25/05/2012

Revirada Estomacal - Música & Solidariedade começa hoje


Para os roqueiros de plantão que acham que a Virada Cultural não tem nada de interessante, a grande pedida é a “Revirada Estomacal”, que literalmente será uma “Virada Alternativa”, que reunirá bandas de todas as vertentes do rock da cidade. O evento é uma iniciativa do Fela Kuti Espaço Sideral, com o objetivo de promover uma conspiração de expressões e produções culturais que não estão dentro da agenda oficial da cultura local, agregando e valorizando a música autoral e as artes integradas.

Bandas, DJs, grafiteiros, artistas plásticos, desenhistas, poetas, todos dentro de um grande balaio sonoro, estimulando cada vez mais a cena, seja independente de fato e sem se limitar a via do Estado nem entrar num consumismo de cultura que seja de fora pra dentro. A Revirada Estomacal ainda tem um viés solidário, pois haverá coleta de alimentos para as vítimas da enchente. O evento acontece nos dias 25 e 26/05, às 19h no Nativos Bar, localizado na Av. Ramos Ferreira – Centro (Em frente ao Antigo Benjamim Constant – Cetam)

Segundo o produtor cultural Daniel Fredson, a Revirada Estomacal é um evento que terá outras versões com bandas e artistas que realizam um trabalho sério e de qualidade, sempre tendo um conteúdo critico e contestador, pois nesse período em que é critico a situação de nossa Estado em razão da enchente que está assolando muitas famílias.

“Penso que esse tipo de idéia, deveria acontecer por parte de nossos poderes constituídos. Vivemos um momento que reflete mais que uma problemática apenas estadual, mas uma crise planetária, pois estamos atravessando, uma real e inegável mudança climática que tende a piorar, se não mudarmos o modo de subsistir na terra. Espero que o público compareça para curtir boa música e arte de primeira produzida aqui em nossa cidade e ajudar nossos irmãos que estão necessitados. A Revirada Estomacal é a valorização cultural e solidária.” discorreu Daniel.


Confira o line up do Festival:

25/05 – 19h

Os Playmobils - Um dos destaques do I Festival Amazonas de Rock
DJ Mandrake - Playlist com muito Indie & Pos Punk.


Piscianos
Os Playmobils
Salazarius Blues Band
Joy
Cerberus
The Mones
Stoneds
Boca de Velha
DJ Mandrake


26/05 – 19h
Antiga Roll - A banda disponibilizou o EP "De Jaqueta no Inferno" para os fãs na internet


Extremamente Tosco - Heavy metal com temática regional


Ritmo e Poesia / Pedro do Vale
Dpeids
Hipnose Death
Catraia
Antiga Roll
Extremamente Tosco
Brutal Exuberância
Gordons

E mais:


Os Artistas:

Turenko Beça
Erick Dammon
Hadna Abreu
Arab
Mordomo de Mendigo
Fabiano Barros
Alexandre Lopes


Revirada Estomacal - Música & Solidariedade

Local: Nativos Bar – Av. Ramos Ferreira / Em frente ao Cetam

Entrada: 1 kg de alimento ou R$ 5,00 – Destinados as vítimas da enchente.

Horário: 19h


Realização:

Fela Kuti Espaço Sideral


Apoio:

Brahma Chopp



Por Sandro Nine


Manifesto Rock – Coletivo Canoa – Som Independente – Projeto Riffs Desplugados




“Entender a cena é fazer parte dela”

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM