26/07/2011

Vertical Classic Rock apresenta: Especial AC/DC‏

O programa Vertical Classic Rock faz jus a seu nome e apresenta neste sábado, dia 30, o especial com o grupo australiano AC/DC, onde no decorrer de duas horas, serão apresentadas músicas de todos os discos desta lendária banda de rock and roll básico, de forma cronológica.


AC/DC terá 2h no programa Vertical Classic Rock deste dia 30

No ano de 1973 na cidade de Sydney, os irmãos Angus Young e Malcom Young formaram a banda AC/DC. Mark Evans, Phil Rudd e Bon Scott (caminhoneiro convidado pra cantar por conhecer todas as letras das musicas) completaram o grupo que teve seu nome originado da abreviação de “corrente alternada/contra corrente”, sintetizando assim a carga enérgica do som realizado. Em 1975 lançam o primeiro disco “High Voltage” que ganhou grande destaque entre a imprensa australiana e internacional. O segundo disco do ano posterior, “Dirty Deeds Done Dirt Cheap” confirma a sonoridade marcante de um rock clássico pesado com influências de blues.

Em 1977 sai o terceiro petardo, “Let There Be Rock” que também alcança grandes destaques. No disco de 1978 “Powerage” Cliff Williams substitui Mark Evans e no mesmo ano lançam o ótimo álbum ao vivo “If You Want Blood, You’ve Got It”.

No ano seguinte conseguem projeção maior ainda com o sucesso do disco “Highway To Hell”, que tornou-se um marco na carreira. Contudo, em fevereiro deste ano de 1979 acontece a tragédia da morte do vocalista Bon Scott, pela coma alcoólica da ingestão de 43 doses de wisky. Imediatamente a equipe recruta o ex-vocalista da banda Geordie, Brian Johnson para compor o lugar dos vocais principais. Em luto homenagem ao saudoso Bon, lançam o álbum “Back In Black” em 1980. O sucesso é estrondoso. Conseguem ser o primeiro disco mais vendido nos Estados Unidos neste ano e o álbum entra pra historia da música ao ser o segundo disco mais vendido do mundo, perdendo apenas para “Thriller” de Michael Jackson. O trabalho permanece nas paradas de sucesso do mundo todo até os dias de hoje.

A partir daí experimentam uma recaída de vendas nos discos sucessores por não conseguirem repetir tal sucesso. Em 1981 sai “For Those About To Rock, We Salute You” e “Flick Of The Switch” em 1983. Em 1984 sai um excelente EP com gravações de 10anos antes chamado “Jailbreak ‘74”. No mês de julho de 1985 sai “Fly On The Wall” que já conta com Simon Wright substituindo Phil Rudd que não agüenta a baixa temporada de vendas. 1986 é marcado com nova popularidade da banda através da coletânea “Who Made Who” que tem a música inédita, homônima ao título do disco, como trilha sonora de um filme baseado em obra de Stephen King.

Em 1988 voltam a lançar um álbum só com músicas inéditas chamado “Blow Up Your Video”. E em 1990 o grupo volta a fazer sucesso com o bom “The Razor’s Edge”, que tem Chris Slade substituindo Wright. Em 1992 sai outro disco ao vivo, “Live” sendo este duplo. Em 1995 é a vez de outro disco de estúdio “Ballbreaker”, que tem a volta do baterista Phil Rudd. Na virada do século o grupo lança o bom “Stiff Upper Lip” que vende bem em muitos países. Após 8 anos sem lançamentos, o grupo libera o álbum “Black Ice” que também é sucesso de vendas em vários lugares do globo terrestre.

Desde então, os irmãos Young vêem mantendo a estabilidade na formação e fidelidade no timbre do som, que consagra cada vez o nome do AC/DC pra história do rock mundial. Muitas vezes tachados de hard rock ou heavy metal, sempre negam esses rótulos afirmando tocarem o simples e básico rock and roll.

O programa Vertical Classic Rock é produzido, dirigido e apresentado por Mário Orestes todo sábado as 14:00 (horário Manaus) e sempre no último programa do mês, apresenta o especial de alguma banda ou algum artista. Pra acessar o programa, basta sintonizar a web radio Vertical (http://www.radiovertical.com /).

Fonte: Assessoria Programa Vertical Classic

Leia Mais

Agenda Fortaleza: Pocket show acústico banda Remains



Nessa quarta (27/07), o Bar Cantinho Acadêmico apresenta o pocket show acústico da banda Remains. O espaço é um dos redutos do rock alternativo da cena de Fortaleza.

Confira a resenha do poeta Diego Gregório sobre o Cantinho Acadêmico:

"Vai e vem dos carros, vai e vem das gentes, vai e vem de bilhetes de amor e contas a serem pagas depois do porre. Para achar o Cantinho Acadêmico, bar que já existe há 15 anos no coração do bairro Benfica é fácil:do lado da Treze de Maio, em frente a banca, por trás do bloco de letras da UFC. "Vem, é fácil, tô te esperando".

Muita gente se encontra ali, é preciso achar o batman pintado escondido na parede ao lado do Tim Maia e da Bethânia, é preciso conhecer os garçons pelo nome e apertar a mão do Pereira, o dono, que nem sempre foi "só simpatia" como é hoje (acho que é porque enricou com nossos pileques).

Comemorações, desilusão amorosa, encontro com amigos. Tudo é motivo. Já ouvi muita coisa boa por lá, seja roquenrol ou música popular brasileira. A prata da casa hoje em dia é um cantor controverso chamado Fidélis. "Todas pira" como dizem por ai, mas confesso que não curto.

Para minha alegria, o bar também é aberto para bandas de rock autoral aqui da cidade, e amanhã a Remains vai fazer um acústico.

Vamos reunir os motivos, né? E fazer parte da história etílica alencarina".

Diego Gregório
Assessor de imprensa, boemio e apaixonado pela cidade.



REMAINSRemains no V Festival Rock Cordel 2011

Banda de Rock Independente, criada em fevereiro de 2009 em Fortaleza (Ceará/ Brasil) pelo ex-guitarrista do VEIDA Marcelo Rossy e pela ex-vocalista da banda ONE Paola Benevides. As letras são compostas em inglês pela peculiaridade sonora e alcance universal do idioma, a partir de arranjos firmes que, espontaneamente, constroem-se dentro do grupo. Jeudes Junior, oriundo de bandas pop rock (Clark Frio, Hierofante) com grande influência do rock nacional, atuou como guitarrista, descobrindo-se no baixo nesta nova proposta.

Os três se encontraram no projeto A Oficina Fantasma, em português. Ali, Marcelo (guitarra) e Paola (que antes assumia teclado/ backing vocals) notaram a afinidade musical e idealizaram o atual projeto, com Paola agora como front girl e letrista. ítalo Gomez (ex-Alcalina, também atual DAGO RED) então assume a bateria dando um ar mais energético à banda.

Estilo: power pop, britrock.

Confira o site da banda:

http://www.remains.com.br


Contato para shows:

Ceará - Brasil
(85) 8818 6601
bandaremains@gmail.com



Pocket Show Acústico da Banda Remains

Data:
Quarta 27/07/2011

Horário: 19 h

Local: Cantinho Acadêmico

Endereço: Av.13 de maio - 2370 / Benfica – Em frente a praça da Gentilândia.

Entrada Franca !!!

Informações: (85) 3281 – 8857 / 8830 – 4421


Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Cuia Coletiva – Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Colaboradores: Diego Gregório e Eugênia Ribeiro


“Entender a cena é fazer parte dela”

Leia Mais

RORAIMAROCK DISCOS


INSPIRAÇÃO

O Blog Roraimarocknroll surgiu em 2010, com a proposta de fazer a cobertura de festivais, shows, eventos, acontecimentos relacionados à cultura do rock n'roll roraimense e contar sua história. Outra proposta do Blog Roraimarocknroll é a produção de eventos e execução de projetos culturais com o objetivo de agitar e fomentar a cena rock de Roraima, de forma sustentável, promovendo e divulgando as bandas locais e formação de público para os artistas, colocando nesse contexto o Selo Independente Roraimarock Discos.

O QUE É O SELO RORAIMAROCK DISCOS?

O Selo Independente Roraimarock Discos, é um projeto do Blog Roraimarocknroll, tendo como objetivo apoiar as bandas de Roraima que buscam ferramentas para gravar suas músicas, discos, shows, video clipes, confecção de produtos, entre outros, além de lançar e divulgar estes produtos no mercado independente, bem como promover a carreira das bandas, articulando shows além das fronteiras e ampliando o público desses artistas, visando tornar suas carreiras sustentáveis e independentes.

POR QUE PARTICIPAR DO SELO?

O Selo Roraimarock Discos oferece várias ferramentas que beneficiam as bandas que dele participam, colaborando de forma significativa para a divulgação, circulação dos produtos relacionados as bandas, e promoção de sua carreira, oferecendo subsídios e serviços para torná-las sustentáveis e independentes.

QUEM PODE PARTICIPAR DO SELO?

Qualquer banda independente e autoral de Roraima pode participar do Selo Roraimarock Discos.

EXISTE CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM O SELO?

Não existe nenhum contrato de exclusividade entre o Selo Roraimarock Discos e as bandas que dele participam. Os compromissos e ações acertados entre o Selo e a Banda são firmados em Termos de Compromissos específicos e pontuais, dando liberdade a ambas as partes de romperem com o Termo, quando acharem convenientes e de comum acordo, sem prejuízo financeiro para ambos. Com essa proposta de trabalho, nenhuma das partes se prejudica, já que torna a banda totalmente independente e responsável por sua carreira, colocando o Selo nesse contexto como parceiro e colaborador na promoção de sua carreira, e não responsável exclusivo da mesma.

O QUE O SELO OFERECE PARA OS ARTISTAS?

O Selo Roraimarock Discos oferece vários serviços e ferramentas para a promoção e divulgação das bandas que dele participam, entre eles:

- Elaboração de plano de Carreira;

- Elaboração de Plano de Mídia;

- Assessoria de Imprensa;

- Produção de Shows;

- Gravação e Distribuição de Singles, EP, Discos, Vídeos e Shows;

- Confecção de Produtos relacionados à banda;

- Articulação de shows e turnês em outros estados;

- Participação nos projetos e eventos do Blog Roraimarocknroll.


AS PARCERIAS DO SELO RORAIMAROCK DISCOS

O Selo Roraimarock Discos atua com o trabalho em parceria com empresas relacionadas à cadeia produtiva da música, entre elas:

- Chopperia Chacrinha, na promoção de shows e eventos relacionados ao Selo;

- Estúdio Parixara para a gravação, mixagem e masterização de músicas.

- House Of Carneiríssimo, na criação de marcas ,design de produtos, discos.


BANDAS QUE JÁ PARTICIPAM DO SELO

Atualmente, três bandas de Roraima já participam oficialmente do Selo Roraimarock Discos. São elas:

- Garden, com 15 anos de carreira, um disco lançado, diversos shows na região norte,
entre eles no Amazonas e Tocantis, produzindo o segundo disco da carreira que será lançado pelo selo Roraimarock Discos.

- Jamrock, com 2 anos de carreira, produzindo e gravando o primeiro disco, que será lançado pelo selo Roraimarock Discos, e preparando sua primeira turnê na região norte, que acontecerá em setembro deste ano.

- Veludo Branco, com 5 anos de carreira, um disco lançado, produzindo o segundo disco que será lançado pelo selo Roraimarock Discos, um currículo que inclui shows nos principais festivais da região norte, além de uma turnê no Rio Grande do Sul, e show com o ex vocalista da banda Iron Maiden, Blaze Bayley.


INFORMAÇÕES DE CONTATO

Bandas interessadas em participar do selo entrem em contato pelo + 55 95 8113 0894, ou pelo email roraimarock@gmail.com

Por Victor Matheus - Músico, produtor cultural e editor do Blog Roraima Rock n Roll.

www.roraimarocknroll.blogspot.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM