13/05/2011

Riffs Desplugados apresenta: Os Playmobils

O projeto Riffs Desplugados completa nesse mês de maio 3 meses de vida com um relativo sucesso na cena do rock independente autoral de Manaus. O projeto tem sido destaque na imprensa local em jornais, revistas, blogs, programas de TV e rádio, assim como também em toda a mídia da região norte. Os conceituados blogs Som do Norte, do jornalista e produtor cultural Fábio Gomes e Roraima Rock n Roll do músico, jornalista e produtor cultural Victor Matheus destacam constantemente o evento, divulgando as bandas que fazem parte da agenda de shows do projeto.



Ed Ondo, banda que deu ínicio ao Projeto Riffs Desplugados


Na semana passada a coluna "Baré Rock Clube", assinada pelo jornalista Fred Novaes, deu ênfase ao evento, discorrendo sobre a ideia do Riffs de movimentar a cena rock de Manaus e fomentar a cadeia produtiva da música independente na cidade de Manaus. Pelo palco do projeto já passaram as bandas Ed Ondo e Tudo Pelos Ares.

Tudo Pelos Ares na 2ª edição do Riffs Desplugados

E para comemorar esse sucesso, com uma festa em grande estilo,o Riffs apresenta nessa quinta feira (19/05) as 19h30, no espaço Thiago de Mello da livraria Saraiva Megastore,com entrada franca, uma das bandas mais importantes da atual cena roqueira local, Os Playmobils.

Formado pelos brilhantes Albenizio Jr, no baixo e os irmãos Carol Magnani, na guitarra e Henrique Magnani na bateria, a banda já está a quase 10 anos na estrada, com bons serviços literalmente prestados ao rock de Manaus. Atualmente Os Playmobils estão em processo de gravação do seu primeiro disco (ainda sem previsão de lançamento). Na definição do baixista Albenizio Jr, a banda faz um "bubblegum punk rock n roll com muita energia ao melhor estilo "Gabba Gabba Hey Ho Let´s Go". Segundo seus integrantes, O Riffs Desplugados é mais uma vitrine para mostrar o trabalho autoral das bandas da cena manauara.
Os Playmobils no GR Manaus 2011


Além da banda os 3 integrantes são organizadores daquele que já se tornou o projeto de referência na cena do rock local, o Toca Rock. O projeto divulga o trabalho das bandas autorais, sempre respeitando a diversidade musical do que acontece no circuito independente da cidade. Vida Longa as mentes brilhantes dos incansáveis Playmobils. e como se diz na gíria dos festivais independentes,"Tamo Junto".



Projeto Riffs Desplugados apresenta: Os Playmobils

Data: Quinta 19/05

Local: Saraiva Megastore - Manauara Shopping

Horário: 19h30

Entrada Franca !!!


Realização:

Saraiva Megastore, Sandro Nine e Coletivo Difusão


Apoio:

Coletivo Difusão

Cuia Coletiva

Coletivo Canoa Cultural

Rádio Amazonas FM

Rádio 77 –
http://www.radio77.com.br/

Programa Alta Frequência

Programa Agitando

Garagem 30

ESP Studios -
http://www.espstudios.blogspot.com/

Paranoise Discos

Revista Intera

INTERA ON line

Push Play Produções - Projeto Toca Rock

Caverna Rock Café

Manifesto Rock

Som do Norte -
http://www.somdonorte.com.br/

Blog Roraima Rock n Roll -
www.roraimarocknroll.blogspot.com

Canoa Pop -
www.canoapop.blogspot.com

Manaus Rock -
http://www.manausrock.wordpress.com/

Rock Manaus -
http://www.rockmanaus.wordpress.com/

Rockazine -
http://www.rockazine.com.br/

Blog Som Independente -
www.somindependente.blogspot.com

Programa Vertical Classic Rock .
www.verticalclassicrock.blogspot.com

Eighty´s - 80´s Burguer & Beer





Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Cuia Coletiva - INTERA ON line - Projeto Riffs Desplugados
(92) 9125 - 7727
sandronine33@hotmail.com
Twitter: @manifestoam



Fotos: Luana Záu e Tatti Goes (Assessoria banda Tudo Pelos Ares)








Leia Mais

Coletivo Difusão realiza Noite Fora do Eixo



Projeto promove intercâmbio com bandas e artistas do circuito independente do Brasil.

O Coletivo Difusão realiza no dia 20 de maio o projeto Noites Fora do Eixo, que contará com a apresentação da banda Macaco Bong, trio de música instrumental de Cuiabá que vem se destacando no cenário de música brasileira realizando projetos com artistas como Gilberto Gil e Emicida. Além do show, a banda prepara no mesmo dia, um “Workshow” (mistura de workshop com show): um bate-papo sobre autogestão e técnicas musicais, processo criativo e composição, entre uma música e outra.

A Noite Fora do Eixo será realizada no All Nigth Pub, localizado na avenida Ephigênio Salles, 2.085, Aleixo, a partir das 22h, e vai contar ainda com os shows da Soda Billy e Mr. Jungle, banda de rock ‘n’ roll de Boa Vista. Nos intervalos haverá discotecagem com Thiago Desordeiro. O ingresso custa R$ 40,00. Quem quiser acompanhar o Workshow, o horário é outro, às 16h, no mesmo local, a entrada para o workshow é gratuita e quem participar da atividade pela tarde tem 50% de desconto na balada a noite.
Macaco Bong


As Noites Fora do Eixo começaram como iniciativa de intercâmbio da produção musical entre os coletivos que formam o Circuito Fora do Eixo e já cheragam a 500 eventos por ano em 2010, responsável pela circulação constante de, aproximadamente, 1.500 artistas em todo o Brasil. Em Manaus o projeto é realizado pelo Coletivo Difusão, Fora do Eixo e Neo Trends.



Microrrotas e lançamento de site integram atividade

Durante o Workshow da Macaco Bong, o Coletivo Difusão aproveita a ocasião para lançar o site "Núcleo de Cultura e Negócios" do Sebrae/AM, portal que servirá como ferramenta de informação e promoção de negócios dos empreendimentos culturais realizados no Amazonas e que tem como intuito dar visibilidade ao mercado cultural da região.

Outra proposta agregada à Noite Fora do Eixo é o projeto "Microrrotas Manaus/Boa Vista", que desde o Grito Rock 2011, realizado nos meses de fevereiro e março, propõem um escoamento de trabalhos e agentes culturais das duas cidades, por meio de intercâmbios de atividades que ligam esses corredores da região Norte.



Por Allan Gomes
Comunicação e Audiovisual I Coletivo Difusão
(92) 8825-7761/ (92) 8127-1744/ (92) 3307-9570
allan.difusao@gmail.com
Twitter: @alantremere

Leia Mais

Agenda Boa Vista: Show de lançamento do Skinni Rock Festival

Acontece nessa sexta feira (13) no espaço da Chopperia Chacrinha em Boa Vista -RR, a festa de lançamento oficial do Skinni Rock Festival Boa Vista, evento que vai fever a cena rock de Roraima no próximo mês de junho. Duas bandas de Manaus já fazem parte do line up do festival, são elas: Tudo Pelos Ares (destaque do último GR BOA VISTA e PACARAIMA) e The Dust Road.

O show de lançamento do festival fica por conta das bandas Veludo Branco, Johnny Maneiro e HAADJ.


Local:Chacrinha Chopp - N.S. da Consolata
Ao lado do espaço Domus - Atras do Cartorio Deusdete Coelho
Sorteio de Ingressos para o festival - Sorteio de Chopp -

Entrada Franca !!!




Confira no cartaz abaixo as atrações do Skinni Rock Festival:





Sobre o Festival



O SKINNI ROCK FESTIVAL BOA VISTA é um Festival de Música voltado às bandas de Roraima, com o objetivo de fomentar e agitar a cena rock roraimense. Segundo Victor Matheus,produtor cultural e idealizador do Skinni, o festival pretende quebrar paradigmas ee apresentar uma nova proposta de Evento no Extremo Norte do Brasil, unindo música, sustentabilidade, responsabilidade social e entretenimento de acesso rápido e custo baixo ao público, valorizando toda a cadeia produtiva do evento e apoiando o cenário cultural de Roraima, em especial o rock.

Manifesto Rock estará na cobertura colaborativa a convite da produção do Skinni Rockm Festival.


Informações:



Victor Matheus
+ 55 95 8113 0894
roraimarock@gmail.com
www.roraimarocknroll.blogspot.com


Por Sandro Nine
Manifesto Rcok - Cuia Coletiva - INTERA On line - Projeto Riffs Desplugados
(92) 9125 - 7727
sandronine33@hotmail.com
Twitter: @manifestoam

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM