18/11/2010

SOM DO NORTE ESCOLHE O CLIP DO ANO 2010


Em dezembro de 2009, a promoção para escolha da Música do Ano da região Norte foi um sucesso total, consagrando a canção "Lembranças de um Dia", da banda roraimense AltF4,com mais de 7 mil votos.

Neste ano, como forma de evidenciar o crescimento, em quantidade e qualidade, da produção de clipes no Norte, que chega a atrair artistas de outras regiões para rodarem seus clipes aqui, o Som do Norte irá promover a escolha do Clipe do Ano!

Até o dia 30 de novembro, as inscrições podem ser feitas pelas bandas (ou artistas solo) ou ainda pelas empresas produtoras dos clipes.

Só serão aceitas inscrições de clipes produzidos num dos sete Estados da região Norte do Brasil (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e lançados na internet entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2010 (observação: o clipe já deverá estar publicado na internet na data da inscrição).

Não é necessário que o artista ou banda que protagonizam o clipe, e o(s) autor(es) da música incluída, sejam da região Norte.

Não será aceita a inscrição de filmagens de shows, entrevistas, making off ou sequência de fotos (com ou sem dublagem) e sim, unicamente, de clipes produzidos profissionalmente.

Será aceita a inscrição de clipes em animação, que atendam os pré-requisitos aqui mencionados.

Todos os clipes inscritos serão disponibilizados a partir de 2 de dezembro no canal do Som do Norte no YouTube (que será criado especificamente para esta promoção). O clipe que tiver maior número de visualizações entre 2 e 30 de dezembro será o vencedor. O Som do Norte dará ampla publicidade ao clipe escolhido pela sua audiência.

Para 2011, um dos nossos projetos é lançar um DVD-coletânea com os 15 clipes mais vistos do nosso canal. Para ser concretizado, o projeto dependerá da busca de recursos junto a entidades públicas e/ou privadas.

Em caso de dúvidas, escreva para musicadonorte@gmail.com

www.somdonorte.com.br

Matéria por Fábio Gomes

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM