02/07/2012

Tour Fora do Eixo – Camarones Orquestra Guitarrística



A banda faz shows em 20 cidades do Norte/Nordeste‏




O quinteto potiguar Camarones Orquestra Guitarrística volta com tudo para a estrada nas próximas cinco semanas. A banda cumpre datas da Tour “Espionagem Industrial” com shows em 07 estados, são eles: Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pará.

Conhecido com um dos grupos instrumentais que mais roda o Brasil, com mais de 200 apresentações na bagagem desde 2010, o grupo sai para mais essa fase da tour com o suporte do movimento cultural e social Fora do Eixo, reunião de coletivos e agentes espalhados por todos os estados do Brasil.

Camarones 

"Parcerias com fomentadores de cultura são muito importantes para bandas como a nossa, que interioriza nossas pautas, prioriza a construção da carreira no dia-a-dia dos shows e quer circular. Desde o começo da nossa circulação passamos por muito pontos Fora do Eixo, principalmente fora das capitais e isso é muito legal", diz Ana Morena baixista do Camarones.
Além de shows e takes para rádio e TVs, o Camarones passa com sua tour por palcos importantes como o do Festival de Inverno de Garanhuns, onde fecha a programação de um dos dias do palco reservado à música instrumental. Além dos dois álbuns autorais na bagagem, o Camarones está levando um extenso material de merchadising que ajuda a espalhar as músicas do grupo e a sustentabilidade da tour. “Mesmo já tendo datas confirmadas ainda estamos trabalhando em mais possibilidades pelo caminho para tentar conseguir mais shows, tem cidades que nunca fomos e outras que já fomos cinco vezes, mas é sempre uma nova experiência”, diz Karina Monteiro, guitarrista do Camarones.

Tour Fora do Eixo

As Turnês Fora do Eixo promovem a circulação de artistas, grupos e outros agentes da cadeia produtiva e criativa da música por todo o país. Trabalhando a partir dos princípios do Circuito Fora do Eixo, utilizando ferramentas como hospedagem e alimentação solidária, troca de serviços e otimização de custos, as turnês se tornam cada vez mais sustentáveis, proporcionando um excelente canal de circulação de produtos culturais e troca de informação. O objetivo principal do projeto é sistematizar plataformas sólidas para a circulação de artistas que possam interagir ainda mais entre si e com seu próprio público, se conectar, viajar e conhecer outras realidades.


Confira as datas da Tour:


29/06 – Fortaleza/CE (Sesc Iracema)

29/06 – Fortaleza/CE (Órbita)

06/07 – Recife/PE

07/07 – Maceió/AL

08/07 – Arapiraca/AL (Nabaixa)

09/07 – Aracajú/SE (Rua da Cultura)

10/07 – Aracajú/SE (Areripe)

12/07 – Vitória da Conquista/BA (Viela)

13/07 – Jequié/BA

14/07 – Salvador/BA (Visca)

15/07 – Camaçari/BA (Armazém)

17/07 – Garanhuns/PE (Festival de Inverno)

19/07 – Mossoró/RN (Festival Dosol)

21/07 – São Luís/MA (Odeon)

22/07 – São Luís/MA (Palestra/Show)

25/07 – Belém/PA (Single com Molho Negro)

26/07 – Belém/PA (TV Cultura)

27/07 – Belém/PA (Rádio Cultura)

28/07 – Belém/PA (Café com Arte)

29/07 – Bragança/PA


 Fonte: FDE



Leia Mais

Agenda Boa Vista: 1º. Indie Rock Ao Extremo


I Festival 100% Indie Rock de Roraima acontece em julho



O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13.07. Em Boa Vista, neste ano de 2012, os fãs do Indie Rock ganharão um presente no dia 14.07. Neste dia a capital da terra de macunaima recebe um Festival de Rock inédito na história da Cidade, o I Indie ao Extremo. A ação marca a realização do I Festival 100% Indie Rock Alternativo realizado por essas bandas. O Centro de Cidadania Nós Existimos será o Palco do evento que contará com a participação das bandas Viverde, Garage, The Joy, Odisséia e Free Base.

O Indie Rock roraimense foi representado, até o início de 2010, pelas bandas Somero e Sofia não foi a Escola, dois grupos que não existem mais. No início de 2011 a Viverde tornou-se a nova banda Indie de RR, fazendo sua estréia no Grito Rock Boa Vista-RR 2011. A banda fez várias apresentações no ano passado, agora ganha o reforço de mais quatro grupos que vão fazer a festa dos fãs do estilo.

Segundo os organizadores o Festival vai mostrar tanto músicas autorais, das bandas que tem produção própria, como a Viverde, e também prestigiará os grandes nomes do Indie Rock nacional e internacional, Strokes, Arctic Monkeys, Los Hermanos, Vivendo do Ócio, dentre outros. Os grupos The Joy, Garage, Viverde, Odisséia e Free Base fecham a escalação do evento que marcará a estréia oficial das quatro bandas citadas.

The Joy



Garage

Viverde


Free Base



“Estamos fazendo esse evento por meio da união entre as bandas e também a pedido do público que curte o Rock Indie, o Rock Alternativo. Vamos mostrar novas bandas que estão procurando seu espaço”, afirmou André Gomes, um dos integrantes da banda Garage, e organizador do I Indie ao Extremo.

O Ex-Somero, Vinícius Tocantins, será o apresentador do Festival e também se mostrou empolgado com a realização do Indie ao Extremo. “O Indie Rock tem fãs em toda parte do mundo, isso não é diferente aqui em Boa Vista. No dia 13 de julho se comemora o dia mundial do Rock e no dia 14 o público Indie de Boa Vista vai poder comemorar a realização de seu Festival. Fico feliz em poder fazer parte dessa iniciativa que vai mostrar o talento da nova geração do Indie Rock roraimense’, afirmou Vinícius Tocantins.


Vinícius Tocantins

O I Indie ao Extremo acontece no dia 14.07, no Centro de Cidadania Nós Existimos, a partir das 20h, ao preço de R$5. O evento é uma realização do Extremo Rock RR Produções e tem apoio do Coletivo Canoa Cultural, Rodolpho Som e Studio, JC Iluminação e está a procura de mais apoiadores.




SERVIÇO:



O QUE MESMO? I INDIE AO EXTREMO

QUANDO? 14/07/2012, A PARTIR DAS 20H

ONDE? CENTRO DE CIDADANIA NÓS EXISTIMOS (AO LADO DA ESCOLA SÃO JOSÉ)

QUANTO? R$5

O QUE VAI ROLAR? CINCO BANDAS DE INDIE ROCK, VIVERDE, GARAGE, THE JOY, ODISSÉIA E FREE BASE

MAIS INFORMAÇÕES? 9118-3036, FALAR COM ANDRÉ GOMES, E 9124-2266, FALAR COM JOÃO PAULO, 9115-3431, FALAR COM PABLO FELIPPE



Fonte: Coletivo Canoa (RR)


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM