28/06/2012

" Recortes Ácidos - O Rock dos Playmobils"




Os Playmobils, uma das grandes e atuantes bandas da cena independente do rock manauara, divulgaram essa semana o lançamento de mais um projeto. Dessa vez a banda se envereda no campo literário com a publicação de “Recortes Ácidos – O Rock dos Playmobils”, obra que conta histórias do começo de carreira da banda, da cena rock local, festivais, eventos (O Toca Rock – projeto idealizado pela banda que se tornou referência em Manaus, movimentando as bandas autorais da cena) das amizades com figuras carimbadas do cenário, e ao mesmo tempo dando cutucada em alguns desafetos. O livro é de autoria de Albenízio Júnior, baixista e vocalista dos Playmobils. “Recortes Ácidos”, será dividido em pequenos capítulos, trazendo humor e muitos agradecimentos. “O livro é um registro para enriquecer ainda mais a nossa cultura rock, sem olhar para nosso próprio umbigo”, salientou Albenízio para a revista Intera.

Os Playmobils no palco do I Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012 


“Recortes Ácidos – O Rock dos Playmobils” terá 108 páginas e será lançado pelo selo Controle Gabiru, da Bartlebee Editora, projeto do jornalista e músico Daniel Valentim (ex – Underflow e Tucumanus) . A obra deve ser lançada em Manaus entre os meses de julho e agosto, o local ainda não está definido. A ideia é lançar junto com “Quero ver até onde vocês vão”, novo EP da banda. Segundo Albenízio a inspiração para escrever “Recortes Ácidos...”, veio de "Please, Kill Me" de Larry "Legs" McNeil e Gilliam McCain, que conta a o apogeu da cena rock nova iorquina na década de 70, como o CBGB’s, os Ramones, Television, Blondie, Lou Reed, Patti Smith e outros.

“Recortes Ácidos – O Rock dos Playmobils” É o resultado de uma ampla pesquisa, mas acima de tudo, a vivência de uma banda que conquistou o seu lugar na cena rock local com muito trabalho, compromisso e amor por está num palco tocando riffs dissonantes nesse turbilhão sonoro que envolve bandas talentosas, grandes amizades, boas parcerias, mas também inveja, soberba e um “estrelismo” idiota de quem não conhece, entende e faz porrada nenhuma por nada e ainda arrastam as correntes assombradas dos anos 90.

Vida Longa aos Playmobils !!!

Veja essa matéria no site – www.manifestonorte.com


Por Sandro Nine
Manifesto Rock – Som Independente – Projeto Riffs Desplugados


"Entender a cena é fazer parte dela" 

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM