18/01/2012

Saraiva Megastore Manaus: Agenda Cultural – Janeiro/2012




19/1, quinta-feira, 19h30

Pocket show Projeto Riffs Desplugados com a banda Luneta Mágica

A banda surgiu no cenário musical amazonense em 2008, com a proposta de um som experimental, que mistura rock and roll e música eletrônica. Formada por Chico Só, Pablo Araújo e Diego Souza, a Luneta Mágica utiliza como referências profissionais grandes nomes da música nacional e internacional, como Beatles, Radiohead, Mutantes e The Flaming Lips.

20/1, sexta-feira, 19h

Pocket show com a banda SPH

Formada em 2006, a banda surgiu com a finalidade de explorar um estilo musical que andava um pouco esquecido no cenário amazonense, o rock clássico. A inspiração do grupo está em artista e bandas consagradas mundialmente, como Elvis Presley, The Beatles, The Rolling Stones, Deep Purple e Led Zeppelin.


CD "SPH Rock n Roll", lançado no fim do ano passado


21/1, sábado, 16h

Hora da criança Especial de Férias apresenta Oficina de expressão corporal, com a Artcena Produções

Venha se exercitar e descobrir movimentos divertidos que você pode fazer com o seu próprio corpo. Imitação de animais, ritmos diversos, jogos de adivinhações e muito mais!

22/1, domingo, 16h

Hora da criança Especial de Férias apresenta Oficina de expressão corporal, com a Artcena Produções

Venha se exercitar e descobrir movimentos divertidos que você pode fazer com o seu próprio corpo. Imitação de animais, ritmos diversos, jogos de adivinhações e muito mais!

25/1, quarta-feira, 17h

Especial de Férias Saraiva apresenta Cineminha Disney, com o filme Toy Store 3

Andy está se preparando para ir para a universidade, deixando seus leais brinquedos preocupados com o futuro incerto.

26/1, quinta-feira, 17h

Especial de Férias Saraiva apresenta Cineminha Disney, com o filme Carros 2

O astro das corridas Relâmpago McQueen e o inigualável carro-guincho Mate viajam ao exterior para disputar o primeiro Grand Prix Mundial que irá determinar quem é o carro de corrida mais veloz do mundo. Mas a pista para esse campeonato é cheia de buracos, desvios e surpresas hilárias quando Mate acaba se envolvendo numa outra aventura emocionante: espionagem internacional! É muita diversão do início à bandeirada final!

28/1, sábado, 16h

Hora da criança Caramelo Especial de Férias apresenta Contação da história O reizinho e o dragão

Com o castelo erguido, qual dragão ousaria amedrontar o Reizinho e sua cavalaria? A noite pode estar caindo, mas o bravo Rei Jack e seus leais cavaleiros estão prontos para enfrentar qualquer perigo, sejam monstros ou dragões! Toda criança, por mais valente que seja se renderá a este livro repleto de delicadas e tocantes ilustrações!

29/1, domingo, 16h

Hora da criança Caramelo Especial de Férias apresenta Contação da história O reizinho e o dragão

Com o castelo erguido, qual dragão ousaria amedrontar o Reizinho e sua cavalaria? A noite pode estar caindo, mas o bravo Rei Jack e seus leais cavaleiros estão prontos para enfrentar qualquer perigo, sejam monstros ou dragões! Toda criança, por mais valente que seja se renderá a este livro repleto de delicadas e tocantes ilustrações!



Fonte:

Comunicação Livraria Saraiva

Manauara Shopping

(92) 3236 9200 R-2033

Visite o portal: www.saraivaconteudo.com.br

Fotos: Luneta Mágica - Luana Záu / SPH - Perfil Facebook.

Leia Mais

Fela Kuti Espaço Sideral apresenta: Alta Fidelidade 2.0 - Sábado (21/01)


O Fela Kuti Espaço Sideral apresenta nesse sábado (21/01), a segunda edição da "Alta Fidelidade 2.0", que segundo os seus organizadores, é uma festa de música genuinamente alternativa.

Confira o que vai rolar na festa:

- De Mutantes a My Bloody Valentine, de Funkadelic a PJ Harvey, a dupla TAKE PILLS comanda o DJ Set mais uma vez com clássicos atemporais de 1950 até os dias atuais. De entusiastas para entusiastas da boa música.

- TEQUILA, Baby! Com início marcado às 21h, uma dose de Tequila José Cuervo para quem chegar até às 23h.

- JIGSAW. A famosa brincadeira foi um sucesso e também volta nessa edição. Pra quem não conhece ou não lembra: 10 músicas serão tocadas pelos DJs para que os presentes decifrem qual artista está tocando em cada uma. O vencedor levará nada mais, nada menos que um vinil lacrado do DAFT PUNK. Mais detalhes serão explicados no evento.

- PULA PIRATA! A galera do www.pulapirata.com nos mais uma vez fará as honras de contar com seus desenhos em tempo real no retrooprojetor. Muita marotice garantida.

- CERVEJA FOREVIS. O estoque de cerveja será reforçadíssimo nesta edição.

A produção do evento, avisa ao público pra que cheguem cedo, para que garantir seu espaço e sua tequila.


ALTA FIDELIDADE 2.0

Local:
Fela Kuti Espaço Sideral Av. Joaquim Nabuco, N.96/ ao lado do Grupo Simões

Data: 21/01 (Sábado)

Entrada: R$10,00



Fonte: Alex Jansen

Leia Mais

Deskarados, Chá de Flores e Underflow no "Revival" do Guaraná com Rock nessa quarta


O projeto Guaraná com Rock, é um dos picos da cena alternativa na cidade que prima por bandas autorais do circuito independente, assim como um espaço aberto também para bandas iniciantes. Além de um rock n roll classe "A", o público pode conferir Exposições, Grafitagem, Clipes e Games.

Nessa edição o evento promove um digamos "Revival", mas sem aquela nostalgia barata que muitos pregam por ai, de forma apeladora e com o pires na mão, sentados nos trilhos do bonde que passou. Mas isso já é uma outra história que eu pretendo contar um dia.

A maratona sonora acontece hoje(18/01)às 21h no Eleven Bar Music (localizado na Rua Rita Gama Barros, 333 – CJ. Kissia, atras do Antares), o projeto apresenta três grandes bandas que ao lado de Espantalho,Platinados,Olhos Imaculados, Zona Tribal, Charlie Perfume, Sentapua e Essence (isso mesmo, porque não?) fizeram a "coluna vertebral" do que foi a cena rock alternativa dos anos 90. São elas: Underflow, Chá de Flores e Deskarados. Das citadas, a Underflow foi a única que sempre esteve atuante, tendo uma carreria de bons serviços prestados ao rock local.


Confira a programação dessa quarta (18/01)


21h – DJ CSxxx e VJ CYBERNET

22h – Underflow - Amauri, Thomaz e Guto, O poder da música alternativa.



23h – Chá de Flores - Volta aos palcos pra alegria dos fãs.



00h – Deskarados - Marcelo Ratto no palco do Festival Até o Tucupi 2011.

Foto: Flick Coletivo Difusão

Manifesto Rock destaca a banda Chá de Flores, que depois de um longo hiato, volta a circular no cenário alternativo manauara. A banda tem dois discos lançados, "Chá de Flores" e "O Filme e o Vinil", discografia básica para quem é fã do rock amazonense. Músicas como "Maria Fernanda Spice Girl", "Luciana", "Com Ódio, Amor e Prantos", "Aquela Coisinha". O vocalista Bosco Leão ainda se enveredou pelo cinema e produziu dois documentários:




O premiado "O Rock Que o Brasil Não Viu" - Que "viagens" e "melindres" a parte do diretor, deixou muita gente importante de fora, e não contou nem 1/3 do que aconteceu na época, mesmo assim serve como um breve registro do que se produzia no rock na década de 90.


"Esses Loucos Cantores e Seus Discos Voadores" - Que conta a história dos cantores amazonenses que gravaram discos de vinil, como J. Aquino, o gênio Teixeira de Manaus,Chico da Silva, Oséas da Guitarra e outros.


A Chá de Flores está na produção de um novo disco, ainda sem data de lançamento, mas que segundo o vocalista Bosco Leão contará com vários produtores locais e participações de músicos e artistas do "rock baré". Vale a pena conferir a novidade dessa grande banda do rock amazonense. Manifesto manda um salve a Chá de Flores !!!


Um dos produtores do evento Emir Fadul, comentou ao Manifesto Rock sobre o projeto Guaraná com Rock.


"O evento está movimentando a cena manauara, é um espaço dedicado exclusivamente ao trabalho autoral, seria ideal que todos que curtem viessem prestigiar os valores da terra. Tanto as bandas como o público tem correspondido, apesar de estar no segundo mês, os amantes do rock autoral estão comparecendo e ja passou a fazer do calendario semanal de eventos no circuito" afirmou o produtor. Confira a matéria da jornalista Vanessa Bayma no Jornal A Crítica de hoje:

Emir também afirma que em breve o projeto vai circular artistas locais em outros cenas pelo país. Resta torcer e esperar.



O ingresso custa apenas R$ 5,00 - Bilheteria revertida para as bandas.


"Bem vindos aos anos 90"




Apoio:

Blogs:
Rock Manaus, Manifesto Rock e Manaus Rock

Armada Jungle

Bodó Produções

Point Paint

Loja Hey You

Nativa Rent a Car


Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM