grandes momentos dos 5 anos de estrada, um set list poderoso que contou com os carros chefes “O Gigolô”, “Corpete Vermelho”, o folk a la Johnny Cash “Mentiras”, e o hino “Opala Branco”, que foi cantado por todos em uma versão arrasa quarteirão que até Neil Young gostaria de ter participado da jam. De quebra a banda mandou saída do forno “Amor Bandido”, que fez a alegria do público presente ao Motorock Bar, provando aquilo que o Manifesto Rock vem divulgando há tempos. A Boa Vista linda de se ver, é melhor ainda de se ouvir.

Cesar Matuza


Victor “Mr. Gonzo” Matheus, tem atitude de sobra e uma fúria nos vocais, mostrando o verdadeiro frontman que é. Riffs nervosos e uma postura de palco impecável. O cara conhece como poucos as raízes do rock. Ao seu lado o genial Mirocem Beltrão, que toca seu baixo com uma pegada forte e virtuosismo de dar inveja. Bem escondido no fundo do palco está Cesar Matuza, o batera é a locomotiva que impulsiona a parafernália toda. Rápido e criativo com batidas agressivas e viradas a la “Bonham”, Matuza segura a onda para as performances incendiárias que são a marca registrada de uma banda madura que vem voando baixo, deixando um rastro e reverberando seu som por toda a região norte.

Um bom público se fez presente ao Blues Explosion Festival


Quem perdeu o show da Veludo Branco no Blues Explosion Festival, não precisa cortar os pulsos e nem se desesperar: a banda retorna a Manaus nesse fim de semana para mais duas apresentações: Sexta (06/05) a banda toca novamente ao lado da The Dust Road no Motorock Bar, e no sábado (07/05) sobe ao palco com Los Doses, Ed Ondo e os Abomináveis no show da banda paulista Rock Rocket na quadra da Vitória Régia. Uma realização da Bodó Eventos.

Mais informações: 8426 – 1019.

Um Salve a cena rock de Roraima e longa vida a Veludo Branco !!!


Contatos Veludo Branco:
(95) 8113 – 0895
mrgonzorr@gmail.com
http://www.veludobranco.blogspot.com/
www.facebook.com/veludobrancorr


Por Sandro Nine

Manifesto Rock – Comunicação Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
(92) 9125 – 7727
sandronine33@hotmail.com
Twitter: @manifestoam
Fotos: Sandro Nine

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM