14/06/2012

Malbec lança seu primeiro Disco "Paranormal Songs"

Paranormal Songs


A Malbec, banda de rock alternativo que desde 2008 atua na cena de Manaus, lançou ontem o seu primeiro disco “Paranormal Songs”, que traz 11 faixas. A banda disponibilizou em download o disco na integra no seu site www.malbec.mus.br. Os caras se enfurnaram durante 1 ano e meio em estúdio trabalhando na produção do álbum, e esse hiato deixou muitos fãs na expectativa, mas a espera valeu a pena.
Muitos ao lerem essa resenha vão dizer que eu to exagerando pelo fato do disco ter sido lançado ontem e etc, etc e tal, o velho blá, blá, blá de sempre . Mas “Paranormal Songs” é um daqueles discos que merece resenha de 4 estrelas em qualquer revista especializada com louvor, resenhada por críticos de peso como Murilo Basso, Humberto Finatti ou Alex Antunes. Já é candidato na seleta vaga no digamos “Olimpo” da cena rock manauara, mesmo que isso irrite alguns, que com certeza vão fazer vistas grossas para essa alegação.     
Malbec


“Paranormal Songs” teve uma produção Classe “A”. O disco foi produzido por Ian Fonseca e Mixado por Victor Rice, que já trabalhou com Radiodread/Easy All Stars (banda que fez releituras reggaes do Pink Floyd “Dub Side Of the Moon” e Radiohead “Ok Computer”), Marcelo Camelo e Mallu Magalhães. A masterização ficou por conta de Joe Lambert, que tem no currículo trabalhos com nada mais, nada menos com as bandas Animal Collective e The Nationals, além de uma indicação ao Grammy.

Manifesto Rock destaca as músicas “Memórias do Subsolo”, “Relógio da Torre”, “Fitas Livres”, “18h” e a faixa que dá nome ao disco “Paranormal Songs”, são obras primas que mostram a maturidade de uma grande banda em seu estado de pura criatividade. Uma dica Para os leitores do Manifesto Rock, a Web Rádio Manifesto Norte ,www.manifestonorte.com vai  tocar "Calo"  o primeiro single de "Paranormal Songs" ainda hoje na programação. Fiquem Ligados.
A banda se prepara para os shows de divulgação do disco.


 A Malbec tem um EP "Primeira Marcha" de  2009 - Produzido por Ian Fonseca, Captado por Beto Montrezol no Estúdio Supersônico.



Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Som Independente - Projeto Riffs Desplugados
sandronine33@hotmail.com

Acessem - www.manifestonorte.com  / O Espaço da Música Independente.
















Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM