21/03/2013

Grito Rock Pacaraima 2013 !!!

 



 


 
Festival agita a fronteira com a Venezuela neste final de semana
 
Pacaraima será palco, nesta sexta, 22.03, e no sábado, 23.03, pelo terceiro ano seguido, do Maior Festival Integrado do Mundo, o Grito Rock. Mostras de fotografia e audiovisual, oficinas, palestras e shows com as bandas Johnny Manero, Fortunia e os MCs Niggaz e MC Frank serão as atrações do evento.
 
Neste ano, a Escola Casimiro de Abreu recebe a parte formadora do GR Pacaraima, no dia 22.03, a partir das 14h, com oficinas sobre 'Guitarra' (Pedro Monteiro – Banda Fortunia), 'Baixo' (Brenda Lima – Banda Fortunia), 'Bateria' (Luiz Santos – Banda Fortunia), 'Cidadão Multimídia' (Pablo Felippe – Coletivo Canoa Cultural), Jogos Teatrais (Diego Batista – Coletivo Difusão), Rap (MC Niggaz e MC Frank) e a palestra sobre 'Realização Colaborativa de eventos' (Manoel Vilas Boas – Coletivo Canoa Cultural). Na Escola também acontecerão a Mostra de Curtas do Cineasta Alex Pizano e a Mostra Fotográfica do Projeto Expedição Ciclos.

Diego  Batista

Mostra Alex Pizano





 
Na noite do sábado, 23.03, a partir das 20h, a Quadra Telma Tupinambá será o palco dos shows do Grito Rock Pacaraima 2013. O Rock da banda Johnny Manero e o SambaReggae da Fortunia e o Rap dos MCs Frank e Niggaz animarão o público da fronteira. Toda programação do evento é 100% gratuita.

Fortunia


Johnny Manero


 
O primeiro Grito Rock realizado fora de Boa Vista foi o Pacaraima, nos idos do dia 08.03.2011, com participação de bandas do município e também de Boa Vista e grupos de teatro. No ano passado aconteceu o segundo Grito Rock na Fronteira com a Venezuela, com a participação de grupos de Boa Vista, da Venezuela e de Manaus.




Equipe Coletivo Canoa no GR Pacaraima 2012.

Manifesto Norte apresentando o show da Tudo Pelos  Ares no GR Pacaraima 2012

Manifesto Norte na Cobertura do Grito Rock Roraima 2012


 
 
"A interiorização do Grito Rock Roraima começou em Pacaraima. É sempre bom poder voltar aquele município. Desta vez realizaremos dois dias de evento separando a parte formadora, mostras e shows. Será algo excelente. Ainda realizaremos conversas com os produtores locais e da Venezuela com o objetivo de estreitar cada vez mais os laços na fronteira", analisou Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural.

 
Roraima gritou como nunca em 2013
 
Começou no dia 02.02, em São Luiz do Anauá, passou pelo município do Amajari, com direito a uma subida na Serra do Tepequém, nos dias 09 e 10.02, foi para Caracaraí, no sábado, 16.02, e Alto Alegre, 23.02. Deu uma passadinha pela Venezuela, nas cidades de El Tigre, 22.03 e Puerto Ordaz, 23.03, até voltar a Boa Vista, pra sua sexta-edição na capital, nos dias 01, 02 e 03.03.
 
O caminho descrito acima foi percorrido pelo Canoa Cultural e seus apoiadores durante o Grito Rock 2013. O Festival encerra-se agora, nos dias 22 e 23, chegando a seis municípios percorridos, com direito a edições inéditas no Sul do Estado, São Luiz do Anauá, e também Caracaraí e Alto Alegre.Tepequém se consolidou com a segunda edição realizada e Pacaraima com a terceira.
 
Boa Vista recebeu o maior Grito Rock da história, com direito a seis dias de programação. O Canoa ainda co-realizou dois Grito na Venezuela, consolidando o diálogo com o país visinho e preparando-se para novas realizações na Veneca.
 
“Chegamos ao fim dos Gritos Roraima e também Venezuela com o dever cumprido. Não chegamos em todos os lugares pretendidos, mas muito foi feito. A interiorização caminha agora a passos largos e o mais importante não é a realização dos Gritos no ano que vem e sim tudo que ainda vai acontecer em 2013. As portas estão abertas e há muito mais o que se fazer na capital e no interior”, afirmou Manoel Vilas Boas do Coletivo Canoa Cultural
 
O Grito Rock Roraima e parte da Venezuela 2013 é realizado pelo Coletivo Canoa Cultural e Circuito Fora do Eixo em parceria com a Prefeitura de Alto Alegre, Prefeitura de Caracaraí, Prefeitura de Pacaraima, Governo do Estado de Roraima, Secretaria de Cultura do Estado de Roraima, Sesc, Sebrae, UERR, Transamérica Pop, Site Toque no Brasil, HP Troca de Óleo, Coletivo Caimbé, Fetec e Antique Pub. Mais informações sobre o Festival podem ser conseguidas nas páginas Toque no Brasil, toquenobrasil.com.br, Blog Canoa Pop, canoapop.blogspot.com e por meio do telefone (95) 8115-4400 .
PROGRAMAÇÃO:
 
22.03
 
Escola Casimiro de Abreu - 14h
 
Oficinas sobre: Guitarra, Baixo, Bateria, Rap, Jogos Teatrais e Cidadão Multimídia.
 
Mostras: Curtas Alex Pizano (Audiovisual) e Projeto Expedição Ciclos (Fotografia)
 
Palestra: Realização colaborativa de eventos
 



23.03
 
Quadra Telma Tupinambá - 20h
 
Shows com as bandas Fortunia, Johnny Manero, MC Frank e MC Niggaz.

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM