02/08/2010

PISCIANOS E PLAYMOBILS NO PROGRAMA MANIFESTO VERTICAL NESTA QUINTA



PROGRAMA MANIFESTO VERTICAL

Notícias, Entrevistas, Lançamentos, Cultura Pop e Arte em Geral
O Melhor da Música Alternativa em todas as suas vertentes
(Indie Rock, Shoegazer, Punk, Pós – Punk, Grunge, Riot Grrrl e outros)

Apresentação: Sandro Nine & Caio Kanawati
Todas as Quintas de 18h ás 20h (19h ás 21h Horário de Brasília)

Nesta Quinta 05/08, no Estúdio Manifesto, entrevista com as bandas PISCIANOS (lançando o EP) e PLAYMOBILS (Ao Vivo)
IMPERDÍVEL ! Fiquem Ligados

acesse: www.radiovertical.com
Deixe seu recado no Mural do nosso Site e faça também o programa com sugestões, pedidos e concorra a sorteio de Brindes e Ingressos

MSN do Programa: manifestorock@hotmail.com
Blog: www.manifestorockunderground.blogspot.com



Web Rádio Vertical – O Portal Rock da Amazônia!!!
Rua José Paranaguá Nº. 506 – Centro – Manaus / AM

Leia Mais

JACK FREE ROCK N ´ROLL NO CORAÇÃO BLUE


Leia Mais

TRIBUTO AO PEARL JAM NO RED BAR COM TRANSMISSÃO AO VIVO DA WEB RÁDIO VERTICAL







Leia Mais

I CIRCUITO AMAZONENSE DE SKATEBOARD


Leia Mais

TOP ROCK FESTIVAL NO ESPAÇO FRIDA


Leia Mais

AGENDA HAKKA !!!


AGENDA HAKKA:

DIA: 07/AGOSTO, SÁBADO NA TRANSAMÉRICA HIT'S, NO TRANSVERTICAL, ENTREVISTA + ACÚSTICO!

DIA: 06/AGOSTO, SÁBADO NO RED BAR !!! PRÉ SHOW RED MOSQUITO !!!

DIA: 20/AGOSTO, SEXTA NO RED BAR!!!

DIA: 22/AGOSTO NO TEATRO AMAZONAS

APOIO:

Studio Júnior Tattoo - 8124-7597/ 9211-6451
Lázaro Hosvaniz - Apaixonado por Cabelos - 3082-8122 / 8112-5206
Realize Finanças - Jarden - 8107-3266
TupanaCabocla Produções - 8809-3849 / 9207-9002
Tupana Beat - Instituto de Bateria - 9207-9002/ 8135-4020
Ordem dos Músicos – AM

www.radiovertical.com

CONTATOS P/ SHOWS ELÉTRICO/ ACÚSTICO:
(092) 9207-9002/ 8135-4020/ 8809-3849.

EMAIL:
tupanacaboclaproducoes@gmail.com

Leia Mais

ROCKAZINE - POR UM BRASIL INDEPENDENTE !!!


O Rockazine é um fanzine de cunho jornalístico totalmente independente que será disponibilizado em dois formatos: impresso e online. O foco do material é levantar um panorama das bandas independentes de todos os estados brasileiros. O objetivo é mostrar como funciona o sistema por meio de reportagens e artigos de pessoas que atuam na área. Além disso, ele tem um caráter inédito: cada edição vai contar com uma banda destaque de uma região do país - Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. A idéia é que as pessoas realmente conheçam o trabalho das bandas e os mecanismos que utilizam para produzir e divulgar seus trabalhos, fomentando discussões sobre o andamento da cena musical alternativa no Brasil. Cada edição vai contar com colaboradores de diversas regiões do país falando sobre este cenário alternativo.

O Rockazine será lançado em outubro, e a edição de lançamento já está em fase de edição. Neste primeiro exemplar, foram escolhidas as seguintes bandas como destaque: Sudeste: The Moxine, Centro-Oeste : Black Drawing Chalcks, Norte: Boddah Diciro, Nordeste: AMP, Sul: Flutuantes. No material será possível encontrar matérias e entrevistas inéditas com estas bandas, que formam um debate valioso sobre questões contemporâneas do cenário musical underground.

Além de matérias com bandas, a edição conta com reportagens sobre o universo que fomenta a música independente, como a questão dos festivais, das associações, e das redes sociais, fundamentais para divulgação e interação com o público para quem trabalha de forma alternativa. Entrevistas com pessoas que trabalham na área musical também estarão presentes em todas as edições.

Já o site (ainda em construção), vai oferecer um cadastro ilimitado para as bandas divulgarem seus trabalhos, contatos e arquivos. Qualquer banda independente poderá ter seu trabalho disponibilizado no site do Rockazine, basta entrar em contato com a produção via email. Também será fonte diária de informações sobre notícias relacionadas à música independente. Resenhas de eventos e discos, artigos de jornalistas culturais e produtores, mapeamento dos eventos alternativos, entre outros. Além disso, também será possível baixar as edições impressas do Rockazine.

Contatos:

Para twittar:
@karinafrancis (Editora do Rockazine)
@rockazine_
Email: karinarockazine@gmail.com
Fone: (11) 6427-5812

Para ler outras matérias sobre o Rockazine:

Para conferir a primeira entrevista sobre o Rockazine para o Som do Norte acesse: http://somdonorte.blogspot.com/2010/04/karina-francis-fala-do-rockazine.html

Para ler a entrevista no Jornal O Estado acesse: http://www.estadoweb.com.br/jornal/player/index.php?l=01aaeed51949ed5b0059d09fd47c4fbe

Quando a página inicial for visualizada, basta ir para o Caderno de Cultura.

Leia Mais

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 7º PMW ROCK FESTIVAL EM PALMAS (TO)

,

A Bíblia diz que Deus criou o mundo em sete dias (incluindo o merecido descanso). E, desde essa criação, até hoje, o número sete virou algo cabalístico na história do homem. Alguns exemplos são mais fáceis de lembrar, como os sete pecados capitais, mas a lista vai até o fim do mundo, com as sete trombetas do apocalipse. São sete orixás, sete notas musicais, sete maravilhas no mundo, guerra dos sete anos. Até na literatura infantil Branca de Neve era acompanhada por sete anões.

Entre os dias 5 a 7 de agosto, o PMW Rock Festival chega em sua sétima – e, por que não, cabalística – edição. Membro da Associação Brasileira de Festivais Independentes, o evento conseguiu colocar a cidade de Palmas, com apenas 21 anos de fundação, no trajeto da nova música brasileira. Lado a lado aos grandes eixos de produção, como São Paulo e Recife. Pode não ser uma conquista tão épica quanto a criação da vida, mas é bem importante pela criação e circulação da cultura.

Durante os três dias de festival, o PMW pinta o sete em Palmas com atrações de todo o país, como Dead Fish e Black Drawing Chalks, do Espírito Santo e Goiás, à Wander Wildner (acima, em foto de Fernanda Chemale) e Galinha Preta, respectivamente de Porto Alegre e Brasília. Artistas que são tanto consagrações no meio independente, como promessas que atraem atenção da mídia nacional para o que acontece na cidade.
Atenção que é dividida com artistas locais como A Baba de Mumm rá, Boddah Diciro e Capellinos.

Além das apresentações, o PMW promove entretenimento junto com formação. Afinado com as propostas de festivais que acontecem em todo o país, Palmas recebe uma ciclo de palestras e debates sobre o momento atual do mercado de música no país. Produtores, artistas e outros pensadores da música brasileira se encontram na capital do Tocantins para trocar experiências e promover novas idéias sobre como produzir, circular e consumir cultura hoje.

Na Feira Independente, essa relação com o mercado fica ainda mais estreita. O PMW aproveita a circulação do público – uma média de mil pessoas por dia – para promover também moda e gastronomia local. Construindo, assim, uma noção completa de “cena”, onde não apenas as músicas, mas vários ambientes de produção interagem no espaço do festival. Durante três dias, o PMW se transforma em um ponto de encontro para todos que tem interesse em fazer cultura circular no Tocantins.

Em seus sete anos de atividade, o PMW deu a oportunidade do público de Palmas presenciar artistas que construíram a identidade pop nacional, como o Cordel do Fogo Encantado, Pato Fu e Mundo Livre S/A. Apontou a cidade em calendário cultural de abrangência nacional que é legitimado e divulgado pela mídia especializada. Por isso, o esforço vai muito além de promover três dias de festa, com o resultado de colocar o nome de Tocantins no cenário cultural nacional.

Ingresso Solidário

A entrada para cada dia de shows é somente 1 Kg de alimento não perecível, que será repassado ao Sesc Mesa Brasil. Desde a 1ª edição o PMW arrecada alimentos e repassa a entidade, já tendo arrecadado ao longos dos anos mais de 10 toneladas de alimentos.

Palestras / Debates

Local: Espaço Cultural
Entrada: Franca

Dia 04.08 (quarta), 20:00 (Espaco Cultural):

"Cante o local, para cantar o mundo - como aproveitar os canais do Estado para divulgação das bandas" - Gles Nascimento
"Como uma casa de shows sobrevive" - Porkão (Tendencies Music Bar)

Mediador: Gustavo Andrade (PMW Rock Festival)


Dia 05.08 (quinta), 20:00 (Espaco Cultural):

"Como produzir sua banda e rodar pelo Brasil" - Samia Cayres (Boddah Diciro)

"Como tocar no exterior" - Alyand Mielle (Dead Fish)
Mediador: Cecilia Santos (Estado Web)

Workshop

Dia 04.08 (quarta), 19:00 (Espaco Cultural):
"Workshop de Roadie e Coordenação de Palco" - Edmar Filho (Fósforo
Cultural)


Leia Mais

SLASH COMPLETA 45 ANOS


Nesse mês de julho, Slash, “O Homem da Cartola”, completou 45 anos. Ainda lembrado pelo Guns N´Roses (que ninguém tem mais saco de ouvir, e aqui em Manaus ainda tem banda que continua tocando Sweet Child O´Mine em shows), o guitarrista é considerado um dos grandes nomes da música. Saul Hudson, seu nome de batismo, tem uma carreira de bons serviços prestados ao rock n´roll, responsável por riffs poderosos que contribuíram na carreira de outros artistas.

Além de seu aniversário, Slash, também comemora em 2010, o lançamento de seu primeiro álbum em carreira solo, com convidados de peso como: Ozzy Osbourne, Chris Cornell (o traidor do grunge), Lemmy Kilmister, Iggy Pop e Fergie, do Black Eyed Peas.

Junto com Axl Rose, ele formou uma das mais bem sucedidas bandas das décadas de 80 e 90. Álbuns como Appetite for Destruction, de 87 (considerado por muitos críticos, o melhor disco da banda) G N' R Lies, de 88, colocaram a banda no topo das paradas e o premiaram como um dos melhores guitarristas do mundo. O guitarrista deixou a banda em 1996, após uma sequência de escândalos e brigas judiciais.

Em 94 formou a banda Slash's Snakepit, e criou o grupo de blues Slash's Blues Ball. Em 2002, Slash se juntou a Duff McKagan e Matt Sorum, também ex-integrantes do Guns, Dave Kushner (da banda punk Wasted Youth), e Scott Weiland, vocalista do Stone Temple Pilots, e formaram o Velvet Revolver. O grupo lançou, em 2004, o álbum Contraband, atingindo sucesso comercial. Em 2008, uma pausa foi estabelecida e a razão seria mais uma vez a figura de um problemático vocalista, no caso, Weiland, e a relação cheia de conflitos dele com os membros do grupo.

Slash também fez inúmeras participações em álbuns dos mais variados artistas, indo de Alice Cooper a Stevie Wonder, passando por Michael Jackson. O guitarrista comentou em entrevista a Rolling Stone que virá ao Brasil ainda este ano. As datas para a turnê sul-americana serão confirmadas em breve. Enquanto as informações não são divulgadas, fica aqui a homenagem aos 45 anos de um dos mais importantes guitarristas da história do Rock.

Leia Mais
 
Manifesto Rock - Música, Cultura Pop e Subversão © LDM