04/08/2011

1º Festival Aldeia apresenta: Forka (SP)



Acontece neste sábado (06/08), a partir das 20h no Ao Mirante Bar (Santo Antônio) o 1º Festival Aldeia. O festival tem o objetivo de trazer ao público bandas que estão na estrada a fim de divulgar seus trabalhos e esta edição traz a Manaus a banda FORKA (SP) pela primeira vez.

Os pré shows ficam a cargo das bandas locais Green Hell, 00:00 (Midnight Hour), Sarcásticos e Evil Syndicate. Todas essas bandas (exceto a Green Hell) possuem trabalhos autorais.

Segundo Karla Almeida, umas das organizadoras do evento, 1º FESTIVAL DA ALDEIA, visa proporcionar em Manaus um show com a participação de bandas locais e também uma atração nacional. A ideia é sensibilizar a classe empresarial com o intuito de apoiar os eventos de rock fortalecendo e respeitando sempre a diversidade do rock na cena de Manaus.

“A cidade de Manaus, apesar da diversidade cultural existente, apresenta lacunas entre os gêneros musicais, havendo então a necessidade de expansão cultural especialmente nos gêneros musicais alternativos.E muito embora a cidade seja bem representada nos festivais alternativos brasileiros, ( é o caso das bandas Sarcásticos e Evil yndicate) é aparente a necessidade do público manauara em prestigiar aqui, na cidade, eventos de pequeno/médio/grande porte, que favoreçam o comércio e o turismo, além de divulgar talentos pouco conhecidos local e nacionalmente”, afirmou a produtora de eventos.



FORKA (SP)


FORKA é uma banda da região do Grande ABC Paulista e tem em suas influências o Thrash Metal e Hard Core. Formada em 2002, a banda apresentou, no mesmo ano, seu primeiro registro intitulado "Only Hate" - material que ajudou a divulgar o Forka em sua região.

No final de 2005, lançou seu primeiro álbum oficial, intitulado "Feel Your Suicide" e teve sua distribuição nacional por conta da Voice Music. Contou com participações especiais de Marcelo Pompeu e Heros do Korzus, Marcus D’Angelo do Claustrofobia, Indio D’Castro do Necromancia, e Murilo D’Castro do GodSize.Clone.Foram feitos dois clipes, o primeiro foi da música "Feel Your Suicide" e o segundo, da música "Manipulation".

Devido a grande aceitação do público e da mídia especializada, o álbum "Feel Your Suicide" rendeu ao Forka diversos shows e participações em programas de rádio e tv, além de participações em festivais nacionais como o Forcaos em Fortaleza e GoMosh em Goiania..

Em 2010, Ronaldo Coelho (voz), Samuel Dias e Alan Moura (guitarras), Ricardo Dickoff (baixo) e Rodolfo Salviato (bateria) apresentam oficialmente, e com muito orgulho, "Enough". Lembrando que "Enough" também conta com participações especiais de Marcio Garcia da banda PostWar e Fabio Prandini do Paura.

Hoje o Forka está trabalhando na divulgação do seu mais novo trabalho que é a divulgação do seu mais recente videclipe Screaming in the Shadows.



1º Festival Aldeia

Data: Sábado 06/08

Horário: A partir de 20h

Local: Ao Mirante Bar – Rua Padre Agostinho Caballero, N. 287, Bairro Santo Antônio

Ingressos: custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na Loja Aldeia do Rock e Markitto Tattoo local. Maiores informações pelo fone (92) 9237-8183 / (92) 8154 – 4164

Sorteio de Brindes no evento !!!

Realização: Markito Tattoo, Aldeia do Rock, Karla Almeida e Ehud Abensur Prduções.


Por Sandro Nine
Manifesto Rock, Cuia Coletiva -Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fonte: Assessoria do Festival Aldeia

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM