27/01/2012

Riffs Desplugados apresenta: Banda Haadj (RR) - Sexta (03/02)


O Riffs Desplugados começou a temporada 2012 com gás total e já tem confirmado na agenda grandes bandas do cenário alternativo de Manaus e da região norte. A Luneta Mágica, banda revelação de 2011, fez o show de abertura do projeto no dia 19 de janeiro, numa das melhores apresentações do projeto até agora. O Riffs é um evento realizado pela Saraiva Megastore, Coletivo Difusão e o produtor cultural Sandro Nine, e desde de 2011, vem movimentando a cadeia produtiva do rock na cidade, sempre com entrada franca.

Luneta Mágica - A banda abriu a temporada 2012 do Riffs Desplugados


Bandas de confirmadas no Riffs 2012: Escândalo Fônico, Anônimos Alhures,Mezatrio, Seaside,Infâmia.

Esse ano o Riffs Desplugados ganhou a parceria do Coletivo Canoa de Boa Vista/RR, que junto com a Push Play/Toca Rock, tem o objetivo de criar um circuito alternativo para as bandas fortalecendo o intercâmbio musical entre MAO/BV. E a primeira banda de Roraima a tocar no Riffs Desplugados será a Haadj (RR). Os caras tocam sexta (03/02) às 19h30 na Saraiva Megastore e no sábado a banda se apresenta no Toca Riffs Conexão Roraima. A segunda atração de Roraima confirmadas é o músico Vinicius Tocantins que fará dupla com outro grande gênio da "roraimeira", Sérgio Barros em abril. Os próximos serão Mr.Jungle e Jam Rock.


"A cena do Amazonas não é tão diferente da cena de Roraima. Levaremos ao Riffs nossas oito composições próprias e mostrarem o melhor de nosso trabalho. Acredito que seremos bem recebidos e faremos o possível para recompensar o carinho daqueles que nos assistirem com um ótimo show". Falou o guitarrista da Haadj Deivyson Moura em entrevista a Folha de Boa Vista.

"Nossa principal vantagem em Manaus é o fator novidade. Nunca fomos a Manaus então muita gente deve estar se perguntando: quem é essa Haadj? Acredito que isso vai gerar uma expectativa positiva no público em querer conhecer o nosso som. Temos de trabalhar para transformar essa expectativa dos Manauaras em satisfação". Analisou o baterista Agnaldo Sanches.

Olívia de Moraes (Anônimos Alhures) e Guedryan Rezende (Escândalo Fônico) também falaram sobre o projeto.

"É uma sacada sensacional pra música autoral, porque alcança nao somente os fãs que querem ouvir como vão ficar aquelas músicas violentas como acorde, mas como tão os transeuntes do shopping, da livraria. Eu particularmente tô adorando porque acústico é uma oportunidade de ser ouvida como compositora, valorizar as letras das músicas" Olivia de Moraes.

“O projeto Riffs Desplugados é um dos maiores eventos de música autoral de Manaus, aonde possui um ambiente atrativo e convidativo, consegue atrair um público que não se consegue em outros eventos, pois possui a brilhante ideia de ser promovido num dos maiores símbolos de cultura, uma livraria, sem contar o grande porte que é a Saraiva Megastore, o projeto tem toda a infraestrutura necessária para o sucesso das apresentações das bandas, permitindo a qualidade sonora e satisfação do público, o projeto Riffs Desplugados conta com uma equipe que conhece a cena autoral da cidade e exerce um esforço para promover a cultura local". Guedryan Rezende

A Escândalo Fônico é atração do mês de março e a Anônimos toca no projeto em maio.


Sobre a Haadj

Formada no início de 2010, em Boa Vista/RR, pelos músicos Gleison Albuquerque e Deivyson Moura, a Haadj vem se destacando no cena rock de Roraima, tendo participados dos festivais Grito Rock, Roraima Sesc Rock Fest e da seletiva do último Festival TomaRRock.

A banda toca um hard rock com influências do rock nacional e da gringa. As letras abordam temas como o cotidiano, amor, perdas, problemas sociais e etc. O single “Não Sei Dizer” foi lançado no ano passado. Além dele a banda possui as músicas “Céu + Real”, “Castelo de Ilusão”, “Sempre Invisível”. A Haadj está na produção do seu primeiro CD, ainda sem título e previsão de lançamento.

A banda traz em sua formação: Gleison Albuquerque (Vocal) Deivyson e Janderson Moura nas guitarras, John Soares no baixo e Agnaldo Sanches na batera.

Confira a agenda da Haadj em Manaus

Sexta - 03/02 às 19h30 - Pocket Show acústico no Projeto Riffs Desplugados na Saraiva Megastore.

Sábado - 04/02 às 16h - Entrevista no Programa Alta Frequência da Amazonas FM

Ainda no sábado às 22h - Toca Riffs "Conexão Roraima"


É só chegar e conferir !!!


Realização:

Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão


Apoio:

Coletivo Canoa Cultural

Cuia Coletiva

Push Play Produções - Toca Rock

Estúdio Garagem 30

Revista Intera

VertRock

Jornal A Crítica

Jornal Folha de Boa Vista


Blogs:

Manifesto Rock

Som do Norte

Som Independente

Canoa Pop

Roraima Rock n Roll

Manaus Rock

Rock Manaus

Rockazine



Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fotos: Graziela Praia e Pablo Fellipe (Canoa Cultural) e Luana Záu.


"Entender a cena é fazer parte dela"

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM