17/12/2010

Show da Vitória – “O Rock Que O Brasil (ainda) Não Viu”


Comemorando a vitória do filme "O Rock Que o Brasil Não Viu" no 7º Amazonas Film Festival, os produtores executivos da película e a banda Chá de Flores realizam neste sábado (18/12) na Quadra da Vitória Régia (Praça 14) o “Show da Vitória”, convocando todos que apoiam e fazem parte a cena do rock alternativo de Manaus.

O documentário foi premiado na categoria “Mostra Competitiva de Curta Metragem do Amazonas”. O longa–metragem narra uma parte da cena do rock amazonense dos anos 90, pois muita coisa ficou de fora (músicos, compositores, bares, jornalistas, produtores, o que não tira o brilho desse registro importante para a história do rock manauara), além de reunir uma série de entrevistas com as bandas Platinados, Zona Tribal, Charlie Perfume, Essence, Espantalho, Chá de Flores, e Deskarados.

O filme contém ainda trechos de shows no festival Fronteira Norte, bar War Zone, anfiteatro da Ponta Negra e no Sesc Pompéia em São Paulo pelo Projeto Valores da Terra. Alguns clipes produzidos naquela década também estão incluídos na película.

“O Rock Que O Brasil Não Viu”, teve sua estréia em no dia 13 de fevereiro deste ano, e foi exibido no Cinemais do Manaus Plaza, com direção e roteiro de Bosco Leão (Chá de Flores) e Caio de Biase, produção de Clóvis Rodrigues (Platinados).

Segundo Bosco, o filme é dedicado a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o fortalecimento da cena nos anos 90, que foi sem dúvida a geração mais produtiva do rock em Manaus. Para o músico e agora diretor, havia mais comprometimento e menos alegoria. “Neguinho gravava demo numa fita k7 e saia vendendo em shows e nas ruas. As próprias bandas compravam o material das outras e todos se ajudavam, era uma época bem romântica que se perdeu com o passar do tempo”, comentou Bosco em um momento de nostalgia muito inspiradora.


As atrações da festa serão as bandas:

Chá de Flores

Cabocrioulo

Roodie

Tudo pelos Ares


Compareça e prestigie essa grande festa de confraternização do rock e do audiovisual de Manaus.


EXIBIÇÃO NA ÍNTEGRA DO DOCUMENTÁRIO "O ROCK QUE O BRASIL NÃO VIU"



Local: Quadra da Escola de Samba Vitória Régia (Praça 14)

Horário: 21h

Entrada: R$ 10,00

Informações: Bosco – 9125-5273 / uariniproducoes@hotmail.com

Apoio: Donald Tatto / SEC – AM



Por Sandro Nine

Fonte: D24 am, http://www.somdonorte.com.br/ ,Blog Manaus Rock

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM