20/01/2012

I Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012 - Inscrições vão até o dia 30/01


Atenção bandas de Rock da cena Autoral de Manaus !!!

As inscrições para o Festival Amazonas de Rock - Grito Rock 2012, vão até dia 30 de janeiro (segunda feira), portanto, faltam apenas 10 dias para o encerramento. Lembrando que não haverá prorrogação, Então vamos correr moçada !!!

Conforme foi divulgado pela Assessoria da SEC, a data do show de abertura do 1º Festival que aconteceria no Teatro Amazonas no dia 22/03, foi antecipado para o dia 21 de março, uma quarta-feira.

O I Festival Amazonas Rock – Grito Rock 2012, acontece no período de 22 a 24 de março, com shows no Teatro Amazonas e no Largo do Mestre Chico. O evento é uma realização do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Fórum Permanente da Música no Amazonas.

Comissão do Festival na reunião com a SEC



O Festival terá programação acadêmica com três workshops e duas oficinas explorando a área musical, especialmente o estilo rock. Uma das principais propostas da parte acadêmica é orientar os novos roqueiros no gerenciamento da carreira artística. Promover o incentivo às produções autorais locais, é uma das propostas do Festival.

Os interessados em participar devem acessar o regulamento e ficha de inscrição, disponíveis nos seguintes endereços eletrônicos:

www.musicanoam.wordpress.com e www.culturadoam.blogspot.com

As inscrições são gratuitas e devem ser entregues até o dia 30 de janeiro de 2012, no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.


Para entender o Processo do Festival Amazonas de Rock - Grito Rock

- Feitas as inscrições, uma comissão curatorial fará a seleção de 27 bandas, 24 para a Mostra no Largo Mestre Chico, e três para o Show de abertura que será realizado no Teatro Amazonas.

- As apresentações do Largo Mestre Chico serão precedidas por duas atrações nacionais ainda não definidas, uma para o dia 23 e a outra para o dia 24 de Março. Além destes shows a população poderá ter acesso a um espaço para exposição e comércio de artigos ligados ao universo do rock: CD´s, DVD´s, camisetas, adesivos, etc. também no Largo Mestre Chico, nos dias 23 e 24.

- As três bandas escolhidas para participar do Show de abertura no teatro Amazonas receberão um cachê como premiação no valor de R$7.000,00. Já os 24 escolhidos para compor a programação do Largo Mestre Chico receberão um cachê no valor de R$1.50,00.


O prazo está acabando, você músico que tem banda com trabalho próprio, não fique de fora desse que promete ser um dos maiores festivais do nosso Estado.

Boa Sorte !!!





Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Fotos: Augusto Nunes, Sandro Nine e Frank Roos

Fonte: SEC

Leia Mais

Grito Rock Rondônia 2012


Em Rondônia o Grito Rock 2012 será realizado em 4 cidades durante o mês de março nos dias 2 e 4 em Vilhena, 9 e 10 em Cacoal, 10 e 11 em Ji-Paraná e 16 e 17 em Porto Velho. Por meio dessa agenda será possível a integração e micro-rotas, facilitando a circulação de agentes, produtores, artistas e bandas, fomentando as trocas de tecnologias sociais, intercâmbio e incentivando a produção e a formação profissional, em projetos voltados ao setor cultural.

Em Porto Velho essa é a sexta edição e terceira realizada pelo Coletivo Cultura e Arte Organizando o Social - C.A.O.S.. Em Vilhena já foram 3 edições e a quarta edição está sendo realizada pelo coletivo Ekatu. Em Ji-Paraná o Interior Alternativo realizará sua segunda edição. Já na cidade de Cacoal, através do Arte e Cultura Social - ARCUS novo na rede e em conjunto com a Associação dos Atores do N.A.D.A promovem a primeira edição na cidade.

Artistas e bandas já podem fazer sua inscrição para as oportunidades no Toque no Brasil (www.tnb.art.br ) visualizando a circulação dentro do Estado de Rondônia.

A expectativa dos organizadores de Rondônia é de promover no Festival uma integração entre artistas e população. O projeto ainda propõe alternativas colaborativas e sustentáveis de produção e circulação de artistas, agentes e tecnologias.


Fonte: www.somdonorte.blogspot.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM