10/12/2010

Pública toca em Manaus com pré - show da Mezatrio


Manaus nesse fim de ano está na rota das grandes bandas de rock do cenário alternativo nacional. Mais precisamente das bandas de rock do Sul. No final de novembro os curitibanos do Copacana Club desembarcaram por aqui para um show sensacional. Na semana passada foram os gaúchos do Cachorro Grande que fizeram sua primeira apresentação na cidade Sorriso. E nesta sexta a bola da vez são os também gaúchos do Pública, que prometem esquentar o palco do Sin House (Av. Djalma Batista – São Geraldo).

A banda traz na mala um repertório de hits como: "Casa Abandonada", "Long Plays", "Tuas Fotos" e "Sessão da Tarde". Influenciada diretamente pelo britrock e pelo underground americano. O Pública admite também ter um pé no Clube da Esquina, já que Pedro Metz (vocalista e guitarrista) é fâ incondicional do músico Lô Borges.

Formada em 2001, por Pedro Metz (voz e guitarra), “Guri” Assis Brasil (guitarra) Guilherme Almeida (baixo), João Amaro (piano e Rhodes) e Cachaça (bateria). A banda tem dois álbuns gravados, "Polaris" (2006) e "Como Num Filme Sem Fim" (2008), alcançando um sucesso imediato, recebendo alguns prêmios: Foi primeira banda de rock a ganhar o Prêmio Açorianos (2008), o mais importante do Rio Grande do Sul e o de Melhor banda de Rock Alternativo, dado pela MTV Brasil no VMB 2009.

Com um visual bem anos 60, e guitarras vintage de modelos antigos. Os gaúchos depositam na conta do sucesso, muita personalidade, canções, melodias e timbres bem acabados e o gosto pela literatura Beat. Ao lado de bandas como: Cartolas, Valentines e Pata de Elefante (rock instrumental), o Pública mostra o que há de melhor na cena rock de Porto Alegre.

Em Manaus, uma banda bastante influenciada pelos gaúchos, é a Sweet Beer, dos talentosos músicos, Vinicius Massolar e Tiago Omena. A banda bebe na mesma fonte do rock britânico com letras inteligentes e melodias bem trabalhadas. Ouça o single “O Bom Profeta” www.myspace.com/bandasweetbeer

O pré – show fica a cargo da Mezatrio, uma banda que representa com muita propriedade e virtuosismo, a diversidade da cena local. Tanto que já é figurinha carimbada nos festivais independentes pelo Brasil. Acesse www.tramavirtual.com.br/mezatrio e www.myspace.com/mezatrio

A grande chance de conferir tudo isso, é só ir hoje ao Sin House, e ver de perto uma das melhores bandas do “verdadeiro” rock nacional. Ao menos o rock nacional que vale a pena ouvir.


Serviço:

Show da banda gaúcha Pública

Pré – show: Mezatrio

Data: 10/12

Horário: 22h

Local: Sin House – Av. Djalma Batista – São Geraldo (em frente à loja da TIM)


Informações:
8158 – 7350


Por Sandro Nine


Foto: Waldomiro Aita

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM