01/06/2012

Lançamento do Festival Até o Tucupi 2012 com a banda Cabruêra



A banda Cabruêra vem engrossar o caldo no lançamento do Festival Até o Tucupi 2012, que acontece no dia 9 de junho, no Aomirante (rua Padre Agostinho Caballero, 287, Santo Antônio). O evento vai contar ainda com projeções audiovisuais, lounge para relembrar edições anteriores do festival, e apresentações das bandas Mezatrio e Alaidenegão, e discotecagem da DJ Luana Aleixo.

Cabruêra no Festival Até O Tucupi 2010 - Foto: Luana Záu.


O Até o Tucupi - Engrossando o Caldo já se tornou um dos eventos de arte e cultura mais aguardados de Manaus, sempre com a proposta de agregar as mais variadas manifestações culturais e promover a ocupação de forma inteligente e diferenciada de espaços culturais e públicos da capital amazonense, além de promover oficinas de formação e debates a respeito do segmento.

Durante o lançamento, a organização do Festival abrirá o edital para inscrições de bandas para mostra artística da programação. O Edital, com ficha de inscrição e regulamento ficará disponível a partir do dia 9, no site do festivalateotucupi.com onde poderá ser realizada a inscrição.

Paulo Lins (Mezatrio) e Elisa Maia - Na edição de 2011

2012 é o ano da Alaídenegão, tecendo som com novas empreitadas culturais


O festival Até o Tucupi - Engrossando o Caldo é um projeto contemplado com o Prêmio Procultura de Apoio a Festivais e Mostras de Música, da Funarte por meio do Ministério da Cultura e conta com a parceria da Baruk Som, NeoTrends e realização do Coletivo Difusão e Casa Fora do Eixo Amazônia, além de integrar o Circuito Amazônico de Festivais.

EntrevistaCaio Mota
Keila Serruya

Links para fotos
Shows Até O Tucupi 2011
 
Até O Tucupi 2010


Fonte:

Coletivo Difusão - Associação Difusão Amazonas
Endereço: Rua Monsenhor Coutinho, 801 – Centro – CEP 69010-110 – Manaus – Amazonas
Contatos: (92) 8127-1744/3307-9570
e.mail: coletivodifusao@gmail.com
Blog: http://foradoeixo.org.br/coletivo-difusao

Leia Mais

Agenda Boa vista: Jamrock lança seu primeiro EP



A banda Jamrock enfim estará lançando seu EP de estreia. Intitulado A Primeira Viagem. o EP será lançado virtualmente para download no Som do Norte e no blog da banda (http://bandajamrock.blogspot.com.br ) O aguardado EP estará disponível na sexta, dia 1º, a partir das 20h (horário de Boa Vista, 21h pelo fuso de Brasília). E será destaque na coluna Disco do Mês de junho, editada pelo jornalista/produtor cultural Fábio Gomes.

Contra capa do EP da JamRock

O lançamento virtual será devidamente comemorado no dia seguinte. No sábado, 2 de junho, a Jamrock anima a festa no Chacrinha Chopps (Av. Nossa Senhora da Consolata, 606, Centro, ao lado do Espaço Domus), a partir das 22h. Também irão participar Neuber Uchôa e a banda Ostin. Haverá sorteio de torres de chopp. Será cobrado um couvert artístico de R$ 5. A renda de bilheteria servirá para ajudar a pagar a prensagem da versão física do EP, primeiro lançamento do novo selo DoQuintal.

Fonte: www.somdonorte.blogspot.com


Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM