19/12/2010

Exclusivo: SHOW – CHAKAL (04/12/10) - Quadra Acadêmicos de Petrópolis)



(AGUARDEM MAIS FOTOS DO EVENTO !!!)


Fechando o ano de 2010 com grande estilo a Fuck OFF.!. Produções/Guerreiro Ajuricaba Produções realiza mais um grande evento na cidade trazendo mais um show inédito, mais um grande expoente do Metal nacional, a lendária banda Chakal!

Quem teve a responsa e honra de abrir o evento foi a banda Extreme Warning, uma das gratas revelações da cena local. Com menos de um ano de estrada, a banda já conquistou espaço e respeito dos bangers, a prova disso foi o fato de ter sido a vencedora da seletiva para as bandas de abertura deste evento.

A garotada faz um Speed Thrash Metal nervoso, uma porrada na orelha, massacre total... O set list foi embasado em músicas próprias como “Hate Eternal”, “Brutal Possession”, “Alcoholic Thrash”, “Thrashed World” e “Red Zone”, fazendo a galera bater cabeça, abrir moshpits e praticar stage divings sem parar!!! Puta que pariu!!! E pra levar a moçada ao delírio ainda mais abusaram da autoridade tocando covers para Death (Infernal Death), Nuclear Assault (New song) e Violent Force (Dead City). Memorável apresentação e esperamos que a banda continue sempre nessa pegada e com muita humildade.

Na sequência tivemos a veterana Hipnose (uma das mais importantes bandas do cenário atual,com grande destaque em 2010) que agora se chama Hipnose Death. Executando o seu já tradicional Death Metal e sempre fazendo um set list focado em músicas próprias, que sempre foi a tônica da banda, os bangers puderam se deleitar com as clássicas “Demência”, “Genética do Mal”, “Genocida”, “Terrorista”, “Mártir”, “Hipocrisia” e “Evolução Fatal”. A sequência foi completa com as novas “Altar dos Sacrifícios” e “Soldado das Trevas”. É sempre gratificante ver a Hipnose em palco capitaneada pelo grande guitarrista Salvador, vida longa a Hipnose!!!

A terceira da noite a subir ao palco foi a Brutal Exuberância que pegou um público devidamente aquecido (de álcool e de Metal). O trio que também já é bastante conhecido na cena manauara tocou suas músicas que foram cantadas em uníssono por todos: “Até quando?”, “Cotidiano” e “Madrugada”, trilogia conhecida como Coroadão I, II e III que fala sobre a realidade de um bairro periférico de Manaus. Teve também outras clássicas como “Guerra dos Mundos”, “O Contato”, “Planeta Cobiçado”, “Covardes” e “Vida Infernal”, a pegada Crossover da Brutal Exuberância fez os bangers bater cabeça com vontade, e ainda teve espaço para as novas “Apocalipto”, “Alcoholic Domination” (dá-lhe Grindcore!!!) e “Futuro Incerto”.

O frisson já era imenso antes mesmo da banda Chakal subir ao palco, era explícita a emoção dos headbangers, dos mais antigos aos da nova geração, ao poder entrar em contato com seus ídolos, e ter a oportunidade de ver de perto o lendário vocalista Wladimir Korg, Guilherme Wiz e Mark, membros da primeira formação, bem como Giuliano e Andrevil, a luta por um autógrafo e por uma foto era acirrada. Afinal foram vinte e três anos de espera!!! Enfim, toda ansiedade se transformara em energia quando a banda subiu ao palco e o inquieto Korg, após a introdução, começou a conclamar os primeiros versos de “War Drums” já deixando todos em estado de êxtase, seguindo com “Christ in Hell”, “Flowers on your Grave” e “Morlocks Will Rise”, todas do último álbum “Demon King” de 2004.

Os solos de Andrevil e Mark eram um show a parte, muito bem acompanhados de Gulherme Wiz na bateria e Giuliano, literalmente vestido para guerra e mostrando muito carisma no baixo. Andando de um lado para o outro Feito um animal enjaulado Korg segue comandando a sequência com mais músicas do álbum “Demon King” , como a faixa título e o cover para Evil Dead (Death), foi de arrepiar, foi muita emoção para esse aqui que vos escreve!!!

O massacre sinoro segue impiedoso com os clássicos do álbum “Abominable Anno Dominni”, “Children of the Cemetery”, “May Not Mankind Suffer” e a eterna “Jason Lives”. Tocaram também as novas “The Island of the Dead” e “Anubis”, a Instrumental “SSC 333” do excelente “The Man is His Own Jackal” e “The Call of the Undead” do conceitual “Deadland”.

Foi mais uma noite memorável na ascendente cena metálica manauara. Bandas, bangers, organização... Tudo em perfeita sintonia!!!! Um bom exemplo de que os sonhos como diria Ozzy Osbourne “Nunca envelhecem ou morrem”


Stay Heavy !!!


Por Thony Sacrifice – Fuck OFF !!! Produções, Fly Kintal Zine e Colaborador Manifesto Blog





Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM