15/03/2012

Saraiva Megastore Manaus - Agenda Cultural / Março 2012



16/3, sexta-feira, 19h30

Pocket show Projeto Riffs Desplugados com a banda Escândalo Fônico

Formada em 2008, a banda é uma das gratas surpresas da nova safra do rock amazonense. Os integrantes da Escândalo Fônico compõem letras inteligentes e fazem melodias inspiradas em grupos como Strokes, Muse, Los Hermanos e Luneta Mágica. Atualmente a banda está concluindo o seu primeiro álbum.


17/3, sábado, 16h

Hora da criança apresenta Oficina de origami com a palhaça Coração

Aprenda a fazer lindas e divertidas figuras em origami, a arte japonesa de dobrar papel.


18/3, domingo, 16h

Hora da criança apresenta Oficina de origami com a palhaça Coração

Aprenda a fazer lindas e divertidas figuras em origami, a arte japonesa de dobrar papel.


24/3, sábado, 16h

Hora da criança apresenta Oficina de música

Venha aprender cantigas de roda tradicionais e conhecer interessantes instrumentos musicais com o ator e músico Vicente Henrique, da Artcena Produções.


24/3, sábado, 19h

Pocket show Ahmed Assi Quinteto

O maestro e compositor Ahmed Assi, com a colaboração dos músicos Eneas do Nascimento, Juarez Sampaio, Ricardo Peixoto e Rodrigo Andrade, apresentará ao público o show Sons do Brasil. O repertório escolhido contém as mais belas músicas instrumentais brasileiras e composições de autoria do maestro.


25/3, domingo, 16h

Hora da criança apresenta Oficina de música

Venha aprender cantigas de roda tradicionais e conhecer interessantes instrumentos musicais com o ator e músico Vicente Henrique, da Artcena Produções.


29/3, quinta-feira, 19h

Lançamento do livro Curso de Direito Financeiro, de Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, Editora Saraiva

Em linguagem clara e abordagem didática, a obra trata dos grandes temas do direito financeiro – despesas, receitas, orçamento e crédito públicos, que são examinados à luz da Constituição Federal, da legislação infraconstitucional (Lei n. 4.320/1964 e a Lei Complementar n. 101/2000) e da mais atual jurisprudência do STF e do STJ.


31/3, sábado, 16h

Hora da criança apresenta Histórias do lado de lá

O ator e músico Vicente Henrique levará a criançada ao continente africano. Venha se divertir e aprender mais sobre a fantástica cultura dos povos de lá!




Comunicação Livraria Saraiva

Manauara Shopping

(92) 3236 9200 R-2033

ciniram@livrariasaraiva.com.br


Visite o portal: www.saraivaconteudo.com.br

Leia Mais

Agenda Boa Vista: I Semana Caimbé de Poesia


Começa nesta quarta-feira (14) a I Semana Caimbé de Poesia. Realizada pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé para comemorar três anos de atividades, tem a parceria do Sesc Roraima e da Livraria Saber. A programação vai até sábado, quando será promovido um sarau litero-musical na Praça das Águas.

A Semana será aberta com a I Mostra de Vídeos Poéticos do Coletivo Caimbé. Produtores locais e de outros estados atenderam à convocatória e enviaram material audiovisual abordando a poesia de várias formas. A exibição começa às 19h30, no CineSesc Mecejana. O ingresso é gratuito. Quem quiser, pode fazer a doação de um livro de prosa ou de poesia ou de uma história em quadrinhos. O material será utilizado na campanha permanente de montagem de bibliotecas comunitárias nas comunidades indígenas de Roraima.

A mostra terá 15 vídeos produzidos por diretores e poetas de Roraima e do Rio de Janeiro: A passagem, Caracaranã e Metrópole de Cupim, de Jaider Esbell; A Saída, A Fuga, Mágica e Caminheiro, de Orib Ziedson; Aprendendo, de Aroldo Pinheiro; Ensaiando Pontal no Cantinho do Poeta, SampleAndo e Mal Ditos Bem Ditos, de Artur Gomes; Versos Populares, de Zanny Adairalba; Fulinaimagem, de Federico Baudelaire; Brisa, de Jiddu Saldanha; e Poema de Boca, de Marcelo Perez.

Edgar Borges e seus companheiros do Coletivo Caimbé promovem a I Semana Caimbé de Poesia


Depois da mostra, haverá um sarau com vários poetas convidados e microfone aberto, Também será feita e abertura das exposições de poemas e contos Curt@s Histórias e Poesias, de Edgar Borges, e Sete Pecados, de Elimacuxi e Kalyua Vasconcelos. A programação também celebra o Dia Nacional da Poesia.


O Coletivo realizou sua primeira atividade no dia 14 de março de 2009, promovendo o sarau Poesia na Praça. Desde então já participou como organizador ou convidado em mais de 70 ações em vários municípios de Roraima e nos estados de Pernambuco, Alagoas, Amapá e Rio Grande do Sul. Tudo está registrado no blog www.caimbe.blogspot.com

A Exposição Poético Fotográfica Sete Pecados também fará parte da programação da I Semana Caimbé de Poesia


SEMANA – As atividades continuam na sexta-feira, 16 de março. Às 17h haverá sessão de autógrafos do livro “Repoetizando”, de Zanny Adairalba, integrante do Coletivo Caimbé. Às 18h será realizado a primeira edição em 2012 dos Diálogos literários com os escritores Rodrigo Mebs e Alexia Linke. Tudo será na Livraria Saber, avenida Ville Roy, 4896, Aparecida, em frente à Femarh.

No sábado (17), às 19h30, acontecerá o IV Poesia na Praça, com varal poético, declamações, venda de livros, música e teatro.


Fonte: www.canoapop.blogspot.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM