04/05/2011

Coletivo Difusão lança programação do mês de MAIO‏

O Coletivo Difusão apresenta a programação de atividades de maio que o grupo, em conjunto com outros parceiros, promove durante o mês. São shows, espetáculos, oficinas e exibições que agregam as mais variadas manifestações culturais e buscam ampliar o espaço do que acontece no cenário artístico e cultural do Estado.

Nesse mês, destaque para o projeto “Noites Fora do Eixo”, que traz a Manaus a banda de rock instrumental Macaco Bong (MT), uma das mais expressivas da cena independente brasileira. Para saber o que mais vai rolar no mês, confira o catálogo produzido para a programação e aproveite para anotar os dias e horários na sua agenda para não perder nenhuma atividade.



Macaco Bong (MT)




Confira mais detalhes em breve aqui no Manifesto Rock


Fonte:
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com
Twitter: @alantremere

Leia Mais

Agenda Cultural Maio Saraiva Megastore



04/05, quarta-feira, 19h

Vernissage da exposição Clio & Flores, da artista plástica Clio Baraúna

A mostra reúne 18 peças em tinta a óleo sobre tela em tamanho variado. As obras são inéditas e tem a cor como enfoque principal, em decorrência do motivo flores. A técnica aprimorada da artista revela em cada mostragem a flor individual de praça de feira ou no romantismo do jardim que enleva a sensibilidade do expectador.

05/05, quinta-feira, 19h30

Lançamento do Vade Mecum Penal, organizado por Aniello Aufiero, editora Aufiero

O Vade Mecum Penal tem como escopo auxiliar o operador do Direito, principalmente aquele prestador de concursos públicos e exame de ordem, com o que há de mais recente em nossa legislação pátria no que concerne a seara criminal, como alterações havidas nos códigos Penal e Processo Penal, inclusão de leis esparsas, resoluções, bem como as Súmulas dos Tribunais.

07/05, sábado, 17h

Papos & Idéias Projeto Photovivência

O projeto Photovivência reúne todo mês fotógrafos profissionais e amadores para discutir sobre a fotografia feita no Amazonas. O convidado desse encontro será o fotógrafo Antonio Iacovazzo que mostrará as fotos mais importantes do seu portfólio e conversará com o público sobre sua carreira profissional.

11/05, quarta-feira, 19h30

Projeto Encontro com a Palavra apresenta o lançamento do livro O Texto Nu, de Zemaria Pinto, editora Valer

O livro é uma reflexão acerca do processo literário e apresenta os princípios básicos da teoria da literatura. Estudioso do tema, o autor aprofundou-se na matéria e criou a teoria da “letra-poema”, onde mostra quando certa letra “funciona” com a música ou como texto poético, ou vice-versa.

14/05, sábado, 16h

Encontro de Fãs para lançamento do livro Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da série, de Stephenie Meyer, Editora Intrínseca

Pela primeira vez, a autora revela os segredos por trás da série e mostra as histórias e anotações que fizeram parte de seus exercícios de criação, que incluem perfis detalhados de personagens, informações genealógicas e extensas referências cruzadas. Repleto de belas imagens, o guia traz ainda uma entrevista exclusiva cedida por Stephenie à amiga e também escritora Shannon Hale. Não perca essa oportunidade única de conhecer o universo de Crepúsculo a fundo e concorra a brindes exclusivos!

14/05, sábado, 16h

Hora da Criança Formato apresenta contação da história Rubião gatão, o mágico trapalhão!

Rubião Gatão, o mordomo trapalhão, resolveu mudar de profissão: decidiu ser mágico! Mas isso acabou sendo meio trágico... querendo tirar coelho da cartola, Rubião trocou as bolas e, sem querer, fez a Liloca desaparecer. Que truque será que ele pode usar para reverter essa situação e não criar ainda mais confusão? O que ele tem de aprender para fazer a Liloca reaparecer? Ih... isso não vai dar certo! Os gatinhos da Casa Amarela vão ter de acompanhar tudo bem de perto nesta história contada pelo arte-educador Vicente Henrique.

15/05, domingo, 16h

Lançamento do livro De Volta pra casa - Uma história de homens e bichos num planeta ameaçado de desaparecer, de Jone Cesar Fernandes Silva e Vera Maria Ferreira da Silva, editora do INPA

Uma adaptação do livro Órfão das Águas de Wilson Nogueira, De volta pra casa é um livro que mistura a ficção com a realidade das comunidades ribeirinhas atingidas pelo Projeto Peixe-boi da Amazônia (INPA) e AMPA - Associação Amigos do Peixe - boi. Voltado principalmente para o público infanto-juvenil, o objetivo deste livro é proporcionar ao leitor uma melhor compreensão sobre a interação do homem com a natureza, utilizando o peixe-boi como espécie bandeira por meio de uma linguagem simples e divertida.

17/05, terça-feira, 19h30

Papos & Ideias Projeto Mimo.Com

O projeto Mimo.Com é realizado mensalmente com o objetivo de proporcionar debate sobre linguagens, expressões humanas, mídia e moda com importantes nomes do meio acadêmico. No primeiro encontro, o bate-papo será com a professora doutora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Patrícia Sampaio, que abordará o tema: a nudez como expressão da liberdade na moda. O evento é promovido pelo grupo de pesquisa Linguagens, Mídia e Moda (MIMO) do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em parceria com a Saraiva MegaStore.

18/05, quarta-feira, 19h30

Papos & Ideias Bussiness Book Club

O objetivo do encontro é fomentar a leitura, a produção de idéias, reflexões e busca de soluções a partir da leitura e discussão de livros influentes nas áreas técnicas de negócios, marketing e liderança. Em cada encontro haverá um convidado que conversará com o público sobre sua carreira profissional com indicações de literatura relevante para a carreira. O convidado desse mês é o professor Fábio César, diretor das Escolas Nilton Lins

19/05, quinta-feira, 19h30

Projeto Riffs Desplugados apresenta pocket show com banda Os Playmobils

Os Playmobils no Grito Rock Manaus 2011


A idéia do projeto é promover a cena rocker local, realizando apresentações mensais de bandas que possuam trabalho autoral. Além do show haverá um bate-papo mediado pelo jornalista Sandro Nine. A terceira edição do Riffs Desplugados será com a banda Os Playmobils.

21/05, sábado, 16h

Projeto Encontro com a Palavra apresenta o lançamento do livro Duas histórias das noites, de Leyla Leong, editora Valer

23/05, segunda-feira, 14h

Lançamento da cartilha ambiental As aventuras da turminha da Vara do Meio Ambiente contra os vilões do aquecimento global, de Adalberto Carim, VEMAQA

Acompanhe as eletrizantes aventuras dessa turminha na mais recente publicação da Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias, do juiz Adalberto Carim. Na cartilha, os leitores serão transportados para a Antártida e a Floresta Amazônica, onde são abordadas as causas do aquecimento global e seus nefastos efeitos. Os quadrinhos da VEMAQA, além de explicar aspectos da legislação ambiental vigente, fomentam a ecocidadania e convocam as pessoas a tomar uma atitude em prol do planeta

24/05, terça-feira, 19h

Cine Canoa

Profissionais da área de audiovisual amazonense tem um novo espaço para divulgar seus trabalhos, o Cine Canoa, projeto da Associação de Cinema e Vídeo do Amazonas (ACVA) em parceria com a Saraiva MegaStore. A livraria será um ponto de exibição dos trabalhos produzidos no Estado.



Comunicação Saraiva MegaStore Manaus
(92) 3236 9200 R-2033
andreiam@livrariasaraiva.com.br




Foto: Luana Záu








Leia Mais

Cine Tudo Muda Após o Play exibe a Mostra do Filme Livre‏



Nessa quinta feira (05/05) as 19h30, o Coletivo Difusão exibe, em sessão do Cineclube Tudo Muda Após o Play, a MFL_ Mostra do Filme Livre.


Com exibição dos filmes:

• O Assassino do Bem / SP, 2010, 14min, DVD

• Caos / SP, 2010, 15min

• Último Retrato /RJ, 2010, 9min

• O Som do Tempo / CE, 2010, 10min

• Diga para minha família que eu estou preso e vou voltar em um ano / RS, 2010, 3min

• Projeto Silêncio / SP, 2010, 14min

• Ruído Negro / RJ, 2009, 15min

• Hoje tem Alegria / SP, 2010, 25min, BetaSP



Sobre a Mostra:

A MFL se debruça sobre o atual cenário de renovação do cinema brasileiro, com destaque para filmes de diretores jovens, de baixo orçamento, que vem ganhando destaque nos festivais internacionais.

O principal objetivo da MFL é a exibição de filmes livres e a multiplicação de olhares mais atentos ao que se tem feito “audiovisualmente” no mundo brasileiro. Por isso exibe filmes feitos em todos os suportes (VHS, Beta, Minidv, HD, 35mm, 16mm, celular, entre outros), formatos (curtas, médias e longas-metragens), de todos os gêneros (ficção, documentário, animação e experimental) e feitos em qualquer época. É um tipo de mostra única no Brasil, já que não faz restrições de espécie alguma com relação às obras inscritas.

Sobre o Cineclube Tudo Mudo Após O Play

O cineclube "Tudo Muda o Play" é um projeto desenvolvido e gerenciado desde 2009 pelo Coletivo Difusão. Suas exibições acontecem todas as quintas-feiras as 19:30 h e a programação conta com debates abertos acerca dos filmes exibidos. Em 2011, o cineclube incluirá na sua programação ciclos de mostras visuais e/ou audiovisuais e o estudo contemporâneo das suas técnicas e linguagens.


Sobre o Coletivo Difusão:

http://www.coletivodifusao.tumblr.com/


Serviço:

Cine Clube Tudo Muda Após o Play

Exibição: MFL _ Mostra do Filme Livre

Acesse: http://www.mostradofilmelivre.com/


Data: 05/05/2011

Horário: 19h30

Acesso: R$ 1,00

Local: Espaço Coletivo Difusão
Rua Monsenhor Coutinho - 801- Centro
Próximo ao Hotel do Largo
Fone: (92) 3307-9570


Cris Silva
Núcleo Audiovisual _ Coletivo Difusão / AM
http://cristianeeditor.wordpress.com/
skype: cristiane.editor
92 9330-0612 / 92 8212-1040
@crisdifusao

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM