26/10/2010

Inscrições para o Festival Até o Tucupi


Após três edições funcionando como uma mostra de artes integradas, o Coletivo Difusão transforma o Até o Tucupi em um festival. As inscrições para as bandas que queiram participar do evento, que será realizado em novembro, iniciam nesta quarta-feira, 13, e vão até o dia 31, sendo feitas pelo blog: www.festivalateotucupi.blogspot.com

As mudanças no Até o Tucupi vão além do nome, o festival vem com uma proposta de pulverização das ações, que deixam de ser concentradas em um só lugar e em poucos dias, passando a ser realizadas em diversos pontos da cidade a partir do fim de outubro.

Tendo uma ligação direta com “O Grito”, evento realizado em fevereiro pelo grupo, a organização do festival decidiu que as bandas que não puderam se apresentar naquela noite tem apresentação garantida no Até o Tucupi. Assim, as bandas João Pestana, Snatch, Cabanos e Underflow terão vaga garantida.



O Até o Tucupi é um festival de música, não competitivo, que promove a interação entre os diversos segmentos da arte. Tem como foco valorizar as produções artísticas realizadas no Amazonas e promover o intercâmbio entre os agentes culturais de outras regiões do país, no que tange as ações de qualificação, produção, circulação e troca de tecnologias sociais referentes á cadeia produtiva da música/cultura independente.

O festival se propõe a fomentar a capacitação dos atores culturais do Amazonas, com palestras, oficinas e mesas redondas, além de promover apresentações musicais e de outros segmentos artísticos, como teatro, artes visuais, dança e audiovisual. Essas atividades de capacitação surgem para oportunizar a qualificação de profissionais como possibilidades concretas de sustentabilidade frente à realidade que vivemos. Esta etapa da programação do festival apresentará iniciativas planejadas e executadas com sucesso em outros estados através do Circuito Fora do Eixo, ao qual o festival é vinculado.

O festival pretende proporcionar novos parâmetros de produção para os que estão inseridos dentro da cadeia da cultura no Amazonas. Essa construção será realizada a partir do diálogo que o festival oportunizará com outros cenários do país, possibilitando que os agentes culturais amazonenses estendam as trocas de seus produtos em âmbito nacional. Extensão essa, que se coloca pertinente na medida em que as produções artísticas do Amazonas pouco interagem com cenários culturais do restante do país devido ao gargalo de circulação na região.


Contatos: (92) 3307-9570

E-mail: coletivodifusao@gmail.com

http://www.festivalateotucupi.blogspot.com/



O único Festival Independente do Amazonas !!!


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM