02/03/2011

Agenda Cultural Saraiva Megastore

Rock, Moda, Redes Socias e Lançamentos de Livros nesse mês de março, confira a programação:





3/03 Quinta-feira, 19h30

Oficina de Maquiagem

Aprenda a fazer um make-up especial de Carnaval com consultoras de beleza. Aproveite as dicas de preparação da pele e maquiagem e caia na folia com um visual especial!


5/03 Sábado, 16h

Hora da Criança Especial de Carnaval Palhaça Cafuxa com marchinhas e make de Carnaval para as crianças


6/03 Domingo, 16h

Hora da Criança Especial de Carnaval Palhaça Cafuxa com marchinhas e make de Carnaval para as crianças


10/03 Quinta-feira, 19h30

Vernissage da exposição Formas e Poemas

No mês da mulher, a exposição homenageia a figura feminina por meio de 16 telas feitas a partir de poemas de escritoras que participam do grupo Formas e Poemas. Haverá sarau literário com as autoras dos textos e pocket show com as cantoras Márcia Siqueira e Lucinha Cabral.

12/03 Sábado, 10h

Papos & Ideias Redes Sociais

Com o objetivo de discutir o fenômeno das redes sociais e seus desdobramentos, Weberson Alves mediará encontros entre pessoas interessadas no assunto. Cada bate-papo abordará a relação das redes sociais e temas diversos como educação, comportamento, cultura, relacionamentos, comércio eletrônico e outros.


12/03 Sábado, 16h

Hora da Criança A alegre tarefa de cuidar dos seus dentinhos!, com a odontopediatra Anna Lousada


13/03 Domingo, 16h

Hora da Criança Oficina de Música com Artcena Produções


13/03 Domingo, 16h

V Eurogames Manaus - Encontro de fãs de jogos de tabuleiro

Os Eurogames (conhecidos também como German-Style Board Games) são uma evolução direta dos tradicionais jogos de tabuleiro, como Banco Imobiliário, Detetive e War. São jogos rápidos, duram em média de 30 a 60 minutos, que unem competitividade com a estratégia em tabuleiros com acabamento requintado.


16/03 Quarta-feira, 19h30

Papos & Ideias Projeto Bussiness Book Club

O objetivo do projeto é fomentar a leitura, a produção de idéias, reflexões e busca de soluções a partir da leitura e discussão de livros influentes nas áreas técnicas de negócios, marketing e liderança. Em cada encontro haverá um convidado que conversará com o público sobre sua carreira profissional com indicações de literatura relevante para a carreira. O bate-papo de estréia será com o empresário Ulisses Tapajós.


17/03 Quinta-feira, 19h30

Projeto Riffs Desplugados
apresenta pocket show com banda Ed Ondo

A idéia do projeto é promover apresentações mensais de bandas de rock que possuam trabalho autoral. Além do show haverá um bate-papo mediado pelo jornalista Sandro Nine. A estréia do Riffs Desplugados será com banda Ed Ondo.


18/03 Sexta-feira, 19h30

Lançamento do livro Dos fantasmas ao tacacá - uma visão sobre o Largo, de Antonio Carlos Júnior, Edições Muiraquitã

O autor fará sessão de autógrafos do livro-reportagem que traz diversos personagens característicos do Largo: o homem que tem contato com mortos, historiador que vende tacacá, português que vende sanduíches de pernil...


19/03 Sábado, 16h

Contação de história do livro Tonho parente, culpado ou inocente?


20/03 Domingo, 16h

Contação de história do livro Tonho parente, culpado ou inocente?


22/03 Terça-feira, 19h30

Lançamento do livro Filha, mãe, avó e puta, de Gabriela Leite, editora Objetiva
Nesta autobiografia, Gabriela conta sua trajetória que culminou com a criação da famosa marca de roupas Daspu e da Ong DaVida, símbolos hoje reconhecidos internacionalmente. A autora fala de todos os tabus que povoam e aguçam a curiosidade do imaginário coletivo em torno da rotina das prostitutas. Mãe de duas mulheres e avó de uma menina, Gabriela fala também sobre suas relações familiares.


23/03 Quarta-feira, 19h30

Projeto Santa Cris Convida apresenta Papos & Idéias Emprendedorismo de Moda

A grife Santa Cris vai promover bate-papos mensais com realizadores, blogueiros, professores e estudantes de moda da cidade. O tema de março conta com a presença de empresários do Pólo de Moda do Amazonas e blogueiras para discutirem o momento de ampliação do setor de confecções no Estado. Pequenas empresas mostrarão seu modo de produção e falarão sobre as dificuldades de se iniciar um negócio de moda.


25/03 Sexta-feira, 19h30

Papos & Ideias O Pequeno Príncipe e o valor da simplicidade, com Kelly Aguiar (Escola de Filosofia Nova Acrópole)

Segundo a professora, a obra nos permite voltar a ver o mundo sob a perspectiva de uma criança, consequentemente, nos permite relembrar a importância dos sonhos, de voltarmos a questionar o sentido e a importância das coisas, bem como, nos encoraja a dar o devido valor às coisas simples e essenciais da vida. A palestra visa expor e fundamentar estas reflexões.


26/03 Sábado, 15h

Clube do Livro Saraiva - A despoesia de Manoel de Barros

O Clube pretende reunir pessoas em torno de um interesse em comum: a leitura! As reuniões são realizadas para promover o encontro entre leitores de todas as idades para discutir lançamentos, autores e temas da literatura. A reunião desse sábado será mediada pela jornalista Lúcia Carla Gama e tem como tema o poeta das “despalavras”.


30/03 Quarta-feira, 19h30

Lançamento do livro Fisioterapia nas disfunções temporomandíbulas, de Vanessa Costa da Silv e Fabiano Souza Barbosa, Editora Phorte

O objetivo dos autores é que este livro sirva como um manual por meio do qual fisioterapeutas e acadêmicos possam assimilar os conhecimentos necessários à avaliação e ao tratamento fisioterápico da disfunção temporomandibular (DTM). O leitor é orientado na seleção dos exercícios de acordo com a sintomatologia apresentada e os objetivos terapêuticos.


27/03 Domingo, 16h

Hora da Criança Especial dia do Circo com mágico William Reis


27/03 Domingo, 15h

Encontro de Fãs para lançamento do livro Harry e seus fãs, de Melissa Anelli, Editora Rocco

Conheça os bastidores do fenômeno Harry Potter, contado por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centena de milhares de pessoas. A autora, principal nome do portal The Leaky Caldron, maior fansite da comunidade, descreve neste livro o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos entre leitores de todo o mundo. O livro traz um caderno de fotos e tem prefácio assinado pela própria J. K. Rowling.


30/03 Quarta-feira, 19h30

Lançamento do livro Fisioterapia nas disfunções temporomandíbulas, de Vanessa Costa da Silva e Fabiano Sousa Barbosa, Editora Phorte

O objetivo dos autores é que este livro sirva como um manual por meio do qual fisioterapeutas e acadêmicos possam assimilar os conhecimentos necessários à avaliação e ao tratamento fisioterápico da disfunção temporomandibular (DTM). O leitor é orientado na seleção dos exercícios de acordo com a sintomatologia apresentada e os objetivos terapêuticos.


31/03 Quinta-feira, 19h30

Pocket Show com a banda Fênulo

A banda formada em Manaus surgiu há três anos com a proposta de de tocar um pop rock de qualidade com trabalha autoral. Nesse momento o grupo está divulgando as músicas do CD intitulado Longas horas, longos dias, que estará disponível para venda do público logo.



Fonte: Assessoria Comunicação Saraiva MegaStore Manaus
(92) 3236 9200 R-2033
andreiam@livrariasaraiva.com.br

www.saraiva.com.br/nossoseventos



Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM