17/05/2011

Mr. Jungle (RR) uma das atrações da Noite Fora Do Eixo em Manaus

Mr. Jungle no show do GR Manaus 2011



Que a cidade de Boa Vista (RR) é considerada uma das capitais do rock na região norte, o leitor do blog Manifesto Rock já está ligado há muito tempo. A prova disso foram as 3 apresentações matadoras que a banda Veludo Branco fez em Manaus no Motorock Bar e no show dos Rock Rocket. A banda conquistou novos fãs e viu bem de perto o poder de suas músicas no público manauara, além de receber boas críticas por parte da imprensa especializada local.

Agora a bola da vez é a Mr. Jungle, a banda desembarca em Manaus nesta quinta feira(19/05) para fazer dividir o palco ao lado da Soda Billy (AM) e da atração principal Macaco Bong (MT) no show da Noite Fora do Eixo, evento realizado pelo Coletivo Difusão, que acontece nessa sexta feira as 21h no All Night Pub, Av. Ephigênio Salles, Nº 2085 - Aleixo, com ingressos a R$ 40.

A banda surgiu na cena do rock independente em 2004, fazendo um Hard Rock n’ Roll com doses de blues & country. A banda tem fortes influências de Led Zeppelin, AC/DC, KISS, Jet, Stones e Black Crowes. Alguns jornalistas e críticos da cena rock da região norte, apontam a Mr. Jungle como o “Mötley Crüe da Amazônia”, devido aos shows intensos e bem empolgantes e com suas músicas em português o que não é comum para uma banda de hard rock brasileira. Em março de 2009, a banda lança o seu primeiro álbum, “Mr. Rock n´Roll”. O disco traz 12 músicas com destaque para as faixas “Mr. Rock n’ Roll”, “Rockstar”, “Desligado” e “Fogo”.
Manoel Villas Boas - Vocalista da Mr. Jungle



A banda já tocou nos principais festivais de rock independentes do Brasil se apresentou nos Festivais: Se Rasgun, Varadouro,Quebramar, Calango, Tomarrock, nos Gritos Rock de Manaus, Goiânia,Cuiabá, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena e Boa Vista. Fez turnês em SãoPaulo, Minas Gerais e Paraná. Em 2011, a Jungle voltou a Manaus e naquadra da escola de Samba Vitótia Régia, foi um dos grandes destaques da quinta edição do Grito Rock promovido na capital amazonense.

Em 2011 o objetivo da Mr.Jungle é continuar movimentando a cena de Boa Vista e de toda a região norte, colaborando com as ações do Coletivo Canoa Cultural e dos parceiros do Circuito Fora de Eixo, Coletivo Difusão, Cuia Coletiva, Projeto Riffs Desplugados, solidificando assim o trabalho das bandas, criando assim um público consumidor que desperte para o trabalho autoral.

Uma boa pedida para os rockers de Manaus conferir umas das grandes bandas da cena rock de Roraima.



Por Sandro Nine
Manifesto Rock - Cuia Coletiva - INTERA On line - Projeto Riffs Desplugados
(92) 9125 - 7727
sandronine33@hotmail.com
Twitter: @manifestoam

Fonte: Assessoria de Comunicação Coletivo Canoa Cultural
Fotos: Arquivo Manifesto e Canoa Pop - www.canoapop.blogspot.com

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM