28/03/2013

Plebe Rude em Manaus – Espantalho e Tudo Pelos Ares no line up de abertura.


 
 
 
 
A Plebe Rude umas das grandes bandas do rock de Brasília dos anos 80, se apresenta em Manaus no dia 12 de abril no Tatau Show Clube. O show é uma realização da Black River Produções.

O evento começa às 22h, o ingresso custa R$ 50,00 e o pré – show fica por conta da Espantalho e Tudo Pelos Ares, duas bandas de peso da cena rock local.  



 

Em 2013 a Black River não vem medindo esforços para trazer aos fãs de rock manauara, atrações nacionais e internacionais. Uma prova disso foi o show da banda americana Biohazard, que aconteceu no dia (16/03) no Sesc Centro.

Segundo Marcello Jobim, um dos organizadores do evento, produzir um show de uma das grandes bandas do rock nacional é um motivo de honra para a produtora.

“Cara, uma coisa que inquietava todo mundo aqui, era a Plebe nunca ter conseguido tocar em Manaus, assim como Camisa de Vênus, que foram grandes nomes do rock nacional daquela época. Manaus tinha essa dívida coma Plebe Rude, ainda mais agora com o Clemente dos Inocentes assumindo a segunda guitarra da banda, que é uma referência do movimento punk no Brasil. Isso é realmente uma honra”, disse Jobim.

O produtor afirmou que ainda esse ano a Black River está com um line up cheio de atrações nacionais e da gringa. Aguardem !!!   

Essa semana a organização informou que por compromissos pessoais, André X (baixista) não poderá vir a Manaus para o show. No lugar dele entra Flávio Lemos (Capital Inicial).
 
 
 
Flávio Lemos (Capital Inicial)  
 

A Black River divulga semana que vem tudo sobre a tarde de Autógrafos com a Plebe Rude.    
 

Espantalho
 
Marcos Terranova - Foto Divulgação
 

Formada em 95, a banda é um dos ícones do rock manauara e para muitos a melhor banda que já surgiu na cena até hoje. Em 98, foi umas das head lines do Festival Fronteira Norte, um marco histórico no cenário da música independente local. O disco “Espantalho”, lançado em 2003, trouxe uma avalanche de hits como: “Desde o Berço”, “Colar de Estrelas”, “Red”, “Amanhecer Dirigindo”, “Qual é?” “Lágrimas nas Nuvens”, “O Extraordinário”, “Patchuli”, sucessos que fizeram da banda uma referência no circuito alternativo arrastando uma legião de fãs pros shows.


Espantalho (2003)




Espantalho - Festival Até o Tucupi 2012
 

Depois de um longo hiato a banda voltou às atividades no ano passado e foi uma das atrações do Até o Tucupi 2012, onde fez um dos melhores shows do Festival. Recentemente disponibilizou nas redes sociais o single e o web clip de “Fogos de Artifício”, e está prestes a lançar seu segundo álbum “Volver” fomentado pela plataforma do catarse.  Em 2013 a banda repatriou o guitarrista Márcio Dênnis da formação original. A Espantalho atualmente conta com Marcos Terranova (voz e guitarra), Mário Ruy (Baixo) e Augusto Nunes (batera).
 














 

 




 

 


Tudo Pelos Ares

Eduardo Molotievscki
 
 

Considerada por muitos críticos como umas das melhores bandas da região norte, a Tudo Pelos Ares faz um hard rock cru e honesto, com letras que buscam sempre passar a realidade de forma irreverente, sem perder o conteúdo. A banda bebe na fonte do rock dos anos 70 e 80 como AC/DC e Black Sabbath.


Senta Pua (2010)

Tudo Pelos Ares - Festival TomaRRock 2012 (Boa Vista/RR)

 

A banda tem um disco lançado "Senta Pua", que traz os Hits "Do Lado Escuro da Nossa Lua", "Vida Alheia", "Futebol, Samba, e Rock n Roll" e "Dentro de Você". O disco foi bem recebido pela crítica do Amazonas e toda a região norte, e teve um reconhecimento maior por parte do público que sempre lota os shows da banda. “Insaciável”, single lançado no ano passado na coletânea oficial do 3º. Festival Amazonas de Música.


 
Festivais


Show no GR Boa Vista 2011




A Tudo Pelos Ares circulou por alguns eventos e festivais como o Até o Tucupi em 2010, GR Boa Vista e Pacaraima 2011 e Festival Amazonas de Música. Em 2012 a banda fez parte do festival Caça Bandas em Brasília e da 1ª. edição do Festival Amazonas de Rock - Grito Rock . Em outubro a banda foi head line do V Festival TomaRRock 2012 em Boa Vista/ RR.
 
Festival Amazonas de Música 2011




A banda é formada por Eduardo Molotievscki,(Guitarra e Voz), Luigi Paolo (Guitarra), Marcelo Lima (Baixo) e Rubem Jr na batera.

 

Plebe Rude



 

Com mais de 20 anos de estrada e 11 discos lançados (entre álbuns de estúdio, ao vivo e coletâneas), e 500 mil cópias vendidas, a Plebe Rude é uma das referências do rock brasileiro, uma banda que sempre esteve na ativa e nada tem a ver com o tão desgastado e já sem graça momento do “Rock Nacional” de hoje. Uma banda que nunca se vendeu ou traiu os seus fãs.

A banda surgiu no “Boom” do rock no Brasil nos anos 80 com a chamada “Geração de Brasília”, ao lado de Aborto Elétrico, Capital Inicial, Legião Urbana, Finis Africae, Blitx 64, Escola de Escândalos e outros.



Jander Bilaphra, Philippe Seabra, André X e Gutje - Formação Clássica da Plebe Rude




O Concreto já Rachou (85)
 

Formada incialmente por Philippe Seabra (guitarra e voz), Jander “Ameba” Bilaphra (guitarra base e vocais) André X (baixo) Gutje (bateria), lançaram em 85 um dos discos mais geniais da história do Rock no Brasil, o clássico “O Concreto já Rachou”, produzido pelo Paralama Herbert Viana. No EP tem as pérolas: "Ate Quando Esperar?", "Proteção", "Johnny Vai à Guerra", "Minha Renda", "Brasília". O Concreto já Rachou" é discografia obrigatória pra qualquer um que ama o rock na sua essência. Em todas as lista de melhores discos ou melhores bandas de todos os tempos no Brasil está um disco ou o nome da Plebe Rude.

 
Um dos possíveis set lists do show em Manaus
 
 
 

Discrografia Completa:






 


Álbuns Ao Vivo


 



Coletâneas


 



Para Sempre (2001)

Identidade (2002)

 

A banda chega pela primeira vez a Manaus na esteira do último CD/DVD "Rachando Concreto: Ao Vivo em Brasília" com um resumo da carreira bem sucedida, que concorreu ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.
 




A banda também traz em sua nova formação Clemente da banda Os inocentes (Os Inocentes serão umas das atrações nacionais do Hey You Music Festival que acontece no fim de abril em Manaus), um dos fundadores do Movimento Punk no Brasil. Clemente também é o apresentador do programa Showlivre na web e recentemente teve como convidado a banda amazonense Alaídenegão.  



Clemente (Plebe Rude/ Os Inocentes)
 

Esse ano a Plebe pretende lançar um álbum de inéditas e finalizar o documentário “Plebe Ignara”

Um show histórico e imperdível !!!

 

Plebe Rude em Manaus



Pré – Shows: Espantalho e Tudo Pelos Ares

Local: Tatau Show Club – Av. Tefé em frente a Manaustrans.

Horário: 22 h

Ingressos : R$ 50,00

Local de Venda dos Ingressos: Posto Arena (Posto Shell em frente ao Vivaldão), Loja Soturna (Rua Henrique Martins no Centro no Shopping Popular, em frente a Livraria Concorde) e Loja Daray no Amazonas Shopping.

Patrocínio: Budweiser, Claro, Flytour, Japurá Pneus, Congresso da Pizza, Lojas Imaginarium, Tema, Holliday Inn, Amazon Modelismo, e Empório Santa Fé.


Realização: Black River Produções

 

“Entender a cena é fazer parte dela”

 

Por Sandro Nine


 

 


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM