01/11/2011

Festival Até o Tucupi transfere local de encerramento


A edição 2011 do Festival Até o Tucupi - Engrossando o Caldo traz uma nova estratégia de ocupação diferenciada dos espaços urbanos. Característica do evento desde a sua primeira edição em 2007, que é a realização dos dias de encerramento em uma zona descentralizada de Manaus, o Palco Teixeira de Manaus, onde se apresentarão as 22 bandas do festival, será transferido da Avenida Lourenço Braga (Manaus Moderna) para o final da Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade. As datas do festival continuam as mesmas: de 1 a 5 de novembro, com os shows de encerramento nos dias 4 e 5.

Segundo Caio Mota, integrante do Coletivo Difusão e coordenador do festival, a mudança visa atender a necessidades estruturais que não foram contempladas no local inicialmente previsto para o encerramento do Até o Tucupi 2011. "Em busca de um maior conforto e segurança tanto para o público quanto para os artistas que se apresentam no encerramento do festival e preocupados com as chuvas que vem ocorrendo, precisamos de mais tempo de montagem de palco para que não ocorra nenhum tipo de acidente, o que não seria possível na Manaus Moderna. A escolha da zona Leste, além de nos proporcionar o tempo necessário para montagem, vai de encontro também com a ideia de descentralizar as ações do festival, que busca levar arte para os locais mais diversificados da cidade".

A mudança do local também contempla o planejamento inicial da organização do evento, que já havia pensado, num primeiro momento, em levar o Palco Teixeira de Manaus para aquela região da cidade. A ordem de apresentação e as atrações do festival continuam as mesmas e as informações atualizadas sobre o Até o Tucupi - Engrossando o Caldo podem ser conferidas no site do festival: www.festivalteotucupi.com.

O Festival Até o Tucupi - Engrossando o Caldo é uma realização do Coletivo Difusão, Prefeitura de Manaus, através do projeto Patrulha Voluntária Jovem, Circuito Fora do Eixo e Sebrae Amazonas.



Sugestão de entrevistado:

Caio Mota - 8116 6258

Por Allan Gomes
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com Skype: allan.difusao
Twitter: @alantremere

Foto: Luana Záu

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM