20/06/2011

Agenda Rio de Janeiro: Mr. Jungle no Festival Fora do Eixo



Pela primeira vez uma banda boa-vistense vai se apresentar no palco do Circo Voador. A Mr Jungle, representando o Norte, vai se apresentar no picadeiro que muitos nomes da música nacional e internacional se apresentaram, tais como Coldplay, Oasis, Jorge Ben Jor, Marcelo Camelo, Sublime, entre outros. Trata-se do Festival Fora do Eixo, que reúne, em três dias, músicos de todas as regiões brasileiras.

Os produtores do Festival Fora do Eixo convidaram a Mr Jungle para participar da segunda edição do Festival que acontece entre 17 e 25 de junho no Rio de Janeiro. Uma realização do Circuito Fora do Eixo e o coletivo Ponte Plural, que vai reunir os mais variados segmentos artísticos em três cidades do estado: Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo.

Em 2010, o Festival Fora do Eixo foi considerado pelo O Globo, o “maior evento do indie nacional a acontecer no Rio em muito tempo”. Serão seis dias de shows, sendo três na capital, dois em Niterói e um em Nova Friburgo, além de quatro dias de seminários e oficinas.

A Mr Jungle se apresentará no primeiro dia do evento (17), abrindo o show do Teatro Mágico. “Só de estar fazendo show no Circo Voador já é maravilhoso, ainda mais abrindo o show do Teatro Mágico. Temos meia hora de apresentação e só vamos tocar músicas autorais. O mais bacana é que nós fomos convidados para isso”, falou o vocalista Manoel.

MR. JUNGLE - Manoel Vilas Boas nos vocais, Arthur Sampaio comandando o baixo, Fabrício Saraiva na guitarra e John Nelson na bateria. A Mr Jungle é uma banda independente que traz o bom e velho rock n’roll dos anos 80, há 11 anos. Em sua maioria com trabalho autoral, a banda surgiu em 2000 e já lançou três EPs antes de lançar seu primeiro álbum intitulado “Mr Rock n’ Roll”. Em 2009 e 2010 levou seu som original para vários festivais pelo Brasil, incluindo uma turnê pelo sul e sudeste para o lançamento do disco.

* Publicado originalmente na Folha Web em 17.06.11

Fonte: www.somdonorte.blogspot.com

Leia Mais

Agenda Boa Vista: Lançamento do filme "O Estranho"

O Cine SESC Digital recebeu na última sexta-feira (17) a pré-estréia de 'O Estranho', curta de ficção dirigido por Alex Pizano. A premier, só para convidados, apresentou a nova produção ao público de Roraima, com direito a discurso do diretor e muitos agradecimentos a toda equipe que participou da produção.

Alex ressaltou as qualidades do produto apresentado e importância deste novo passo para o audiovisual roraimense. "O Estranho pode ser visto como a consolidação da profissionalização do audiovisual de ficção roraimense. É uma produção que não deixa a desejar aos grandes centros e pode ser exibido no Rio, São Paulo, Sul, Nordeste, sem temor algum".

Pizano também enfatizou que será feito todo o possível para que o filme seja exibido nos mais diversos locais do Brasil. "Vamos inscrever o filme em vários festivais e enviá-lo para exibição onde for possível, quero que o audiovisual de ficção de Roraima seja visto por todos".

No sábado (18) aconteceu, também no Cine SESC Digital, a estréia oficial do curta. E domingo (19) foi realizada mais uma exibição, totalmente gratuita.


Alex Pizano (ao centro) e a equipe técnica da película
Sobre o Filme

O Estranho é um filme de curta-metragem que busca trazer a tona questionamentos e reflexões existenciais do homem na sociedade moderna. Este curta traz, à luz da arte cinematográfica, os conflitos da existência e identidade humana lançados à ficção, colocando em extremos o banal e gerando densas discussões. A produção do curta é uma realização do grupo Oito Milimetros Filmes em parceria com as produtoras Apta Films eCamera Pro Films. Com patrocínio da Faculdade Cathedral e apoio cultural do SESC/RR, Publicolor e Panther Outdoor.

A parceria entre os grupos tem o objetivo de produzir, incentivar, valorizar e divulgar a produção audiovisual no Estado, tendo em vista que a arte de fazer cinema é uma tarefa que exige equipe, dedicação e paixão.

O roteiro é de Fred Martins, vencedor do Yamix/2010 com o curta “Wrong” e criador do curtíssima “A Fronteira”, vencedor do Festival do Minuto realizado pela UFRR.

A direção do filme é do cineasta Alex Pizano e produção de Farley Santos, realizadores do primeiro longa-metragem roraimense “Remanescente das Sombras”.

A direção de fotografia, a colorização e a trilha original ficaram sob a respectiva responsabilidade de Adriana Amorim, Jr. Max e Ellen Carmaine da Camera Pro Films.

A Apta Films disponibilizou os equipamentos técnicos necessários para a produção como: câmeras HD Full de última geração, travelling, grua, steadcam, torres de iluminação, assim como os profissionais Leo Costa, cinegrafista e Zeca Barcellos, editor.

Ficha Técnica:

Nome: O Estranho
Realização: Oito Milímetros filmes
Co-realização: Camera Pro Films e Apta Films
Ano de produção: 2011
Duração: 10 minutos
Direção: Alex Pizano
Roteiro: Fred Martins
Assitente de Direção: Farley dos Santos
Produção: Daniele Melo, Dominich Cardone, Natascya Melo, Demetrio Nascimento, Lucas Veloso, Farley dos Santos, Orib Ziedson.
Direção de fotografia: Adriana Amorim
Trilha Sonora Original: Ellen Carmaine
Operador de câmera: Leo Costa
Edição: Zeca Barcellos
Finalização: JR. Max
Continuista: Natascya Melo

Sinopse: Um homem sem memória procura decifrar sua identidade ao mesmo tempo em que procura resolver os enigmas de mundo enigmático completamente deserto.


Fonte:
www.canoapop.blogspot.com
nucomcanoa@gmail.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM